Categorias: Portabilidade
| em 1 ano atrás

Portabilidade Alfa Financeira

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

A Alfa financeira atua no mercado desde 1925. A Financeira Alfa faz parte do Conglomerado Alfa. Esse conglomerado é formado pela Rede Transamérica de rádio e TV, o Hotel Transamérica, o banco holandês ABN AMRO, o Teatro Alfa, a C&C Casa e Construção, entre outras, …Veja como é fácil realizar a Portabilidade pela financeira Alfa.

A Alfa financeira se mantém há quase 100 anos realizando transações com total transparência. Recomendo que porte seus empréstimos para a Alfa.

Ademais, a Portabilidade pela Alfa é muito simples e fácil de solicitar. Contudo, basta clicar no botão Solicite e preencher o formulário para que nosso time de consultores possa entrar em contato.

Portabilidade Alfa Financeira + Vantagens para Você

A Portabilidade da Alfa é o melhor meio para reduzir os juros e continuar com a quantidade de parcelas do contrato anterior. Você continua com o mesmo prazo das parcelas mas os juros irão diminuir.

Conheça quais são as vantagens de realizar a portabilidade pela Alfa Financeira, como por exemplo:

  • Sem burocracia
  • Atendimento agilizado
  • Fácil de portar

Taxa de Juros

As taxas de juros podem variar de acordo com o prazo e período ao qual se contratou se empréstimo consignado. Contudo, uma recomendação que sempre damos é que se verifique qual foi a taxa de juros contratada pelo seu contrato antigo. Também é importante que se faça a comparação com a taxa de juros cobrada na portabilidade de seu empréstimo consignado.

Prazo x Refinanciamento

Na maioria da vezes, a portabilidade é realizada mediante um refinanciamento. Aliás, a regra do Banco Central é que ao portar seu contrato, ele deverá manter o mesmo valor de parcela, quantidade de parcelas pagas e prazo.

Contudo, muitas vezes o cliente é abordado com esta informação, mas com a promessa que receberá um valor em troca. Isto é mentira! Ao fazer a portabilidade, seu contrato será refinanciado e voltará para o prazo inicial ou até mesmo para o prazo máximo conforme convênio.

Amparo Legal

A portabilidade de empréstimo consignado está regulamentada através da resolução Nº 4.292 de 20 de Dezembro de 2013 do Banco Central do Brasil. Nesta resolução, estabelece a relação entre as instituições financeiras e clientes. Essa atitude agiliza o processo e evita abusos por ambos os lados. Contudo, a portabilidade é um direito seu e nós do portal consignados fazemos valer.

Você Sabia?

A portabilidade é recomendada para clientes que possuam contratos com taxa de juros superiores as praticadas. No entanto, atualmente indicada para clientes que possuam algum impedimento junto a instituição financeira que esteja pagando seu empréstimo consignado ou impedidas por alguma política de crédito que atualmente impeça de refinanciar seu contrato.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

  • Boa tarde, sou aposentado pelo IPMO instituto previdência do município de de Osasco, o qual os senhores têm um convênio. Tenho um empréstimo consignado na caixa econômica, e quero fazer a portabilidade, desejo saber se há possibilidade de fazer com os senhores. Aguardando uma posição agradeço, se houver como fazer, qual é o procedimento.

    • José o ideal seria primeiro realizar uma analise, e bater um papo para entender melhor sua necessidade, para isso por favor solicite pelo site para que possamos analisar

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.