In Noticias

Foi aprovado a MP 681 que muda a margem consignável de 30%(trinta porcento) para 35% (trinta e cinco porcento), mas muitas dúvidas a respeito destas mudanças ainda estão dando o que falar e para isso decidimos esclarecer algumas questões.

Com a MP 681 o que muda?

A margem consignável para empréstimo consignado continua sendo 30% (trinta porcento) , mas antes quem tinha cartão de crédito consignado optava por ter 20% (vinte porcento) de sua margem destinada a empréstimo consignado e 10% (dez porcento) destinado para cartões de crédito consignado, agora quem optar pelo ter o cartão de crédito consignado vai comprometer 5% (cinco porcento) de sua margem e ficará livre os 30%(trinta porcento).

Pra quem não quer o cartão de crédito nada muda, vai continuar podendo comprometendo os mesmos 30% (trinta porcento) de sua renda com empréstimos, conforme MP 681.

E os 10% já Averbados?

Quem estiver na regra antiga permanece na regra antiga, estuda-se a proposta de uma readequação na margem daqueles que já possuem os 10% (dez porcento) para 5% (cinco porcento), mas no momento ainda não tem nada definido a este respeito, em síntese continua com 20% (vinte porcento) para empréstimos e 10% (dez porcento) para cartões.

Como Vai Funcionar?

Para cada benefício é permitido apenas 1 (um) cartão de crédito e fica definido como limite 5%(cinco porcento) de margem exclusivos para seu limite de cartões, ainda não foi definido se será permitido saques com esse cartão, por enquanto ainda não pode sacar. Portanto é um cartão de crédito exclusivo para compras conforme MP 681.

O valor do limite do cartão pode chegar a 2 x (duas vezes) o valor da sua renda ou até 20 x (vinte vezes) a sua margem consignável dos 5% (cinco porcento).

A taxa de juros máxima cobrada para quem cair no rotativo ainda permanece a mesma podendo variar de banco para banco, no caso do BMG a taxa permanece 3,06% (três porcento e seis décimos).

Para quem deseja contratar um cartão de crédito consignado já pode faze-lo e apesar de ainda estar parametrizado  a MP 681 junto 0 INSS e Bancos a digitação das propostas já estão liberadas, a preferência na liberação é de quem pedir primeiro.

A documentação exigida e política de crédito continua o mesmo, o beneficiário pode apresentar apenas RG (Registro geral) ou documento oficial com validade em todo território nacional com foto, CPF (Cadastro de pessoa física) e Comprovante de residência atual.

Para quem tem um cartão de crédito convencional recomendamos que o troque pelo cartão de crédito consignado além de muitas vantagens como planos de pontos as taxas do rotativo são imensamente menores, um cartão de crédito c0nvencional pode cobrar até 15%(quinze porcento) de taxa de juros ao mês caso caia no rotativo, já o cartão de crédito consignado não passa de 3,06% (três porcento e seis décimos) por isso vale muito a pena para quem utiliza o cartão de crédito como forma de pagamento.

Aproveite  a MP 681 e peça já o seu cartão de crédito consignado.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Artigos Recomendados

Deixe um comentário

6858 Comentários em "MP 681 Aprova 35% de Margem Consignável"

Notificar de
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
lucas
Visitante

Bom dia , tenho limite no meu cartao tanto para compra , como para saque. só que , não consigo efetuar o saque e nem mesmo compras , não quero mais passar constragimento Luiz ..Meu cartao esta ativo e minha senha tambem.. qual seria o procedimento ?? Para Minas gerais , teria uma listagem aonde esse cartão e aceito ??

Tira essa duvida . ai …Luis Fernando e bom dia..

Carlos Alberto Gomes
Visitante

Luiz, e fato o que noticiam, que irão aumentar o numeros de parcelas do cartao?

Eliane
Visitante

Dar quantas parcelas? É será que vai aumentar a quantidade de parcelas pro inss

sandra
Visitante

boa tarde!! luiz por causa do plano de saúde minha margem continua negativa, nao pode refinanciar? tenho dois contratos itau e querendo e nao estou conseguindo.

Eliane
Visitante

Quantas parcelas refinancia inss?

Oswaldo
Visitante

Bom dia alguma novidade sobre o prazo dos consignados vai aumentar pra 120x

Celia regina
Visitante

BOM DIA,QUANTO DE.MARGEM QUE TEM QUE TER PARA REFINCIAR COM A BAIXA DE JUROS PARA CONSGINADOS SIAPE?TENHO UMP EMPRESTIMO COM 27 PAGAS DE96 SERA QUE DAR PARA REFINCIAR?? O VALOR DA PARCELA E DE 27,00 REAIS

ISABEL CASTRO
Visitante

Boa tarde Luis Fernando , alguma novidade sobre as parcelas. Obrigada.

Oswaldo
Visitante

Boa tarde e verdade que o cartão bmg card vai aumentar a margem de 25x para 27x o valor da margem

Walter
Visitante

Bom dia.
Vcs compram dívida do BRB

wpDiscuz
0