In Noticias

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30%(trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento), mas muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar e para isso decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento) , mas antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30%(trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito nada muda, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga permanece na regra antiga, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento), mas no momento ainda não tem nada definido a este respeito, em síntese continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito e fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões, ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, por enquanto ainda não pode sacar. Portanto é um cartão de crédito exclusivo para compras conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma podendo variar de banco para banco, no caso do BMG a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado já pode faze-lo e apesar de ainda estar parametrizado  a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua o mesmo, o beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de pessoa física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo são imensamente menores, um cartão de crédito c0nvencional pode cobrar até 15%(quinze porcento) de taxa de juros ao mês caso caia no rotativo, já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos) por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite  a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

6722 Comentários em "MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Josias Rodrigues da cruz
Visitante

Luiz boa noite queria saber como Faso não consigo. Ver a fatura pra acompanhar ,se agente quiser pagar por mês como faz não constitui ver fatura na internet que devo fazer não gotei deste novo procedimento, a fatura era melhor

marluce oliveira de almeida
Visitante

Boa noite luis fernando gostaria de fazeereceber potagilidade de um banco para o bmg já foram pagas 22 parcelas de 96 seria possível você verificar para mim aguardo resposta anteciosamentel marluce.

diva rabello
Visitante

boa tarde luiz, com 74 anos em que banco posso fazer refinanciamento

Erick
Visitante

Bom dia Luiz.
Não estou conseguindo ver as publicações anteriores da semana passada sobre a pergunta que te fiz que aqui repito: Um refinanciamento de consignado pode ser feito até que idade do servidor?
Obrigado pela resposta

marluce oliveira de almeida
Visitante

Boa tarde luis fernando gostaria de saber se já posso fazer um refin do banco votorantim pois já foram pagas 22 parcelas foram de 96 você poderia verificar pra mim por favor aguardo resposta atenciosamente

marluce oliveira de almeida
Visitante

Boa noite luis fernando gostaria de saber a possibilidade de fazer um refinado ou portabilidade sou pensionista do siape manda resposra pelo email se precisar enviar docimentos atenciosamente.

ricardo
Visitante

boa tarde sr luiz gostaria de saber quando geramos uma senhor de consiguinação para cartão 5% tem como cancelar? onde ligar no caso do bmg desde já muito obrigado

ana paula
Visitante

boa noite luiz gostaria de saber como faco pra fazer refinanciamento ou portabilade recebo pelo seape se fazer um desses dois da pra pegar algum dinheiro tenho 41 anos e ja paguei 15 parcelas dos 3 emprestmo consiguinado sera que consigo fiz na caixa economica eu consigo fazer isso ne qual banco luiz da pra vc mem enforma luiz o que posso fazer pra mim consegui ne qual banco devo ir se der pra mim fazer luiz obrigado

Oswaldo
Visitante

Boa tarde então tenho 74 anos fiz um refinanciamento com aumento de parcela mais veio a resposta que não foi aprovado por motivo de idade qual é a idade que pode fazer

marluce oliveira de almeida
Visitante

Bom dia luis fernando gostaria de solicitar um refin debto em conta com bmg helpp você poderia verificar pra mim recebo pela caixa economica sou pencionistas do siape agradeço aguardo resposta atenciosamente.

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search