(11) 2626-6000

          Problemas com Crédito?

          Temos a Solução para seus problemas!

          Podemos te ajudar!

          Muitas pessoas tem dificuldade em obter uma linha de crédito, ou pior, acabam optando por opções que talvez não atendam a sua necessidade.

          Por este motivo o Portal consignados em parceria com a Real Cred elaborou esse ebook para você não passar mais por este tipo de problema.

          Consulte

          Conheça todas as suas Possibilidades

          Conheçer as formas de crédito disponíveis no mercado são de vital importância, para evitar que você tenha problemas com crédito, por isso vamos detalhar para você de forma simples e objetiva :

          • Empréstimo Consignado
          • Empréstimo Pessoal
          • Empréstimo com Débito em Conta
          • Empréstimo com Débito no Boleto
          • Empréstimo com Débito na conta de Luz

          Cada modalidade acima apresentada tem uma taxa de juros específica conforme o risco que a linha de crédito ofereçe ao mercado, além de atender a um público em específico.

           

          • Empréstimo Consignado 1,6% 1,6%
          • Empréstimo Pessoal 12% 12%
          • Empréstimo com Débito no Boleto 14% 14%
          • Empréstimo com Débito na conta de Luz 18% 18%
          • Empréstimo com Débito em Conta 22% 22%

          O primeiro passo é a pesquisa se você é público de empréstimo consignado opte pelo consignado

          Faça a Conta

          Ter crédito é bom mas vamos com calma, antes de sair utilizando seu limite todo faça a você mesmo as seguintes perguntas:

          1. Qual o valor que realmente preciso?
          2. Considerando minha despesas mensais, qual o valor consigo pagar?

          Um erro muito comum é utilizar um valor maior do que se precisa, lembre-se que a conta certa na hora de contratar seu empréstimo é que não sobre nada nem falte nada.

          Por convênção você pode comprometer até 30% (trinta por cento) da sua renda para empréstimos, contudo, a regra mais correta a ser seguida é a sua, ou seja, somando as demais despesas qual o valor que ainda pode comprometer da sua renda. Se pergunte sempre isso!

          Entenda a Raiz do Problema com Crédito

          Um dos fatores mais importantes quando o assunto é dívidas, é entender qual é a raiz do problema, ou seja, qual o fator gerador da dívida. Simplesmente fazer um empréstimo e sanar o problema já gerado pode adiar um situação ainda maior. Considere algumas questões como:

          • Minhas despesas estão maiores do que meus rendimentos.
          • Tenho gastos sazonais aos quais poderia evitar.
          • Não faço a menor ideia de quanto gasto por mês.

          Estamos na era da informação e isso é uma realidade nos dias de hoje, mas se você não tem como fazer uma planilha, ou não tem acesso a um computador para controlar suas despesas, isso não deve ser um problema.

          Mesmo que seja em um pedaço de papel, o ideal é sempre anotar todas as suas despesas mensais, até mesmo o cafezinho.

          Ter o controle dos gastos parece ser algo para poucos não é verdade? MENTIRA você pode sim ter o controle de suas despesas, basta começar agora a mudar de hábitos.

          Pesquise bastante

          Muitas pessoas acreditam que pesquisar é fazer cotações em diversas instituições financeiras atráz da menor taxa de juros, e não estão errados em pensar assim, mas antes de pesquisar a menor taxa de juros é importante considerar:

          Qual é a modalidade de crédito ideal para você?

          Se você está lendo este ebook te convido a voltar um pouco acima nesta página mesmo e perceba que existem taxas de juros de 1,6% ao mês a 22% ao mês, ou seja, não basta pesquisar taxa, pesquise também a modalidade de crédito. por exemplo:

          Se você está comprando um carro, faria um empréstimo pessoal para isso? Claro que não! Agora você sabia que se você tiver um carro quitado, e tiver somente a opção de fazer um empréstimo pessoal que a taxa pode variar de 12% a 22% ao mês, ao refinanciar seu veículo a taxa cai para menos de 3%?

          Instituições financeiras de modo geral querem garantias, por isso o empréstimo consignado é uma das modalidades de crédito mais baratas do mercado.

          Se você tem alguma garantia e não tem a oportunidade de pegar um empréstimo consignado, considere a opção de oferecer alguma garantia.

          Para te ajudar vamos apresentar algumas das garantias as quais não encontrará problemas de oferecer a instituição financeira:

          • Veículo
          • Imóvel
          • Máquina de Cartão de Crédito

          Máquina de Carão de crédito? deve estar se perguntando! Sim, se você movimenta em sua empresa ou como autônomo você pode utilizar sua movimentação como garantia para obter uma linha de crédito.

          Linhas de Crédito no Consignado

          Se você pode fazer uso de empréstimo consignado está dentro daqueles que chamamos de privilegiados, mas apesar de taxas de juros mais atraentes considere todas as opções dentro desta modalidade que você pode utilizar:

          • Empréstimo Novo
          • Refinanciamento
          • Portabilidade
          • Saque do Cartão de Crédito Consignado

          O Refinanciamento é indicado para os casos aonde não se deseja aumentar o comprometimento de renda mensal, ou seja, se refinanciando o contrato o valor dos descontos não será alterado. Já a Portabilidade devido a sua flexibilidade de taxa é indicado para aqueles casos aonde se deseja uma redução de juros e aumentar consideravelmente o troco obtido em um refinanciamento após portar seu contrato.

          Já o saque do cartão é uma medida paleativa as demais, devido a taxa de juros do rotativo ser maior do que a do consignado, o que está em torno de 3,6% ao mês, contudo, a opção de ir amortizando o saldo devedor sem limite de valor acaba o deixando mais em conta se considerar o total a prazo (Isso nos casos aonde o cliente tem essa disciplina de pagar no boleto também).

          +Opções no Crédito Pessoal

          Quando você pensar em crédito pessoal, sempre a primeira escolha deve ser o banco aonde tem e movimenta sua conta, se tiver um bom histórico vai contar muito! isso te ajuda a não ter problemas com crédito.

          Agora se você não está com essa corda toda, ou tem restrição no nome, existem algumas operações de crédito como débito em conta, empréstimo com débito das parcelas na conta de luz, ou empréstimo no boleto, que são mais tranquilas.

          Lembre-se que quanto maior o risco maior será a taxa de juros que irá pagar ao banco, portanto, operações com menor exigência vai ser mais cara pra você. Modalidades de crédito pessoal que aceitam clientes com restrição no nome cobram em torno de 22%a.m.

          Faça seu Crédito com Segurança

          Existe um ditado popular que diz assim “Quando a esmola é muita até o santo desconfia”, velha sabedoria popular nos ajudando até aos dias de hoje. Muitas empresas fazem promessas as quais nos deparamos todos os dias que parecem uma verdadeira maravilha, mas fique atento :

          Banco não baixa juros de empréstimos já realizados, por isso, se alguem te ligar ofereçendo um redução de juros, e se tratar de uma portabilidade, saiba que essa diferença de juros só será possível após refinanciar seu contrato.

          Muitos clientes acham que ao fazer a portabilidade vão receber algum valor simplesmente pela redução de juros, e que seu contrato que já pagou por exemplo 12 parcelas, permanecerá com as 12 parcelas pagas, o que na verdade isso não aconteçe. Até existe redução mas ela aconteçe devido ao refinanciamento feito posteriormente a portabilidade ser concluída.

          Sempre procure referencias do local aonde está contratando seu empréstimo, solicite o endereço, telefone, verifique se tem site na internet, rede social e etc. Atualmente o setor conta com uma certificação junto a ANEPS, que é uma espécie de SUSEP do setor de crédito, SÓ CONTRATE SEU EMPRÉSTIMO COM PROFISSIONAIS CERTIFICADOS PELA ANEPS.

          Golpes conhecidos no Mercado

          Existem diversas formas de golpes atualmente no mercado de crédito,  para evitar cair em um deles entenda o seguinte:

          • Instituições financeiras não exigem depósitos para liberação de empréstimos
          • Não se pode condicionar uma liberação a um seguro
          • Não existe devolução de dinheiro por parte do banco
          • Não se paga por fora para obter um fiador

          Cair em um golpe lhe geraria enormes problemas com crédito

          Se em algum momento for lhe solicitado algum dinheiro, compra de seguro, ou pagamento de fiador, caia fora e denuncie, com quase 100% de certeza está caindo em algum golpe.

          Onde Contratar

          Sempre contrate seu empréstimo em locais aonde você confia, em instituições financeiras conhecidas, aonde você irá encontrar profissionais sérios, devidamente credenciados a trabalhar com crédito, para evitar maiores problemas com crédito.

          Se estiver se relacionando com alguma instituição financeira pela primeira vez, seja chato! Solicite referencias, dados de CNPJ, certificação profissional de quem estiver lhe atendendo .

          Problemas com Crédito?