In Noticias

As operações com servidores federais da ativa, aposentados e pensionistas estão suspensas devido ao envolvimento da empresa do grupo Consist (Consist Business e SWR Informática) que fornecia o software para as averbações de empréstimo consignado e cartões de crédito.

Conforme noticiado a nível nacional a Policia Federal prendeu o presidente da empresa Consist alegando suposto envolvimento em corrupção com o governo federal.

A suspensão das operações de crédito afetam a milhares de servidores que tentam realizar alguma operação de crédito gerando um enorme desconforto e muita dor de cabeça.

Como o SIAPE suspenso posso Refinanciar meus contratos?

Infelizmente todas as operações de crédito foram afetadas, tanto quem desejava realizar um empréstimo novo, quanto Refinanciamento ou até mesmo a portabilidade esta suspenso por tempo indeterminado.

Operações em Andamento

Quem possui um empréstimo em andamento não muda nada, será descontado o valor da parcela normalmente  prejuízos para o servidor, o fato de estar suspenso as operações de empréstimo não paralisam o debito das parcelas.

Quitação antecipada dos empréstimos.

Para ocorrer a quitação é necessário que seja baixada as parcelas do empréstimo consignado, com a Consist fora alguns bancos não estão conseguindo realizar a baixa do contrato e por esse motivo suspenderam a quitação até terem uma solução definitiva para o problema até nisso atrapalha o SIAPE estar suspenso.

Cartões de Crédito Consignado SIAPE

Quem já estava preocupado com a demora na liberação do cartão de crédito consignado, que foi recentemente liberado para os servidores do SIAPE, vão ter que esperar mais um pouco, com a Consist fora e ainda não tendo uma substituta para ela, todas as operações de crédito foram suspensas inclusive o Cartão de crédito consignado.

Luz no Fim do Túnel

Apesar de ser uma situação que preocupa muito existem muitas empresas atualmente que realizam este tipo de serviço e com muita competência por sinal e temos informações que essa alteração será rápida, o que ajudaria muitos servidores com o convênio suspenso bem após a liberação de cartões de crédito para a categoria.

Toda Mudança geral apreensão

Neste mercado existem muitos sistemas de gerenciamento, nós como correspondentes conhecemos vários e particularmente a Consist tinha um dos mais rápidos sistemas de averbações do mercado, contudo empresas como a  ZetraSoft possui um sistema muito bom e similar, basta saber quem será o substituto vamos torcer para ser uma empresa que consiga atender o servidor com a mesma agilidade da Consist e o mais importante que essa transição seja rápida e que não gere mais transtornos para os servidores do SIAPE

 

Recommended Posts

Deixe um comentário

4250 Comentários em "Suspenso Empréstimo Consignado SIAPE"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Marta
Visitante

Bom dia Luiz, alguma novidade dos 120? Será que ainda este mês teremos alguma novidade?

angela
Visitante

boa tarde!!!to tentando ver a previa do decimo e so aparece ocontracheque sem valores,alguem ja conseguiu ver?

Marcia M.Costa
Visitante

Luiz, vc acha que não temos mais esperança das 120 parcelas pra esse amo?

maria jose dos santos sousa
Visitante

Boa noite Luiz, como vai ser esse desconto dessa cosignação parcial, vai ser descontado no contra cheque mesmo sem margem disponivel,como vai ser?

maria jose dos santos sousa
Visitante

Boa noite luiz, é maria, mas como assim Luiz o servidor vai poder negociar com o banco, vai descontar no contra cheque, se não têm margem disponivel?

maria jose dos santos sousa
Visitante

Boa tarde a todos, Luis por favor dar pra explicar o que significa esse comunicado do sigepe em relação a desconto de margem parcial de consignação.

Bety
Visitante

valerio soares de oliveira lima, publicação do amigo. Luiz bom dia.

Bety
Visitante

A partir deste mês, será realizada a consignação parcial em folha de pagamento para os casos em que o consignado (servidor/aposentado/pensionista) perdeu parte da margem facultativa, que prevê um limite de desconto de 30% da renda do servidor. Desenvolvida pelo SERPRO, a nova funcionalidade do Siape visa reduzir a inadimplência contratual a partir do desconto do valor da margem reduzida, restando saldo para renegociação com a entidade consignatária (banco).

Fatima menezes
Visitante

Por favor troca em “miudos” o que o SIAPE quer fazer se vou ter vantagem.. me ajudem a entender obrigada

Glauce Costa
Visitante

Boa noite Luiz!
Como será essa consignação parcial em folha de pagamento que o amigo citou a baixo? Todos terão direito? Tem que ter margem? Será liberado depois da virada da folha?
Obrigada pela luz no fim do túnel!

marta
Visitante

Boa tarde Luiz, temos alguma novidade?
Confesso que já não tenho tantas esperanças para esse ano, está tudo tão parado.

wpDiscuz
Whatsapp Chat