In Noticias

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30%(trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento), mas muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar e para isso decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento) , mas antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30%(trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito nada muda, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga permanece na regra antiga, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento), mas no momento ainda não tem nada definido a este respeito, em síntese continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito e fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões, ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, por enquanto ainda não pode sacar. Portanto é um cartão de crédito exclusivo para compras conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma podendo variar de banco para banco, no caso do BMG a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado já pode faze-lo e apesar de ainda estar parametrizado  a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua o mesmo, o beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de pessoa física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo são imensamente menores, um cartão de crédito c0nvencional pode cobrar até 15%(quinze porcento) de taxa de juros ao mês caso caia no rotativo, já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos) por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite  a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

6534 Comentários em "MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Cris
Visitante

Boa tarde pessoal, como eu faço pra atualizar o sigepe mobile no meu celular? Porque só está constando o último contra cheque quefoi de novembro, como o meu órgão pagador era o extinto MC que agora é MCTI o e mudou em Dezembro o aplicativo ainda não foi atualizado,por isso não consigo visualizar mais nada de dezembro pra cá!

Pimenta
Visitante

Olá, gostaria de saber quando atualiza a margem, já que o contra-cheque definitivo já está disponível?

Arivaldo
Visitante

Liberou o contra-cheque mas o extrato de consignações, ainda não atualizou!! Ai na aparece o nome da consignataria, selecionada!!

Vilma Silva
Visitante

Luiz, Boa Tarde! Vi sua resposta para a Susi que é possível, com o nosso reajuste de salario, atualizar o limite do cartão BMG, é isto mesmo? Como faço para saber se o meu caso é possível?? Queria um fone direto. Pois pelo o cadastro que fiz não obtive a resposta. obrigada!

ISABEL CASTRO
Visitante

Luiz bom dia saiu o contra cheque de janeiro mas não virou a folha ainda no extrato de consignação não mudou ainda demora essa virada de folha?? Obh

Nelson de Souza Reis filho
Visitante

Bom dia Luiz tudo bem? Gostaria de estava vendo como faço para estar solicitando o aumento do meu cartão BMGCARD e prazo de liberação, aguardo retorno abraço!

Susi
Visitante

O aplicativo Sigepe Mobile avisa quando a prévia está disponível , o contracheque definitivo e férias.

Susi
Visitante

Luiz já é possível com o contracheque definitivo de janeiro e o reajuste atualizar o limite do cartão BMG Card?

Susi
Visitante

Você pode verificar o meu caso?

ISABEL CASTRO
Visitante

Boa tarde,Luiz sou do siape gostaria de saber ,eu tenho o cartão BMG eu só pago pelo contracheque posso pedir o aumento do cartão vai ter margem pro cartão?? Obrigada.

Miradeusa Ferreira Cavaleiro de Macedo
Visitante
Miradeusa Ferreira Cavaleiro de Macedo

Luiz quando tá previsto pra sair o contra cheque dos servidores.

Susi
Visitante

Bom dia.
O contracheque definitivo já está disponível.

ISABEL CASTRO
Visitante

SAIU HOJE O CONTRACHEQUE

renato
Visitante

Já saiu.

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search