Categorias: Notícias
| em 5 anos atrás

MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30% (trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento).

No entanto, muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar. Para isso, decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento). Contudo, antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado.

No entanto, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado, vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30% (trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito, nada mudará. Ademais, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga, permanecerá na regra antiga. Contudo, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento).

No entanto, ainda não tem nada definido a este respeito. Em síntese, continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício, é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito. No entanto, fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões.

Ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, mas por enquanto ainda não pode sacar. Portanto, é um cartão de crédito exclusivo para compras, conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma, podendo variar de banco para banco. No caso do BMG, a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Pode já contratar cartão de crédito consignado?

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado, já pode faze-lo e, apesar de ainda estar parametrizado, a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas. No entanto, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua a mesmo. O beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional, recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado. Contudo, além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo, são imensamente menores.

Um cartão de crédito convencional pode cobrar até 15% (quinze porcento) de taxa de juros ao mês, caso caia no rotativo. Já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos).

Por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

  • Boa tarde luis ferñando a quanto tempo.luis fenando vc sabe informa se os federais siape terão reajuste esse mes obrigada

    • Boa tarde Malu...infelizmente não temos nenhuma informação que confirme isso

  • Luiz
    Qual o site para te encaminhar a minha proposta de portabilidade?

    Obrigado
    Erick

    • Clique em solicitar e coloque a opção Portabilidade

  • Luiz. Boa noite
    Tenho conta e empréstimo consignado com o Sicoob na Federal cred. Sabe informar se posso fazer Portabilidade para outro banco dos meus consignados e quais bancos aceitam esta portabilidade já que estou com 70 anos??.
    Obrigado
    Erick

    • Até 75 anos fazemos sim Erick, solicite pelo site para que possamos avaliar

    • Cris, infelizmente não temos nenhum banco que faça com este perfil de idade

  • Bom dia luiz,é normal no empréstimo pessoal fazer depósito de seguro,ou pagar um avalista antes que o dinheiro entre na conta?Se não for voce pode me indicar alguma financeira segura?

    • Totalmente errado, pelas regras do Banco central qualquer condição que não seja a analise de crédito ou crivo de mercado é errado, ou seja, condicionar aprovação a depósitos, seguros ou quaisquer situações similares é errado e geralmente é um método utilizado por fraudadores que tentam se aproveitar do desespero das pessoas. Minha recomendação é não fazer o depósito e procurar uma instituição oficial

  • Ou então Luiz você pode me indicar uma financeira segura para eu fazer um empréstimo pessoal online já que não tenho margem para fazer no consignado pelos próximos meses, sou Siape e recebo pelo Santander.

    • Temos aqui a Crefaz que é super boa, solicite pelo site que avaliamos sem compromisso

  • Luiz eu tenho alguns contratos com a ciasprev algum banco compra ciasprev

    • Infelizmente CIASPREV não por não fazer parte da Corban

  • Boa tarde Luiz vc poderia me tirar uma dúvida? Tenho um consignado com a sabemi e o Daycol entrou em contato dizendo que estão comprando a dívida porém a sabemi está dificultando a operação sabe me dizer se eles podem fazer isso?

    • Não podem, o ideal seria abrir uma reclamação no SAC se impondo na condição de cliente e registrar através deste protocolo seu desejo de portar seu contrato, uma vez a tratativa seja a mesma, entre em contato novamente através do canal de atendimento Ouvidoria e expresse novamente sua intenção, guarde os dois protocolos (Sac e ouvidoria) caso novamente não obtenha sucesso, cabe banco central e ação cívil

  • Luiz Fernando. Boa tarde.
    Quais são os bancos que ainda fazem Portabilidade com clientes com 70 anos de idade?.
    Obrigado.
    Erick

  • Luiz. Bom dia
    Eu retirei ha 2 anos atrás, um empréstimo dos 5% do cartão consignado PAN, no valor de $11.000,00 que até hoje desconta em meu contra cheque as parcelas de $400,00 aproximadamente e todos os meses, recebo o extrato no boleto com o saldo cada vez maior que hoje está em $13.000,00. Aí eu te pergunto??. Isto é um empréstimo ou agiotagem legalizada pelo governo em 2016.?.
    Acho que mesmo que eu pague um valor muito maior para complementar o desconto em folha, o saldo continuará subindo. Porque hoje o PAN é Caixa econômica.
    Cabe entrar na justiça? ou não adianta que ninguém ganha contra a CEF.?

    • Erick acredito que seria de bom tom antes de tudo entrar em contato com a Caixa e verificar o que pode estar ocorrendo, pegar todas as informações por escrito e juntar todos os extratos e comprovantes de pagamentos e tentar uma conciliação amigável

      • Boa noite luis fernando tbm não é diferente comigo solicitei o cartão consignado de 3.000.00 descontando em folha 170.00 paguei alguns meses o boleto que o banco enviava no valor de 140.00 e nunca abatia so almentava hoje deixei de pagar so o valor esta sendo descontado em folha o valor ta quase 5000.00 como vou ficar pgando se so faz aumentar só fiz pois a atandente na epoca informou que so pagariamos se quisese pois estari sendo abtido em folha como faco agora.

        • Recomendo que entre em contato com a administradora do cartão e solicite o extrato dos últimos 90 dias

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.