Categorias: Notícias
| em 2 anos atrás

Mudanças no Empréstimo Consignado

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

As mudanças no empréstimo consignado está sendo aguardada por milhares de pessoas que utilizam o crédito consignado no Brasil. Ademais, essas mudanças geraram uma grande expectativa por parte das lojas e dos clientes com o intuito de melhorar a comunicação entre as partes. Enfim, vamos conhecer quais serão as mudanças? Me acompanhem.

Entre algumas das mudanças, as que mais estão sendo aguardadas são:

  • Aumento no prazo do empréstimo consignado
  • Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Proposto pelo governo atual para fomentar o consumo e tentar reduzir o endividamento, as mudanças no empréstimo consignado caminham a passos lentos.

Aumento no prazo do empréstimo consignado

Foi proposto pelo governo que seja estendido o prazo para o empréstimo consignado em 12 meses considerando o prazo atual, por exemplo:

Para aposentados e pensionistas do INSS de 72 vezes para pagar passaria poder pagar em até 96 vezes.

Servidores Federais teriam seu prazo estendido de 96 para 120 meses.

Outras mudanças estão sendo discutidas como a redução da taxa de juros contudo o que se tem de mais concreto é o aumento do prazo e quantidade de contratos por cliente.

Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Pela regra funciona assim: “30% de comprometimento de renda para empréstimos ou quantidade máximas de contrato por Matrícula ou Benefício”.

Convênios com o INSS por exemplo que atende a milhões de aposentados e pensionistas tem como limite 6 empréstimos.

Com a nova regra, poderiam ter até 9 empréstimos o que evitaria ter de portar ou refinanciar seus contratos agrupando parcelas.

Mudanças no Empréstimo Consignado x Vantagens

Muitas vezes o que se parece um facilitador nem sempre é a melhor saída para um problema. Considere que estamos tratando de situações as quais comprometem e prolongam um endividamento.

Empréstimo deve ser contratado por necessidade e não por costume ou porque quer comprar algo supérfluo.

Quando falamos em aumentar o prazo, lembre-se que estará aumentando seu total a prazo.

A forma mais correta a se fazer antes de contratar um empréstimo é o total a prazo que é o jeito mais simples de você saber o quanto vai pagar no final, ou seja, pegue o valor da parcela e multiplique pela quantidade de meses que vai pagar, o resultado desta conta é o seu total a prazo.

Se aumentar o prazo vai aumentar o seu total a pagar também, por isso use a cabeça.

Nós, do Portal Consignados, temos como compromisso você, cliente! Por esse motivo, recebemos essas mudanças com algumas ressalvas.

Contudo, queremos muito que em situações extremas você possa ser beneficiado por tais mudanças. No entanto, cuidado! Canja de galinha não faz mal a ninguém.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

    • desde que haja possíbilidade de reajuste da margem na nova parcela sim, agora se estiver muito negativa não, na verdade somente analisamos mesmo

  • Vai ajudar muito os aposentados. Até que enfim um beneficio. Pois, até agora , não houve um beneficio para o povo. Sòmente ´para Empresários

  • Muito bom . Vai ajudar bastante os aposentados. O valor das parcelas ficarão menor. APelo menos uma novidade de beneficio que este governo
    está proporcionando, Porque até agora não nhouve nem um beneficio para o povo, Sòmente para Empresários

  • Acho que essa mudança nos consignados nunca irá acontecer, pois os políticos não estão preocupados com quem vive abaixo do topo da pirâmide,como sempre as eleições se passaram e esquecem do povo, e mais uma vez, a reforma da previdência é a culpada, sendo que a maioria 89% ganham salário minimo que mal da pra viver, oque me impressiona é que não se tem no horizonte nenhum plano para aquecer a economia,acho que o governo deveria olhar mais para o povo em sua maioria humilde economicamente falando e os bancos ajudarem o crescimento do país concedendo juros mais baixos e fazendo o poder aquisitivo das pessoas aumentarem,gerando empregos, e esperança, quando se morre a esperança não há como sair de uma recessão como essa. Caso governo não tenha planos economicos para o Brasil crescer nunca sairemos dessa crise!

  • Boa noite Luiz tem previsão de aumento do exército pra 96 x no consignado ?

  • Boa tarde Luiz!
    Não estou conseguindo refinanciar meus contratos do Itau Consignado, o motivo pelo qual o contrato é reprovado é Não foi solicitado o cancelamento do código Identificador de Margem desta operação.
    Por favor Luiz vc pode me falar o que significa essa mensagem.
    Obrigada

    • Lucinea tudo indica que colocaram o numero do beneficio errado ou seu beneficio tem representação legal

      • Boa noite Luiz!
        Obrigada pela sua atenção!
        Vc pode me dizer por favor o que significa q o benefício tem representação legal?
        É uma procuração que alguem tem?
        Muito Obrigada!
        Otimo final de semana pra vc!

  • Sou militar do Exército. Me falaram que o prazo seria aumentado para 96X. Isto é verdade?

  • Boa noite Luiz,gostaria de saber o que houve com o sistema do PR consig que está bloqueado,será que vai haver mudanças de aumento de parcelas ,demora muito para desbloquear??

    • Bom dia, infelizmente não temos acesso a esta informação

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.