Mudanças no Empréstimo Consignado

21/09/2017

As mudanças no empréstimo consignado está sendo aguardada por milhares de pessoas que utilizam o crédito consignado no Brasil. Ademais, essas mudanças geraram uma grande expectativa por parte das lojas e dos clientes com o intuito de melhorar a comunicação entre as partes. Enfim, vamos conhecer quais serão as mudanças? Me acompanhem.

Entre algumas das mudanças, as que mais estão sendo aguardadas são:

  • Aumento no prazo do empréstimo consignado
  • Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Proposto pelo governo atual para fomentar o consumo e tentar reduzir o endividamento, as mudanças no empréstimo consignado caminham a passos lentos.

Aumento no prazo do empréstimo consignado

Foi proposto pelo governo que seja estendido o prazo para o empréstimo consignado em 12 meses considerando o prazo atual, por exemplo:

Para aposentados e pensionistas do INSS de 72 vezes para pagar passaria poder pagar em até 96 vezes.

Servidores Federais teriam seu prazo estendido de 96 para 120 meses.

Outras mudanças estão sendo discutidas como a redução da taxa de juros contudo o que se tem de mais concreto é o aumento do prazo e quantidade de contratos por cliente.

Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Pela regra funciona assim: “30% de comprometimento de renda para empréstimos ou quantidade máximas de contrato por Matrícula ou Benefício”.

Convênios com o INSS por exemplo que atende a milhões de aposentados e pensionistas tem como limite 6 empréstimos.

Com a nova regra, poderiam ter até 9 empréstimos o que evitaria ter de portar ou refinanciar seus contratos agrupando parcelas.

Mudanças no Empréstimo Consignado x Vantagens

Muitas vezes o que se parece um facilitador nem sempre é a melhor saída para um problema. Considere que estamos tratando de situações as quais comprometem e prolongam um endividamento.

Empréstimo deve ser contratado por necessidade e não por costume ou porque quer comprar algo supérfluo.

Quando falamos em aumentar o prazo, lembre-se que estará aumentando seu total a prazo.

A forma mais correta a se fazer antes de contratar um empréstimo é o total a prazo que é o jeito mais simples de você saber o quanto vai pagar no final, ou seja, pegue o valor da parcela e multiplique pela quantidade de meses que vai pagar, o resultado desta conta é o seu total a prazo.

Total a Prazo

Se aumentar o prazo vai aumentar o seu total a pagar também, por isso use a cabeça.

Nós, do Portal Consignados, temos como compromisso você, cliente! Por esse motivo, recebemos essas mudanças com algumas ressalvas.

Contudo, queremos muito que em situações extremas você possa ser beneficiado por tais mudanças. No entanto, cuidado! Canja de galinha não faz mal a ninguém.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
708 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Rosa
Rosa
3 anos atrás

Obrigada Luiz .

Rosa
Rosa
3 anos atrás

Luiz , é verdade que o salário dos servidores e pensionista terão redução ? E que os consignados ficaram 3 meses suspenso de cobrança no cch ?

Rosa
Rosa
3 anos atrás

Olá, Luiz , na prévia do SIAPE meu salário está reduzido , sou pensionista e vi também que até os consignados estão errados os valores também estão reduzidos , você sabe informar o que está acontecendo ?

Gilson
Gilson
4 anos atrás

Bom dia meu amigo por que à marinha do Brasil não aumenta o consignado para 96 vezes,já que para os praças não ouve aumento obrigado

Sergio dias de araujo
4 anos atrás

Boa noite pessoal li e ouvi que o governo vai aumestar a margem e as parcelas do consignado .mministro ain

Gabriel Fernandes
Gabriel Fernandes
4 anos atrás

Luiz boa noite, acabei d ver no G1 sobre a possibilidade q o governo vai aumentar o limite do parcelas e aumentar o percentual da margem do empréstimo consignado do INSS, vc sabe sobre algo?

visitante
visitante
4 anos atrás

Ola boa noite,é possível fazer portabilidade com margem negativa ??

Pontes
Pontes
4 anos atrás

Vai ajudar muito os aposentados. Até que enfim um beneficio. Pois, até agora , não houve um beneficio para o povo. Sòmente ´para Empresários

gerson sidney soares
gerson sidney soares
Responder a  Pontes
4 anos atrás

o que mudou Sr Pontes

Pontes
Pontes
4 anos atrás

Muito bom

Pontes
Pontes
4 anos atrás

Muito bom . Vai ajudar bastante os aposentados. O valor das parcelas ficarão menor. APelo menos uma novidade de beneficio que este governo
está proporcionando, Porque até agora não nhouve nem um beneficio para o povo, Sòmente para Empresários