In Noticias
0

Quem trabalha sobre condições de insalubridade e contribui mensalmente ao INSS terá uma alternativa de aumentar sua aposentadoria, mesmo que não tenha completado o tempo mínimo para ter sua aposentadoria especial, que sai antes, é possível usar os períodos insalubres e aumentar a contagem para o pedido do benefício por tempo de contribuição, em que há desconto do fato previdenciário, que diminui o benefício de quem se aposenta cedo. Adiando seu pedido de aposentadoria por exemplo em 5 (cinco) anos, poderá ter uma aumento em seu benefício de até 22,76% (conforme fonte do jornal Agora).

Atualmente os Brasileiros se aposentam com 53 anos de idade e 35 anos de contribuição e tendo uma média de defasagem dos últimos 5 anos de contribuição que pode chegar em até 33,42% a menos, idade baixa comparado com países da Europa por exemplo que a média é bem maior.

Com o envelhecimento do país, e com a má formação profissional das gerações atuais é cada vez mais presente a necessidade de profissionais com faixa etária maior, por sua disciplina e engajamento profissional. Já existem empresas Brasileiras preocupadas com a falta de profissionais com a experiência de tais profissionais. Por mais que seja a tão esperada aposentadoria de uma vida toda é muito importante salientar o bem pessoal e a importantíssima contribuição que tais profissionais podem dar a gerações atuais. Existem estudos científicos que dizem que trabalhar após os 50 ajuda até mesmo na saúde física e mental. Na Europa a crise foi tão grave que existe uma grande preocupação com a formação profissional da geração “Y”e “Z”, que estão em média 30% menos capacitados que a geração dos cinquentões.

Por este motivo repense muito bem em estender sua contribuição para obter um salário mais alto, pois outro reflexo negativo do envelhecimento de nosso país é a decadência do setor da saúde em atender a grande demanda que o espera, bem como a atual e o aumento dos valores pagos a planos de saúde por segurados.

Fonte ( Jornal Agora)

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
500
wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search