Suspenso Empréstimo Consignado SIAPE

14/08/2015

As operações com servidores federais da ativa, aposentados e pensionistas estão suspensas devido ao envolvimento da empresa do grupo Consist (Consist Business e SWR Informática) que fornecia o software para as averbações de empréstimo consignado e cartões de crédito.

Conforme noticiado a nível nacional, a Policia Federal prendeu o presidente da empresa Consist alegando suposto envolvimento em corrupção com o governo federal.

Contudo, a suspensão das operações de crédito afetaram milhares de servidores que tentaram realizar alguma operação de crédito. No entanto, isso gerou um enorme desconforto e muita dor de cabeça.

Como o SIAPE suspenso, posso Refinanciar meus contratos?

Infelizmente, todas as operações de crédito foram afetadas. Tanto quem desejava realizar um empréstimo novo, quanto refinanciamento e até mesmo a portabilidade está suspensa por tempo indeterminado.

Operações em Andamento

Para quem possui um empréstimo em andamento, nada mudará. Será descontado o valor da parcela normalmente, sem prejuízos para o servidor. No entanto, o fato de estar suspenso as operações de empréstimo não paralisaram o débito das parcelas.

Quitação antecipada dos empréstimos

Para ocorrer a quitação, é necessário que seja baixada as parcelas do empréstimo consignado com a Consist. No entanto, alguns bancos não estão conseguindo realizar a baixa do contrato. Por esse motivo, suspenderam a quitação até terem uma solução definitiva para o problema. Contudo, até nisso atrapalha, pois o SIAPE está suspenso.

Cartões de Crédito Consignado SIAPE

Quem já estava preocupado com a demora na liberação do cartão de crédito consignado, que foi recentemente liberado para os servidores do SIAPE, vão ter que esperar mais um pouco. Com a Consist fora e, ainda não tendo uma substituta para ela, todas as operações de crédito foram suspensas inclusive o cartão de crédito consignado.

Luz no Fim do Túnel

Apesar de ser uma situação que preocupa muito, existem muitas empresas atualmente que realizam este tipo de serviço e, com muita competência por sinal. Contudo, temos informações que essa alteração será rápida, o que ajudaria muitos servidores com o convênio suspenso bem após a liberação de cartões de crédito para a categoria.

Toda Mudança geral apreensão

Neste mercado existem muitos sistemas de gerenciamento. Nós, como correspondentes, conhecemos vários e particularmente, a Consist tinha um dos mais rápidos sistemas de averbações do mercado. Contudo, empresas como a  ZetraSoft possui um sistema muito bom e similar. Basta saber quem será o substituto.

No entanto, vamos torcer para ser uma empresa que consiga atender o servidor com a mesma agilidade da Consist. No entanto, o mais importante é que essa transição seja rápida e que não gere mais transtornos para os servidores do SIAPE.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
4.3K Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Denoir Machado de lima
Denoir Machado de lima
4 anos atrás

Obrigada Luiz e uma boa tarde para todos que Deus te abençoe grandemente por dar nos essa oportunidade e tirar nossas dúvidas ?

Denoir Machado de lima
Denoir Machado de lima
4 anos atrás

Boa tarde Luiz a 16 meses atrás fiz um refinanciamento com o itau de ums contratos que tinha e o juro estava bem baixo parece que foi 1,40 só que agora não consigo fazer nem refim nem portabilidade pois não tem essa tabela de juros já paguei 16 parcelas quando ligo para o 0 800 dizem que posso fazer mas quando o correspondente vai fazer diz nao ja solicitei pelo sait seus colaboradores estão verificando para mim

Laura
Laura
Responder a  Denoir Machado de lima
4 anos atrás

Boa noite Denoir!!Minha situaçáo está igual à sua!!Não posso fazer refi e mt menos portabilidade!!Entramos numa fria!!Ajudou na hora!!!Mas agora fazer o que?????

Denoir Machado de lima
Denoir Machado de lima
Responder a  Laura
4 anos atrás

E verdade amiga ajudou no momento mas agora ficamos presas a esses contratos mas quem fez não me disse nada não sabia que estava entrando numa fria aguardar até o fim do contrato fazer o que

Marcelo
Marcelo
4 anos atrás

Boa Noite já tá podendo fazer emprestimo pelo siap

Raquel
Raquel
5 anos atrás

quando o Bradesco vai voltar a fazer consignado?

Wilson Costa
Wilson Costa
5 anos atrás

Boa tarde Luiz, Sou servidor federal, tenho um consignado com determinado banco. Fiz por volta do dia 10 de abril um consignado e a funcionaria do banco disse que tinha 40 dias para descontar , ou seja, somente no salário de maio seria o desconto, sendo que já na previa de abril estava o valor da parcela, ou seja em 4 dias o desconto foi lançado. Ocorre que reclamei no sigepe achando que agiram de má fé. Foram descontadas duas parcelas (salário de abril e maio), depois recebi msg dizendo que o desconto havia sido suspenso, e já têm 2… Leia mais »

Wilson Costa
Wilson Costa
Responder a  Luiz Fernando Ribeiro Pereira
5 anos atrás

No meu contracheque tem informando que a margem (30%)é 950 reais. O desconto seria 499 (que parou de vir há 3 meses). Tem um outro empréstimo com desconto de 79 reais que está vindo normalmente. Não será por conta disso tenho certeza.

Wilson
Wilson
Responder a  Luiz Fernando Ribeiro Pereira
5 anos atrás

E já têm 09 parcelas que não pago. Ótimo para mim. o Banco envia msg para mim, com intuito de pagar, não dou nem atenção. Até hoje, não sei o que houve. No SIGPE só diz que houve suspensão das parcelas. Lá na frente, se as parcelas continuarem suspensas vou pleitear um desconto bem bacana para pagar em boleto. Por enquanto, deixa como está.

Edson Gaspar de Araujo
Edson Gaspar de Araujo
Responder a  Wilson Costa
5 anos atrás

Bom dia você fez uma reclamação via sigac.Houve alguma resposta do banco respondendo sua reclamação no sigac, se houve a resposta você contestou a resposta do banco o próximos passos do sigac é a suspensão temporária do desconto até que o órgão avalie sua reclamação o desconto fica suspenso.

Denoir Machado de lima
Denoir Machado de lima
5 anos atrás

Boa tarde Luiz Fernando fiz parcelamento de meu cartão consignado vou quitar este mês de setembro tenho uma margem de 212 reais e bmg mas estou querendo mudar para outro banco qual seria o valor que eu consigo de limite do cartão assim que paga início do mês entro no sait não quero mais pelo bmg Obrigada aguardo sua resposta bom final de semana e fiquem com Deus ??

Marta
Marta
5 anos atrás

Olá, Luiz

Tenho um consignado com o Banco do Brasil, cuja parcela é de 954 reais, juros de 1,39 ao mês, já paguei 15 prestações. Será que o BMG compra essa dívida e me dá troco?

marta
marta
Responder a  Luiz Fernando Ribeiro Pereira
5 anos atrás

como faço para solicitar pelo site? Me dê o caminho, por favor

Denoir Machado de lima
Denoir Machado de lima
5 anos atrás

Boa noite Luiz Fernando nem se fala mais na extensao das parcelas do consignado do servidor federal Obrigada pela atenção fica com Deus

Sérgio
Sérgio
5 anos atrás

Luiz, você saberia me dizer se existe a modalidade de portabilidade do cartão consignado? Estou tendo dificuldades com o cartão BMG.

Aguardo seu retorno

marta
marta
Responder a  Sérgio
5 anos atrás

Eu também estou, tenho considerado a ideia de entrar na justiça

Sérgio
Sérgio
Responder a  marta
5 anos atrás

Faz muito bem Marta. Se eu não resolver amigavelmente farei isso sem sombras de duvidas.

Marta
Marta
5 anos atrás

Olá, Luiz
Pensionistas d amarinha conseguiram abrir a margem de 70%, existe algum comentário disso se estender a todos os servidores?
Obrigada