In Noticias

 

 

Volta do SIAPE

No próximo dia 14 de Setembro o Banco BMG voltará a operar com empréstimo consignado SIAPE, com a troca da processadoras milhares de servidores federais poderão retomar sua negociação com o Banco e pode além de contratar seus empréstimos, fazer refinanciamento e em breve portabilidade também. A paralisação afetou a muitos servidores do Brasil todo e acreditamos que essa noticia além de gerar um alívio muito grande, seja bem recebida por todos.

Motivos que desencadearam a paralisação do SIAPE

Com as denuncias do envolvimento da antiga processadora Consist no esquema batizado pela policia federal de Lava a jato, muitas instituições financeiras decidiram se afastar e paralisar qualquer processo que envolvesse a Consist, durante esse processo todos os servidores tiveram enormes dificuldades em solicitar ou até mesmo obter informações sobre refinanciamento, empréstimo novo e até mesmo portabilidade.

Já algumas semanas estávamos acompanhando a movimentação do mercado no sentido do retorno, algumas instituições financeiras já começaram a operar com o SIAPE de forma parcial, mas com o anuncio da troca da processadora muitos bancos estarão retomando suas operações já nesta terça-feira pós feriado de 7 de setembro, dando assim ao fim de tanto martírio.

Novos Produtos

Muito se tem falado sobre o cartão de crédito consignado, após a MP 681 é o assunto do momento e acreditamos que como no INSS os servidores federais poderão também se beneficiar do Cartão de Crédito com desconto em folha utilizando os 5% .

Outra boa noticia é o retorno das operações de portabilidade pelo BMG Itaú, a meses o banco vem preparando seu sistema a fim de poder oferecer aos seus clientes maior agilidade e facilidade na hora de portar seu contrato de outro Banco para o BMG Itaú.

Atualmente o BMG Itaú é líder no mercado de empréstimo consignado mas isso não é a toa não, por ter o melhor sistema e uma vasta rede de correspondentes Bancários espalhados pelo Brasil todo é extremamente acessível e seu atendimento muito ágil.

Data Prevista

Quando mencionamos data prevista é porque poderão haver mudanças, contudo não muito significativas, por isso estaremos acompanhando e pocisionando a todos a respeito da data correta, hoje podemos afirmar inclusive pelo comunicado que recebemos que está tudo certo para que a partir do dia 14 de Setembro retomaremos as operações de empréstimo consignado SIAPE.

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Artigos Recomendados

Deixe um comentário

529 Comentários em "SIAPE o retorno já foi Confirmado no BMG"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Arivaldo
Visitante

Com a queda dos juros, na virada da folha, quem tem 22 parcelar pagas, vai poder refinanciar?? Luiz

Ana Terra
Visitante

Bom dia! Porque os Bancos não estão fazendo consignado para o Estado de MG?

ADEIR PEREIRA MACHADO
Visitante

PRECISO REFINANCIAR MEUS EMPRESTIMOS. ME DE UMA RESPOSTA

ADEIR PEREIRA MACHADO
Visitante

PRECISO REFINANCIAR MEUS EMPRESTIMOS NO BMG PORQUE O BANCO NAO FAZ PARA MIN.JA PAGUEI VINTE E QUATO MESES.PRECISO QUE ME RESPONDAS.

ANTONIO
Visitante

GOSTARIA DE SABER PQ BMG NAO FAZ PARA APOSENTADOS DA UFRJ POIS SOU DO ORGAO DO SIAPE, E QUANDO VOU FAZER FALA QUE NAO TEM ESTE CONVENIO

Mel
Visitante

Qual banco faz o cartão de crédito consignado para empregado público federal com regime celetista? Sou funcionária da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e recebo pelo Siape.

edivan da silva firmino
Visitante

Gerei a senha autorização para o cartão consignado 5% bco BMG, e até o momento não houve a liberação, é porque sou do regime celetista da Conab? (desde 07.10.2016)

marcilio antonio de lima
Visitante

sou servidor federal da CBTU, que é celetista. Tem algum banco fazendo o cartão de credito consignado para quem é celetista?

solange ferreira da silva
Visitante

ja estao fazendo consignado para o servidor federal do siape.

Jonis Costa
Visitante

Bom dia! Luiz, atualmente empréstimo consignado e cartão de crédito 5% já está liberado para o Servidor Federal Celetista para condição de REFIN ou novo empréstimo?

wpDiscuz
0