In Noticias

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30%(trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento), mas muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar e para isso decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento) , mas antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30%(trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito nada muda, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga permanece na regra antiga, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento), mas no momento ainda não tem nada definido a este respeito, em síntese continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito e fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões, ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, por enquanto ainda não pode sacar. Portanto é um cartão de crédito exclusivo para compras conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma podendo variar de banco para banco, no caso do BMG a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado já pode faze-lo e apesar de ainda estar parametrizado  a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua o mesmo, o beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de pessoa física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo são imensamente menores, um cartão de crédito c0nvencional pode cobrar até 15%(quinze porcento) de taxa de juros ao mês caso caia no rotativo, já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos) por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite  a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Artigos Recomendados

Deixe um comentário

6890 Comentários em "MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Susi
Visitante

Já houve aumento este ano em janeiro de 5%.

Elzi de Fátima Barreto
Visitante

Boa tarde Luiz
Sabe me informar se em julho vai ter 5% de aumento pessoal siape?
Obgd
Elzi

Susi R.S.Moraes
Visitante

Bom dia Luiz.
Eu gostaria de fazer portabilidade de um empréstimo que tenho na Caixa Econômica que faltam 4 prestações,é possível?

lucas
Visitante

Boa tarde ; meu cartao consignado estava aparecendo uma margem de 684 reais para saque e 289 reais para compra em 24/04/2017 totatatizando um total de 973,00 reais e todos os dias uma pessoa se dizendo ser do BMG me oferava o saque. o que não o fiz.. so que para minha surpresa hoje ele apresenta um saldo para saque e para compra menor .. ou seja situação hoje saque 517,00 e compras 787,00 . O que pode ter ocorrido ??
esta diminuindo sem usar ? porque ??

marcio castanho
Visitante

E que o cartaso fecha dia 25 depois o limite volta ou aumenta mais um pouco depois do dia 10 consulte seu limite de novo espero ter te ajudado

Osmarina
Visitante

Boa noite Luiz, gostaria de saber se vc´s fazem portabildiade de consignado do Banco do Brasil? Se sim, solicito me informar o link para solicitação. Agradeço desde já pela atenção.

Gabriel Souza
Visitante

Boa Noite Luiz, só estou aqui para dizer que o cartão BMG tem um dinheirinho para pegar, é só entrar no site do BMG internet banking e verificar, hoje olhei na conta do meu pai e tinha um dinheiro pra sacar ou fazer compras com cartão.
Espero que essa informação seja bem vinda a todos!

Att.

JOÃO M.SILVA
Visitante

Oi Luiz,quero informar que o meu desconto do mínimo no meu cartão BMG MASTERCARD consignado também venho a maior na folha de março,depois que eu entendei que foi o aumento do salário no 5% agora que eles atualizaram automaticamente e o limite do meu cartão também foi alterado tinha um crédito maior que eu pude sacar automaticamente com a senha do internet banking.Então o desconto está sendo feito e o aumento do limite também,pelo menos no meu cartão deu certo,vale a pena conferir.

Abraço.

Fabiana Moura
Visitante

Boa tarde Luiz eu fiz o cartão e na época era descontado 362 do meu contracheque é agora esse mês eles lançaram no meucontracheque 384 e não houve aumento de limite e não fiz saque pode aumentar o limite Luiz?

Edson
Visitante

Amigo leva em média de um a dois úteis para atualização no extrato após contra cheque sair.

Erick
Visitante

Bom dia Luiz
Recebi este mês o meu contra cheque SIAPE com um aumento de margem tanto nos 30% como nos 5% devido à inclusão de uma gratificação pelo cargo que ocupo no momento. Acontece que no extrato Consignado do SIGAC não ouve nenhuma alteração nas faixas dos 30% nem dos 5% . Eu pergunto não deveria ser simultânea a alteração das margens quando inseridas no contra cheque ou ainda vão realizar às atualizações e quando isto ocorrerá?.
Obrigado

Erick
Visitante

Luiz. Fernando
Peço o favor da sua atenção para o texto abaixo . Mais uma vez agradeço pela resposta.

wpDiscuz
0