Categorias: Notícias
| em 1 ano atrás

Aumento de margem para servidores da Aeronáutica e Marinha

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Os servidores da Aeronáutica e da Marinha do Brasil têm muito o que comemorar, pois no dia 07 de Novembro de 2018, foi aprovado o limite de até 70% na margem para empréstimos consignados. Certamente é uma conquista importante! Contudo, isso significa que aposentados e pensionistas terão um valor maior para contratar o empréstimo com desconto em folha.

Regulamentado em legislação, a notícia divulgada entrará em vigor a partir do dia 08 de Novembro de 2018.

Aos Servidores da Aeronáutica e da Marinha do Brasil

Por ser uma modalidade de empréstimo com desconto na folha de pagamento, os servidores da Aeronáutica e da Marinha que são aposentados e pensionistas agora possuem o direito assegurado por lei de ter uma margem consignável maior. Contudo, essa margem estendida para empréstimo poderá ser usada para pagar dívidas, realizar viagens, reformar a casa, etc… Enfim, o empréstimo poderá ser usado para fazer o que quiser, sem a necessidade de dar explicações.

Nas demais classes de servidores públicos, normalmente a margem não ultrapassa 30% do benefício. Para os militares, foi aprovado mais do que o dobro da margem consignável. Se o servidor público souber usar, certamente poderá fazer muito mais coisas sem se endividar do que com uma margem de 30%.

Inclusive, já está garantido o reajuste salarial para as forças armadas em 2019. O atual governo oficializou o acordo para um reajuste do salário dos militares. Esse acordo estrará em vigor em janeiro de 2019. Contudo, o reajuste será para todos, independentemente da equipe econômica, ou seja,  todas as patentes terão o seu salário reajustado.

A discussão continua

Embora os militares tenham conseguido o direito de ter uma margem consignável de 70%, as demais classes de aposentados e pensionistas como o INSS, estão discutindo para obterem esse mesmo direito. Contudo, qualquer mudança que seja feita na lei, exige muita atenção.

O Portal Consignados espera que tudo seja resolvido da melhor maneira e que seja de comum acordo entre todas as partes envolvidas.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.