Portabilidade Banco do Brasil

20/06/2018

O Banco do Brasil é um dos bancos estatais do governo brasileiro. Ademais, além do BB, os outros bancos estatais que fazem parte do governo brasileiro são: Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Banco do Brasil é um dos bancos mais antigos do nosso país. Contudo, já se passaram mais de 200 anos desde a sua fundação e o BB continua crescendo cada vez mais e mais. Conhecimento e tradição caminhando lado a lado com o Banco do Brasil.

No entanto, a Portabilidade pelo Banco do Brasil é muito simples e fácil de solicitar. Contudo, basta clicar no botão Solicite e preencher o formulário para que nosso time de consultores possa entrar em contato.

Portabilidade Banco do Brasil + Vantagens

A Portabilidade é o melhor meio para adquirir redução de juros e continuar as parcelas de onde parou.

Conheça quais são as vantagens de realizar a portabilidade pelo Banco Bradesco, como por exemplo:

  • O processo é bem rápido e não tem burocracia
  • O trâmite é totalmente seguro e fácil de contratar

Taxa de Juros

As taxas de juros podem variar de acordo com o prazo e período ao qual se contratou se empréstimo consignado. Contudo, uma recomendação que sempre damos é que se verifique qual foi a taxa de juros contratada pelo seu contrato antigo. Também é importante que se faça a comparação com a taxa de juros cobrada na portabilidade de seu empréstimo consignado.

Prazo x Refinanciamento

Na maioria da vezes, a portabilidade é realizada mediante um refinanciamento. Aliás, a regra do Banco Central é que ao portar seu contrato, ele deverá manter o mesmo valor de parcela, quantidade de parcelas pagas e prazo.

Contudo, muitas vezes o cliente é abordado com esta informação, mas com a promessa que receberá um valor em troca. Isto é mentira! Ao fazer a portabilidade, seu contrato será refinanciado e voltará para o prazo inicial ou até mesmo para o prazo máximo conforme convênio.

Amparo Legal

A portabilidade de empréstimo consignado está regulamentada através da resolução Nº 4.292 de 20 de Dezembro de 2013 do Banco Central do Brasil. Nesta resolução, estabelece a relação entre as instituições financeiras e clientes. Essa atitude agiliza o processo e evita abusos por ambos os lados. Contudo, a portabilidade é um direito seu e nós do portal consignados fazemos valer.

Você Sabia?

A portabilidade é recomendada para clientes que possuam contratos com taxa de juros superiores as praticadas. No entanto, atualmente indicada para clientes que possuam algum impedimento junto a instituição financeira que esteja pagando seu empréstimo consignado ou impedidas por alguma política de crédito que atualmente impeça de refinanciar seu contrato.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
O que achou do post? Por favor, comente!x
()
x