Portabilidade Banco Itaú

21/06/2018

Fundado em 1945 e com sede na capital do estado de São Paulo, o Banco Itaú mostra-se como um dos bancos mais seguros quanto as operações de crédito. Em 2008, o Itaú realizou uma fusão com o Unibanco. No entanto, essa fusão fez do banco Itaú em dos maiores deste país.

Embora seja um dos maiores bancos do Brasil e esteja presente em 21 países, o Banco Itaú jamais deixou de lado o carinho e a dedicação que possui por seus clientes.

Ademais, a Portabilidade pelo Banco Itaú é muito simples e fácil de solicitar. Contudo, basta clicar no botão Solicite e preencher o formulário para que nosso time de consultores possa entrar em contato.

Portabilidade Banco Itaú + Vantagens para Você

A Portabilidade realizada pelo Itaú é a melhor forma para reduzir os juros e continuar pagando as parcelas com a mesma quantidade do contrato anterior.

Conheça quais são as vantagens de realizar a portabilidade pelo Banco Itaú, como por exemplo:

  • Sem burocracia
  • Atendimento agilizado
  • Fácil de realizar

Taxa de Juros

As taxas de juros podem variar de acordo com o prazo e período ao qual se contratou se empréstimo consignado. Contudo, uma recomendação que sempre damos é que se verifique qual foi a taxa de juros contratada pelo seu contrato antigo. Também é importante que se faça a comparação com a taxa de juros cobrada na portabilidade de seu empréstimo consignado.

Prazo x Refinanciamento

Na maioria da vezes, a portabilidade é realizada mediante um refinanciamento. Aliás, a regra do Banco Central é que ao portar seu contrato, ele deverá manter o mesmo valor de parcela, quantidade de parcelas pagas e prazo.

Contudo, muitas vezes o cliente é abordado com esta informação, mas com a promessa que receberá um valor em troca. Isto é mentira! Ao fazer a portabilidade, seu contrato será refinanciado e voltará para o prazo inicial ou até mesmo para o prazo máximo conforme convênio.

Amparo Legal

A portabilidade de empréstimo consignado está regulamentada através da resolução Nº 4.292 de 20 de Dezembro de 2013 do Banco Central do Brasil. Nesta resolução, estabelece a relação entre as instituições financeiras e clientes. Essa atitude agiliza o processo e evita abusos por ambos os lados. Contudo, a portabilidade é um direito seu e nós do portal consignados fazemos valer.

Você Sabia?

A portabilidade é recomendada para clientes que possuam contratos com taxa de juros superiores as praticadas. No entanto, atualmente indicada para clientes que possuam algum impedimento junto a instituição financeira que esteja pagando seu empréstimo consignado ou impedidas por alguma política de crédito que atualmente impeça de refinanciar seu contrato.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
25 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lidia Gama Faria Lobato
Lidia Gama Faria Lobato
1 mês atrás

Portabilidade Eu Lídia Gama Faria Lobato quero fazer portabilidade do meu consiguinado para o Parana Banco espero vc fassa isto pra mim meu urgente meu CPF 51245278604 telefone 34 996752323
Agardo retormo

Ana da silvamalaquias dos santos
5 meses atrás

Boa noite no dia 12 de dezenbro dei entrada numa porta bilidade do banco itau para o banco safra ate agora nao ficou nada resouvido eu gostaria de saber uqui ove ci foi aprovado

anderson lima
anderson lima
6 meses atrás

ola tenho um financiamento que esta em nome de outra pessoa e gostaria de passar para o meu nome atraves da portabilidade isso é possivel e detelhe que tem 4 parcelas atrasadas

Renata
Renata
10 meses atrás

Tenho um empréstimo no banco Itaú e gostaria de fazer a portabilidade . mais o banco do Bradesco disse que ia me dar um troço é eu ia começar a pagar desde a primeira parcela .aí fiquei com medo e não fiz.

Francisco Possidonio de Medeiros
Francisco Possidonio de Medeiros
10 meses atrás

Dei entrada em portabilidade e refinanciamento dia 12, quanto tempo passa pra ser realizado?

Wanderlea
Wanderlea
1 ano atrás

Olá. Meu nome é Wanderlea. Tenho um consignado junto a esse banco , e quero fazer portabilidade para o Bradesco, visto que a região em resido não tem mais agência desse banco. Como posso fazer e conseguir?.

ely1963.bandeira@gmail.com
1 ano atrás

Desde agradeço,da maneira que me atenderam,um excelente atendimento,só tenhoa agradecer.

Solange Paiva
Solange Paiva
1 ano atrás

Quero o meu empréstimo do Itaú quero fazer a portabilidade para o banco Safra como faço

Tadeu luiz ribeiro
Tadeu luiz ribeiro
1 ano atrás

Estou agurdano resposta a tempos sobre a minha portabilidade. Que dei entrada .obrigado bom dia

jose maria de brito
jose maria de brito
1 ano atrás

tenho 5 contratos com o itau bmg consigo refinanciar. sou aposentado codigo 32 tenho 58 anos de idade e 34 anos de aposentadoria por invalidez

0
O que achou do post? Por favor, comente!x
()
x