Início > noticias > MP 681
Notícias

MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável

MP
MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável entenda o que vai mudar após a aprovação e de que forma você poderá utilizar os 5% de margem a mais que foi aprovado

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30% (trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento).

No entanto, muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar. Para isso, decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento). Contudo, antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado.

No entanto, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado, vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30% (trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito, nada mudará. Ademais, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga, permanecerá na regra antiga. Contudo, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento).

No entanto, ainda não tem nada definido a este respeito. Em síntese, continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício, é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito. No entanto, fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões.

Ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, mas por enquanto ainda não pode sacar. Portanto, é um cartão de crédito exclusivo para compras, conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma, podendo variar de banco para banco. No caso do BMG, a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Pode já contratar cartão de crédito consignado?

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado, já pode faze-lo e, apesar de ainda estar parametrizado, a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas. No entanto, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua a mesmo. O beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional, recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado. Contudo, além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo, são imensamente menores.

Um cartão de crédito convencional pode cobrar até 15% (quinze porcento) de taxa de juros ao mês, caso caia no rotativo. Já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos).

Por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Subscribe
Notificar de
guest
7736 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Nildo Santos
Nildo Santos
1 dia atrás

Luiz boa tarde

Tenho um cartão de credito, consignado emitido pela Caixa onde tenho conta, porem vem sendo descontado na minha folha normalmente. Mais o engraçado que nunca diminui meu saldo devedor. Muito pelo contrario permanece o mesmo e as vezes tenho a impressão que aumenta.

Cris
Cris
19 dias atrás

Bom dia Luiz, é verdade que se pode fazer portabilidade até com 0 parcelas pagas fazendo acordos com determinados bancos internamente?Recebi essa informação de uma funcionária de uma promotora.

Lucineia Maria da Silva
Lucineia Maria da Silva
20 dias atrás

Bom dia Luiz.
Nos os federais parece que fomos esquecidos .
Ate agora nada de aumento de margem e nem facilidades de renegociaçoes . Vc sabe se ele fara alguma coisa pra nos ajudar nesta pandemia.

Jose
1 mês atrás

Boa tarde Luiz eu q tenho cartão de crédito. Vinculado no meu benefício tenho q cancela esse e pedi outro. Mais uma coisa eu megrei meu benefício de um banco para outro. Só q eu continuo com o cartão de crédito da outra instituição e a validade do cartão vai vence. Como faço. ?

sonia
sonia
1 mês atrás

Luiz bom dia, vc pode me informar como vai ficar o aumento de 5% do consignado do inss,tem previsão de quando entrará em vigor?

Amélia Faustino Cardoso
Amélia Faustino Cardoso
1 mês atrás

Boa noite Luiz
Como vai ficar a suspensão do desconto em folha dos emprestimos consignados? Se a folha de Abril já esta fechada e com os descontos dos emprestimos

Cris
Cris
1 mês atrás

Bom dia Luiz, bom dia pessoal, enquanto as autoridades do mundo inteiro estão a favor do isolamento social e estão fazendo de tudo para beneficiar seus cidadãos,no Brasil temos um presidente inepto,que valoriza mais a recuperação da economia que a vida do seu povo, principalmente os idosos,um presidente que ao invés de pensar nos nossos idosos que tanto já produziram e deram dezenas de anos de trabalho árduo por nosso país fica o tempo todo politizando e brigando com todos á quem se opõe ao se ditadorismo,o povo brasileiro está lascado com esse governo destruidor, por ele todos os capazes… Leia mais »

Célia regina
1 mês atrás

Bom dia, Luiz vc o siape vai antecipar o décimo terceiro dia aposentados?

erick Athayde
erick Athayde
1 mês atrás

Luiz Boa tarde.
Acabei de ler na Coluna do Servidor Público. Algumas propostas dos Deputados querendo suspender temporariamente os descontos dos consignados em folha de Pagamento dos Servidores Públicos durante a Pandemia.

Você acredita que isto será realizado?

erick Athayde
erick Athayde
1 mês atrás

Cris.
Concordo em tudo que você comentou aí em cima. Está havendo uma grande descriminação com os Federais. Estamos todos no vermelho. temos que fazer muita pressão principalmente no adiantamento do nosso 13º salário para antecipação.

7736
0
O que achou do post? Por favor, comente!x
()
x
Open chat