In Noticias

As operações com servidores federais da ativa, aposentados e pensionistas estão suspensas devido ao envolvimento da empresa do grupo Consist (Consist Business e SWR Informática) que fornecia o software para as averbações de empréstimo consignado e cartões de crédito.

Conforme noticiado a nível nacional a Policia Federal prendeu o presidente da empresa Consist alegando suposto envolvimento em corrupção com o governo federal.

A suspensão das operações de crédito afetam a milhares de servidores que tentam realizar alguma operação de crédito gerando um enorme desconforto e muita dor de cabeça.

Como o SIAPE suspenso posso Refinanciar meus contratos?

Infelizmente todas as operações de crédito foram afetadas, tanto quem desejava realizar um empréstimo novo, quanto Refinanciamento ou até mesmo a portabilidade esta suspenso por tempo indeterminado.

Operações em Andamento

Quem possui um empréstimo em andamento não muda nada, será descontado o valor da parcela normalmente  prejuízos para o servidor, o fato de estar suspenso as operações de empréstimo não paralisam o debito das parcelas.

Quitação antecipada dos empréstimos.

Para ocorrer a quitação é necessário que seja baixada as parcelas do empréstimo consignado, com a Consist fora alguns bancos não estão conseguindo realizar a baixa do contrato e por esse motivo suspenderam a quitação até terem uma solução definitiva para o problema até nisso atrapalha o SIAPE estar suspenso.

Cartões de Crédito Consignado SIAPE

Quem já estava preocupado com a demora na liberação do cartão de crédito consignado, que foi recentemente liberado para os servidores do SIAPE, vão ter que esperar mais um pouco, com a Consist fora e ainda não tendo uma substituta para ela, todas as operações de crédito foram suspensas inclusive o Cartão de crédito consignado.

Luz no Fim do Túnel

Apesar de ser uma situação que preocupa muito existem muitas empresas atualmente que realizam este tipo de serviço e com muita competência por sinal e temos informações que essa alteração será rápida, o que ajudaria muitos servidores com o convênio suspenso bem após a liberação de cartões de crédito para a categoria.

Toda Mudança geral apreensão

Neste mercado existem muitos sistemas de gerenciamento, nós como correspondentes conhecemos vários e particularmente a Consist tinha um dos mais rápidos sistemas de averbações do mercado, contudo empresas como a  ZetraSoft possui um sistema muito bom e similar, basta saber quem será o substituto vamos torcer para ser uma empresa que consiga atender o servidor com a mesma agilidade da Consist e o mais importante que essa transição seja rápida e que não gere mais transtornos para os servidores do SIAPE

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Artigos Recomendados

Deixe um comentário

3903 Comentários em "Suspenso Empréstimo Consignado SIAPE"

Notificar de
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Rosemeire
Visitante

Sou do ministério da saúde, aposentada. Também assinei o tal acordo. E até agora nada de retroativo.

Manuel Silva
Visitante

Sou da Funasa e o Governo disse que iria pagar a diferença do acordo entre os inativos com os da ativa da Gacen e da Gratificação de Desempenho este mês retroativo a Janeiro e saiu a prévia sem o aumento. Podes dizer algo a respeito. Abraço Manuel

beth
Visitante

Boa dia Luiz, a previa do contracheque d março/2017 ja ta no sigepe, infelizmente ainda nada de gratificação desempenho q o governo afirmou q iria incorporar em janeiro/2017 os 67% . Vamos aguardar. So Deus na vida da gente. Bom domingo a todos.Luiz se informa pra gente o q ta acontecendo. Bom domingo a todos.

denoir machado de lima
Visitante

a previa do contracheque saiu e nada da parcela da gratificação de desempenho dos aposentados q era para ter sido includido na contracheque de janeiro e liguei no sindsef me garantiram q sairia no mês de março c/o retroativo de janeiro e fevereiro sera q alguém sabe o q esta acontecendo ate assinamos o termo de acordo q o sindicato pediu boa noite

EDSON GASPAR GASPAR
Visitante

Boa tarde Luiz fiz um acordo com BMG estou pagando o cartão através de boleto,nesse acordo pedi o cancelamento do cartão o mesmo não tem que liberar a margem pois, não quero mais esse modalidade de cartão.

denoir machado de lima
Visitante

Bom dia Luiz
quanto o parcelamento do saldo devedor do cartão consignado q o governo diz q quem esta pg so aquele q descontado no contracheque tera q ser parcelado pelo banco de quantas parcelas seria e como vai ser descontado em folha se souber algo nos informe obrigada denoir

denoir machado de lima
Visitante

Bom dia Luiz
muito obrigada pela dica realmente esse povo não faz nada pensando no trabalhador isto q vc falou faz sentido

denoir machado de lima
Visitante

Boa noite Luiz
estava assistindo a globonewns agora de pouco e falaram q o governo federal esta estudando a possibilidade de aumentar a quantidade de parcelas do consignado vamos aguardar qualquer novidade nos comunique por favor fica c/Deus e boa noite

edson
Visitante

bom dia luiz,por gentileza vc por um acaso sabe me informar porque o banco bradesco não esta fazendo,empréstimo e refinanciamento para a marinha. desde já agradeço.

sandra santos
Visitante

Fiquei sabendo que o Bmg vai refinanciar com 15 pagas, procede essa informação?

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search