em Noticias

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30%(trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento), mas muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar e para isso decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento) , mas antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30%(trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito nada muda, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga permanece na regra antiga, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento), mas no momento ainda não tem nada definido a este respeito, em síntese continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito e fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões, ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, por enquanto ainda não pode sacar. Portanto é um cartão de crédito exclusivo para compras conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma podendo variar de banco para banco, no caso do BMG a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado já pode faze-lo e apesar de ainda estar parametrizado  a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua o mesmo, o beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de pessoa física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo são imensamente menores, um cartão de crédito c0nvencional pode cobrar até 15%(quinze porcento) de taxa de juros ao mês caso caia no rotativo, já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos) por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite  a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Postagens Recomendadas

Deixe um comentário

7336 Comentários em "MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
marlucealmeirda@gmail.com Oliveira ucede almeida
Visitante

Boa noite luis fernando vc sabe informar porque quando entramos no portal do siape para ver se os contra cheque já estão disponíveis só dá erro interno será que tem alguma novidade que não veio na prévia algum colega já tentou acessar pois a previa já tirei agradeço se puderem me responder um abraço meu amigo.

Cris
Visitante

Éramos felizes e não sabíamos,, achávamos que 5% de aumento era pouco e só vivíamos reclamando, agora esses asseclas deu 1,88% pra quem ganha salário mínimo,2,07% pra quem ganha acima do mínimo do INSS e pra nós federais nada de aumento, é sempre assim,a maioria de nós sempre sujando os pratos que comemos e nunca estamos satisfeitos com nada.🤔

Josiane
Visitante

Oi Luiz Fernando vc sabe se o INSS já está averbando os contratos do aumento de Janeiro e está demorando quantos dias para liberar?

Silva
Visitante

Oi boa tarde Luiz e verdade que os bancos não estão fazendo empréstimos para pessoas com 28 anos nem refinanciamento e portabilidade mesmo estando na lei antes da mudança que seria a partir de 2015 pois fui no INSS eles me informaram que isso só estaria valendo para benefícios a partir de 2015 e o meu já tem mais de 7 anos e de 2011 lá no INSS disseram que meu benefício está legível para empréstimo mais hoje fui tentar fazer um empréstimo com refinanciamento mais me informaram isso não pos grata

Katia
Visitante

O pan tá refinanciando pra o SIAPE

Jurema Vasconcellos De Lima
Visitante

Quanto tempo demora pra fase aportabilidade

Jurema Vasconcellos De Lima
Visitante

Luiz boa tarde qual banco tá fazendo portabilidade

Agatha Cristina
Visitante

Absurdo a inflação lá em cima e nós sem aumento só no Brasil e que se vê um absurdo destes!

Cris
Visitante

Bom dia pessoal! Saiu a prévia e nada de aumento. Se depender de mim e da minha família nenhum candidato do PMDB, DEM e PSDB partidos que só previlegeia os empresários e a elite nunca terão o meu voto,temos que tomar vergonha na cara e mudar a história desse país.

Gabriell
Visitante

Nem se quer o prazos alongam, não querem nada com nada, só fugir da PF. querem ver a gente mendigando só pode!

Lucinea
Visitante

Bom dia!A prévia saiu e não tem aumento.