SIAPE – o retorno já foi Confirmado no BMG

06/09/2015

 

O empréstimo consignado SIAPE, pelo banco BMG, voltará a operar no próximo dia 14 de Setembro. Com a troca da processadora, milhares de servidores federais poderão retomar sua negociação com o Banco.

Contudo, poderá além de contratar seus empréstimos, fazer refinanciamento e, em breve, portabilidade também. A paralisação afetou muitos servidores do Brasil. Acreditamos que essa noticia, além de gerar um alívio muito grande, seja bem recebida por todos.

Motivos que desencadearam a paralisação do SIAPE

Com as denúncias do envolvimento da antiga processadora Consist no esquema Lava a jato, muitas instituições financeiras se afastaram e paralisaram qualquer processo com a Consist. Durante esse período, os servidores tiveram dificuldades em solicitar ou até mesmo, obter informações sobre refinanciamento, empréstimo novo e portabilidade.

Há algumas semanas, estávamos acompanhando a movimentação do mercado no sentido do retorno. Algumas instituições financeiras já começaram a operar com o SIAPE de forma parcial. Contudo, devido ao anuncio da troca da processadora, muitos bancos estarão retomando suas operações, dando fim à tanto martírio.

Novos Produtos

Muito se tem falado sobre o cartão de crédito consignado. Contudo, após a MP 681, acreditamos que como no INSS, os servidores federais poderão também se beneficiar do Cartão de Crédito com desconto em folha utilizando os 5%.

Outra boa noticia é o retorno das operações de portabilidade pelo BMG Itaú. Há meses o banco vem preparando seu sistema a fim de poder oferecer aos seus clientes maior agilidade e facilidade na hora de portar seu contrato de outro Banco para o BMG Itaú.

Atualmente, o BMG Itaú é líder no mercado de empréstimo consignado. Mas isso não é a toa não. Por ter o melhor sistema e uma vasta rede de correspondentes Bancários espalhados pelo Brasil, é extremamente acessível e seu atendimento muito ágil.

Data Prevista

Quando mencionamos data prevista, é porque poderão haver mudanças. Contudo, essas não são muito significativas. Por isso, estaremos acompanhando e posicionando todos a respeito da data correta. Hoje podemos afirmar inclusive pelo comunicado que recebemos que está tudo certo para que, a partir do dia 14 de Setembro, retomaremos as operações de empréstimo consignado SIAPE.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
537 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jaqueline
Jaqueline
5 anos atrás

Boa noite meu nome é Jaqueline tenho nome limpo queria fazer um empréstimo e queria saber como é que eu posso fazer Qual é o procedimento quem pode me ajudar

Maria.Vieira
Maria.Vieira
5 anos atrás

Gostaria de saber se é possivel realizar um empréstimo consignado,pois prestei concurso público pra EBSERH,sou servidora publica em regime CLT contrato por tempo indeterminado(celetista/empregado) enho acesso ao orgao siape que me permite realizar emprestimo consignado,porém as consignatarias alegam q nao podem pelo fato de eu ser celetista… Vcs podem me ajudar?

GILSON MIRANDA
GILSON MIRANDA
5 anos atrás

Oi boa tarde as regras do INSS vão mudar depois das revisões dos benefícios?

marluce oliveirs
marluce oliveirs
6 anos atrás

Bom dia luis fernando meu amigo estou prescisando fazee um refim pois tenho emprestimmo com quase30parcelas pagas será q.vc poderia. verifiicarr p.mim por favor verifique p.mim anteciosamente marluce.

Arivaldo
Arivaldo
6 anos atrás

Com a queda dos juros, na virada da folha, quem tem 22 parcelar pagas, vai poder refinanciar?? Luiz

Ana Terra
Ana Terra
7 anos atrás

Bom dia! Porque os Bancos não estão fazendo consignado para o Estado de MG?

ADEIR PEREIRA MACHADO
ADEIR PEREIRA MACHADO
7 anos atrás

PRECISO REFINANCIAR MEUS EMPRESTIMOS. ME DE UMA RESPOSTA

ADEIR PEREIRA MACHADO
ADEIR PEREIRA MACHADO
7 anos atrás

PRECISO REFINANCIAR MEUS EMPRESTIMOS NO BMG PORQUE O BANCO NAO FAZ PARA MIN.JA PAGUEI VINTE E QUATO MESES.PRECISO QUE ME RESPONDAS.

ANTONIO
ANTONIO
7 anos atrás

GOSTARIA DE SABER PQ BMG NAO FAZ PARA APOSENTADOS DA UFRJ POIS SOU DO ORGAO DO SIAPE, E QUANDO VOU FAZER FALA QUE NAO TEM ESTE CONVENIO

Mel
Mel
7 anos atrás

Qual banco faz o cartão de crédito consignado para empregado público federal com regime celetista? Sou funcionária da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e recebo pelo Siape.

Mel
Mel
Responder a  Luiz Fernando Ribeiro Pereira
7 anos atrás

Tenho interesse sim! Por qual e-mail podemos conversar?