In Noticias

As mudanças no empréstimo consignado esta sendo aguardada por milhares de pessoas que utilizam o empréstimo consignado no Brasil. Entre algumas das mudanças as que mais estão sendo aguardadas são:

  • Aumento no prazo do empréstimo consignado
  • Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Proposto pelo governo atual para fomentar o consumo e tentar reduzir o endividamento as mudanças no empréstimo consignado caminham a passos lentos.

Aumento no prazo do empréstimo consignado

Foi proposto pelo governo que seja estendido o prazo para o empréstimo consignado em 12 meses considerando o prazo atual, por exemplo:

Para aposentados e pensionistas do INSS de 72 vezes para pagar passaria poder pagar em até 96 vezes.

Servidores Federais teriam seu prazo estendido de 96 para 120 meses.

Outras mudanças estão sendo discutidas como a redução da taxa de juros contudo o que se tem de mais concreto é o aumento do prazo e quantidade de contratos por cliente.

Aumento na quantidade de empréstimo por convênio

Pela regra funciona assim: “30% de comprometimento de renda para empréstimos ou quantidade máximas de contrato por Matrícula ou Benefício”.

Convênios com o INSS por exemplo que atende a milhões de aposentados e pensionistas tem como limite 6 empréstimos.

Com a nova regra poderiam ter até 9 empréstimos o que evitaria ter de portar ou refinanciar seus contratos agrupando parcelas.

Mudanças no Empréstimo Consignado x Vantagens

Muitas vezes o que se parece um facilitador nem sempre é a melhor saída para um problema. Considere que estamos tratando de situações as quais comprometem e prolongam um endividamento.

Empréstimo deve ser contratado por necessidade e não por costume ou porque quer comprar algo supérfluo.

Quando falamos em aumentar o prazo lembre-se que estará aumentando seu total a prazo.

A forma mais correta a se fazer antes de contratar um empréstimo é o total a prazo que é o jeito mais simples de você saber o quanto vai pagar no final, ou seja, pegue o valor da parcela e multiplique pela quantidade de meses que vai pagar, o resultado desta conta é o seu total a prazo.

Total a Prazo

Se aumentar o prazo vai aumentar o seu total a pagar também, por isso use a cabeça.

Nós do portal consignados temos como compromisso você cliente! Por esse motivo recebemos essas mudanças com algumas ressalvas.  Queremos muito que em situações extremas você possa ser beneficiado por tais mudanças mas cuidado e canja de galinha não faz mau a ninguém.

Recommended Posts

Deixe um comentário

224 Comentários em "Mudanças no Empréstimo Consignado"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Gabriel
Visitante

Luís fiz um refinanciamento em 28 d novembro pelo Bradesco, no banco o status está CMO aprovado, está no INSS, eh normal essa demora para pagar?

Cris
Visitante

Esse governo corrupto no momento só está preucupado em liberar as verbas das emendas para que seja aprovada a reforma da previdência e nos servidores, aposentados e pensionistas que se lixem, disseram que iria ter um novo pacote pra aquecer a economia inclusive o aumento das parcelas para empréstimo consignado e nada, não adiantou terem aumentado as linhas de crédito para 9 nem terem diminuído as taxas de juros se a maioria de nós estamos sem margem até pra fazer refins, estamos ao Deus dará.

Adriana Braga
Visitante

Esse alongamento do prazo do INSS já virou piada né….. será que ainda sai ou foi só uma maneira de enganar nós,os aposentados e pensionistas?

Marjorie
Visitante

Ola boa tarde vc saber em formar se nos do siape vai ter aumento em janeiro os pensionista

Marjorie
Visitante

Ola bom dia Luiz vc saber disser se nos
pencionista vai der aumento em janeiro sou pencionista da federal meu órgão e sigepe

Augusto
Visitante

com a miséria do aumento para 2018, acho possivel que eles alonguem o prazo, vamos torcer

Giva
Visitante

Augusto, acredito que sim também.

Giba
Visitante

Andei pesquisando pelo Google e notei que sobre o aumento do prazo, tem uma entrevista do senador Romero Jucá em março de 2017, dizendo que poderia ter aumento até 120 meses. Lembrem-se que foi em março último. Os interessados deverão enviar mensagens pra ele.

Gabriell
Visitante

Ele provavelmente deve estar ocupado tentando se livrar da PF.
Pois esqueceram literalmente dos aposentados, que só vem perdendo seu poder de compra, fora que há boatos que o reajuste do salarios serão de menos de 3%.
Será o fim, ja que gasolina, gás energia subiram de uma forma que é de admirar como o povo ainda não se manifestou nas ruas! Mas ano que vem tem eleição, vamos colocar só quem nos representa de verdade!

MONICA MONTEIRO CUNHA
Visitante

Bom dia Luiz!

Será que podemos ter esperanças ainda do prolongamento de prazo para os servidores federais? Tudo para nós tem que ser difícil. Estamos de pés e mãos atados.

Cristina
Visitante

Luis fiquei sabendo que ja vai ter alogamento de prazo para aposentado da marinha so falta atualiza no banco essa noticia prossede,boa tarde brigada

Adriana Braga
Visitante

Luiz só queria saber se você sabe se vai mesmo alongar o prazo ou não do consignado do INSS?ou foi só as linhas e acabou?

wpDiscuz