In Noticias

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30%(trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento), mas muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar e para isso decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento) , mas antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30%(trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito nada muda, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga permanece na regra antiga, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento), mas no momento ainda não tem nada definido a este respeito, em síntese continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito e fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões, ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, por enquanto ainda não pode sacar. Portanto é um cartão de crédito exclusivo para compras conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma podendo variar de banco para banco, no caso do BMG a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado já pode faze-lo e apesar de ainda estar parametrizado  a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua o mesmo, o beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de pessoa física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo são imensamente menores, um cartão de crédito c0nvencional pode cobrar até 15%(quinze porcento) de taxa de juros ao mês caso caia no rotativo, já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos) por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite  a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Artigos Recomendados

Deixe um comentário

6755 Comentários em "MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável"

Notificar de
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Elizandra marry
Visitante

Bom dia Luiz, vc não tem novidades sobre aumento se prazo o para 120 parcelas, nada mais foi comentado sobre este assunto, será que isto é só alarme falso?

ROSANGELA MARIANO
Visitante

Bom dia, Luiz, por favor me ajude preciso fazer a portabilidade ou refin da Pan, já tenho 13 pagas de 03 parcelas, 300,00 – 491,88 -503,00, respectivamente, o que vc pode fazer para me ajudar. Aguardo. Obrigada pela atenção.

MARIA
Visitante

LUIZ TEM ALGUMA PREVISÃO DE AUMENTAR PRA 120 MESES CONSIGNADO INSS.

Susi
Visitante

Boa tarde Luiz,
O cálculo do limite do cartão BMG é 25x o valor da margem consignável dos 5%?

Henrique Reis
Visitante

Luiz bom dia
Não se fala mais nada sobre o aumento do prazo para 120 meses?

ROSEMARY DOS SANTOS
Visitante

LUIS BENEFICIO LOAS CONSEGUI EMPRESTIMO INDETERMINADO O BENEFICIO

EDSON GASPAR GASPAR
Visitante

Os bancos alvos da ação são Bradesco, Bradesco Financiamento, Agiplan, Alfa, BGN, BMG, Olé/Bonsucesso, Cacique, Cifra, Daycoval, Crédito e Varejo, Banco do Brasil, BRB, BV, CCB, Intermedium, Lecca, Mercantil do Brasil, Mercantil do Brasil Financeira, Banrisul, Fibra, Original, Pan, Safra, Santander e Paraná.Esses bancos que a justiça proibiu amigos do blog.

marluce oliveira de almeida
Visitante

Boa noite luis fernando recebi uma mensagem pelo bv que posso fazer um refin você poderia confirmar essa mensagem pra mim por favor sou do siape Obrigada.

marluce oliveira de almeida
Visitante

Boa tarde luis fernando acabei de ler através desse portal que a justiça proibiu 26 bancos de descontar em empréstimo dos bancos vc pode me informar qual são esses bancos e se a proibição é somente em desconto em folha ou se também oo do diretor em conta se só para os servidores estaduais ou federais também.
Isso inclui aposentado e pensionista. cO modelo será o pagamento.aguardo respos tá antenciosamente marluce.

EDSON GASPAR GASPAR
Visitante

Edição do dia 09/03/2017
09/03/2017 20h50 – Atualizado em 09/03/2017 20h50
Justiça proíbe bancos de descontar parcelas do consignado de servidores
Decisão vale para 26 bancos e para servidores estaduais de todo o país.
Defensoria e MP receberam denúncias de irregularidades nas cobranças.

Uma liminar da Justiça do Rio proibiu 26 bancos de descontar parcelas do empréstimo consignado diretamente da conta bancária de servidores estaduais. A decisão vale para todo o país.

marluce oliveira de almeida
Visitante

Epson Boa tarde vc pode nos informa quais foram os banco e inclui servidores federais aposentados e pensionistas também se é só direto em folha ou através das contas bancárias me preocupei te agradeço se puder me informa antenciosamente marluce.

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search