In Noticias

As mudanças no empréstimo consignado esta sendo aguardada por milhares de pessoas que utilizam o empréstimo consignado no Brasil. Entre algumas das mudanças as que mais estão sendo aguardadas são:

  • Aumento no prazo do empréstimo consignado
  • Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Proposto pelo governo atual para fomentar o consumo e tentar reduzir o endividamento as mudanças no empréstimo consignado caminham a passos lentos.

Aumento no prazo do empréstimo consignado

Foi proposto pelo governo que seja estendido o prazo para o empréstimo consignado em 12 meses considerando o prazo atual, por exemplo:

Para aposentados e pensionistas do INSS de 72 vezes para pagar passaria poder pagar em até 96 vezes.

Servidores Federais teriam seu prazo estendido de 96 para 120 meses.

Outras mudanças estão sendo discutidas como a redução da taxa de juros contudo o que se tem de mais concreto é o aumento do prazo e quantidade de contratos por cliente.

Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Pela regra funciona assim: “30% de comprometimento de renda para empréstimos ou quantidade máximas de contrato por Matrícula ou Benefício”.

Convênios com o INSS por exemplo que atende a milhões de aposentados e pensionistas tem como limite 6 empréstimos.

Com a nova regra poderiam ter até 9 empréstimos o que evitaria ter de portar ou refinanciar seus contratos agrupando parcelas.

Mudanças no Empréstimo Consignado x Vantagens

Muitas vezes o que se parece um facilitador nem sempre é a melhor saída para um problema. Considere que estamos tratando de situações as quais comprometem e prolongam um endividamento.

Empréstimo deve ser contratado por necessidade e não por costume ou porque quer comprar algo supérfluo.

Quando falamos em aumentar o prazo lembre-se que estará aumentando seu total a prazo.

A forma mais correta a se fazer antes de contratar um empréstimo é o total a prazo que é o jeito mais simples de você saber o quanto vai pagar no final, ou seja, pegue o valor da parcela e multiplique pela quantidade de meses que vai pagar, o resultado desta conta é o seu total a prazo.

Total a Prazo

Se aumentar o prazo vai aumentar o seu total a pagar também, por isso use a cabeça.

Nós do portal consignados temos como compromisso você cliente! Por esse motivo recebemos essas mudanças com algumas ressalvas.  Queremos muito que em situações extremas você possa ser beneficiado por tais mudanças mas cuidado e canja de galinha não faz mau a ninguém.

Recommended Posts

Deixe um comentário

67 Comentários em "Mudanças no Empréstimo Consignado"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Leandro
Visitante

Luiz, bom dia, por favor tenho consignados no Itaú, que fiz originalmente pelo BMG. Em março refinanciei e gostaria de saber se posso fazer a portabilidade para o Safra, ou tem um prazo mínimo?

luan da silva oliveira leite
Visitante

boa noite tem alguma noticia sobre aumento numero de parcelas do consignado?

Ayrotn
Visitante

Luiz boa Tarde! Qual o prazo medio para liberação de um consignado, do ato da contratação até a liberação do valor na conta?

edson ari silva de oliveira
Visitante

ola luiz entao te perguntei sobre o bloqueio dos aposentados por invalidez com menos de 60 anos e nao estao com o nome para convocaçao dessa pericia se a alguma maneira de fazer refinanciamento e nao obtive resposta obrigado se vc tiver alguma resposta positiva

Juliano
Visitante

Bom dia Luiz, essa possibilidade do aumento do numero de parcelas dos consignados realmente existe? Se sim, será que sai ainda este ano?

maxuel pereira guerra
Visitante

LUIZ,TIVE A INFORMÇÃO DE UMA FINANCEIRA QUE MESMO COM O PROLOGAMENTO ELES SÓ REFINANCIAM COM NO MINIMO 13 PARCELAS PAGAS.PROCEDE.

Oswaldo
Visitante

Com essa redução de juros o cartão consignado tem vai aumentar o limite

LUCIENE DE PAULA MORAES
Visitante

A partir de quando vai poder aumenta o número de parcelas do consignado do INSS ?

Oswaldo
Visitante

Tenho 4 parcelas do itau bmg mais não consigo fazer refinanciamento por Politia de crédito quando aumentar as parcelas será que consigo refinanciar com juros abaixou

Luciana
Visitante

Agora o BMG e o Daycoval estão negando direto por causa dessa política de crédito , eu tirei todos os meus contratos do Daycoval e tô tirando do BMG por causa disso. Tô fazendo a portabilidade para o Bonsucesso e Banrisul

Nelson de Souza reis filho
Visitante

Gostaria de estar solicitando um refinanciamento das parcelas que possui com banco Itaú BMG já que taxas de juros caiu?

wpDiscuz