Categorias: Portabilidade
| em 2 anos atrás

Portabilidade de Empréstimos BMG

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

A Portabilidade de empréstimos BMG consignados é uma opção para você que deseja trocar de banco ou diminuir os juros de seu empréstimo consignado. Contudo, essa opção de portabilidade foi recentemente criada. Ela tem se tornado uma ferramenta ideal e prática para você que deseja trocar de banco ou se beneficiar de taxas de juros mais baixas.

Como uma modalidade de crédito, a portabilidade de empréstimos BMG consignados possui características importantes que deverão ser analisadas com muita calma e atenção!

Diferenciais na Portabilidade de empréstimos BMG

O Banco BMG é líder de mercado e existem várias razões para você mudar de banco. Contudo, vamos destacar algumas:

  • Temos uma das mais rápidas liberações do Mercado
  • Seu Banco não está mais lhe atendendo? Mude de Banco
  • Troque juros maiores por juros menores
  • Não se preocupe com nada resolvemos para você em um piscar de olhos

Ademais, a Portabilidade de Empréstimos BMG é muito simples e fácil de solicitar. Basta clicar no botão Solicite, escolher a opção BMG e preencher o formulário para que nosso time de consultores possa entrar em contato.

Taxa de Juros

As taxas de juros podem variar de acordo com o prazo e período ao qual se contratou se empréstimo consignado.

Uma recomendação que sempre damos é que se verifique qual foi a taxa de juros contratada no seu contrato antigo e que se faça a comparação com a taxa de juros cobrada na portabilidade de seu empréstimo consignado.

Informações importantes

Algumas informações sobre o produto Portabilidade devem ser consideradas, como por exemplo:

  • Na portabilidade, o valor da parcela permanece o mesmo – Verdade
  • Ao portar minha dívida, reduzo a taxa de juros – Verdade
  • Recebo uma diferença ao fazer uma portabilidade – Verdade

Na maioria da vezes, a portabilidade é realizada mediante um refinanciamento. Isso significa que a regra do banco central é que ao portar seu contrato, ele deverá manter o mesmo valor de parcela, quantidade de parcelas pagas e prazo.

Muitas vezes, o cliente é abordado com esta informação, mas com a promessa que receberá um valor em troca. Isto é mentira!

Quando existir troco, é porque ao fazer a portabilidade, seu contrato será refinanciado. Com isso, voltará para o prazo inicial ou até mesmo para o prazo máximo conforme convênio.

Amparo Legal

A portabilidade de empréstimo consignado está regulamentada através da resolução Nº 4.292 de 20 de Dezembro de 2013 do Banco Central do Brasil. Nesta resolução, estabelece a relação entre as instituições financeiras e clientes.

Agilizando assim o processo e evitando abusos por ambos os lados, a portabilidade é um direito seu e nós do portal consignados fazemos valer.

Você Sabia?

A portabilidade é recomendado para clientes que possuam contratos com taxa de juros superiores as praticadas atualmente? Clientes que possuam algum impedimento junto a instituição financeira que esteja pagando seu empréstimo consignado ou impedidas por alguma política de crédito que atualmente impeça de refinanciar seu contrato.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

  • TENHO UM EMPRÉSTIMO ESTOU QUERENDO FAZER RECOMPRA DO BRADESCO

  • Como faço pra transferir meus empréstimos para o BMG.
    Obrigado,boa tarde.

  • fiz a portabilidade de dois emprestimos consignados pelo bradesco um e retençao na boca do caixa e outra e pelo desconto em folha o banco que esta aceitando a portabilidade prometeu um troco ao qual no primeiro recebi um valor de 700 reais de troco e tinha 14 parcelas pagas no valor de 154.44 cada prestação de um contrato de 72 parcelas e o outro contrato e de 123.89 por mes e ja paguei 24 parcelas de 72 contratadas ao qual ate agora nao sei o valor pois disseram que nao foi averbada ainda por falta de margem consignado sendo que tem uma margem la no valor de 51 reais isso por causa que essa margem surgiu do primeirra portabilidade isso procede essa margem interfere no segundo contrato ou e mentira

    • Pode interferir sim, se a margem estiver a menos realmente não averba, e o pior o banco poderá cobrar fora da folha se o processo não concluir, o ideal nesses casos é solicitar ao seu agente a adequeção do valor da parcela para pelo menos cobrir o saldo devedor

    • Atualmente a maioria dos Bancos está limitando a 12 parcelas pagas, o que no nosso entendimento é sadio e se faz necessário por dois motivos, o primeiro é sua saúde financeira, com menos de 12 parcelas pagas o saldo devedor ainda não amortizou a ponto que lhe proporcione uma vantagem na portabilidade, e o seguinte motivo é pela manutenção do setor, ou seja, o que tem sido um instrumento de muita ajuda a milhares de pessoas pode acabar pela falta de regras, já se fala em acabar com a portabilidade de empréstimos consignados devido ao prejuízo que esta operação traz para as instituições financeiras antes de 12 parcelas pagas. O que deve ser compreendido é que se esta falta de regulamentação continuar vamos caminhar para o fim das portabilidades, o que me parece ser o que vai acontecer.

  • Olá sou servidor federal tenho um empréstimo consignado no olé consignado com parcela de R$1.363,00 onde já paguei 09 parcelas a taxa é 1,35% é possível fazer a portabilidade?

    • Fabio somente analisando mesmo, solicite pelo site que avaliamos sem compromisso para o senhor.

    • Fabia, solicite pelo site para que possamos analisar sem compromisso

  • Bom dia, fiz uma portabilidade gostaria de saber como tenho acesso ao andamento da ptoposta.

    • Zenilda infelizmente ou felizmente rs, só temos acesso as propostas fechadas pelo portal consignados, recomendo procurar aonde fechou sua proposta

  • Olá, gostaria de fazer a portabilidade do BMG para o Bradesco, pois o meu empregador (SEDUC-AM - Estado do Amazonas não tem mais convênio com o BMG e quero refinanciar as parcelas já pagas. Como faço para resolver isto?

    • Solicite pelo site para que possamos avaliar se tem algum parceiro do portal que atenda a este convênio e possa fazer a portabilidade para o senhor

  • Fiz um refinanciamento de um consignado mês passado e o BMG me ligou para fazer uma portabilidade. Indaguei que tinha feito recentemente uma renovação e me disseram que o BMG estava com essa promoção. Procede?

    • Sem entender bem o que foi proposta fica dificil, mas promoção não to sabendo não

  • eu era cliente do bmg desde 2003 com a compra pelo itau meu enprestimos ficaram com o itau eu nao goste agora que o bmg voltou quero o bmg devolta

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.