Categorias: Notícias
| em 4 anos atrás

Greve no INSS caminha para 90 dias – E Agora?

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Muitos clientes tem nos questionado sobre a greve no INSS e, por isso, decidimos esclarecer alguns pontos. A paralisação que já caminha para 90 dias está tirando o sono de muita gente. Inclusive daqueles que necessitam se dirigir a uma agencia do INSS.

Para aqueles que acreditam que a greve no INSS está atrapalhando alguma liberação de empréstimo consignado ou o Cartão de Crédito consignado, podem ficar tranquilos, pois a Greve no INSS não atrapalha o fluxo de averbações. Todo processamento de dados é realizado pela Dataprev e não pelas agências do INSS.

Entendendo a Greve no INSS

A reivindicação é de um reajuste salarial de 27,5% de aumento em seus salários. Atualmente, a categoria tem adesão de 85% da categoria, na qual é composta por mais de 33 mil funcionários.

A paralisação afetou mais de 1100 agências em todo país. Contudo, recentemente até os médicos que estavam realizando as perícias médicas aderiram à greve.

Prejuízos Causados pela Greve

Muitas pessoas que necessitam dar entrada em aposentadorias e pensões ou até mesmo esperam por uma perícia médica, estão aguardando o fim da greve no INSS para colocar sua vida em dia.

Quem está com a perícia agendada neste período, tem sofrido com a suspensão do benefício. No entanto, até que seja terminado o impasse, o que vem trazendo comoção e desespero a milhares de famílias.

É ultrajante como se paralisam serviços de tal importância neste país. É vergonhoso como as negociações vem sendo discutidas a uma velocidade igual ou menor a das “Marginais de São Paulo”.

Pontos de Reflexão

Apesar da reivindicação dos servidores ser justa, é importante lembrar que nosso país herdou a herança de um grande líder sindical. Ele, mais do que ninguém sabe bem trabalhar uma greve. Inclusive a favor do próprio governo.

Não podemos esquecer que o déficit anunciado pelo governo passa dos 30 Bilhões, ou seja, bem providencial uma greve onde se paralisa os pagamentos de milhares de benefícios e cessa outros milhares. Seria essa greve uma medida para o governo ganhar tempo?

Contudo, é muito difícil não acreditar nisso, pelo menos no meu ponto de vista. Da mesma forma que a MP 681 junto ao INSS dá indícios de que só será liberada no terceiro trimestre do ano, ajudando assim a economia embalar. Fica muito difícil acreditar que o objetivo da greve seja realmente aumento salarial.

A reflexão é importante para nós, cidadãos brasileiros,  podermos tirar nossas próprias conclusões a respeito de assuntos de tamanha importância.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Tags: Greveinss

Ver comentários

  • BOA TARDE, ESSE LIMITE DE 5%, SERÁ LIBERADO, EM 2016 , OU SOMENTE PARA O ANO QUE VEM ( 2016 ) ????

  • Gostaria que os senhores me informasse de fato o que acontece com esse cartão. O meu foi aprovado em outubro, já liguei várias vezes e a cada hora recebo uma informação divergente sobre emissão, envio de senha. Afinal de contas quando esse bendito irá chegar em minha residência?

  • há mais ou menos 70 dias pedi meu cartão na ag de jacarei, será que foi aprovado?

    • Benedita seria legal dar uma sondada nisso sim, para isso basta entrar em contato com a central no telefone 4002-7007

  • Boa noite Luis Fernando,já estão enviando meu cartão e da minha esposa,
    o limite do mesmo é o dobro do beneficio, com direito a saque

    abs. ALCIDES/MARLI

    • No caso dela foi averbado na regra antiga, na regra nova o limite mudou para 1,4 x mas que bom que já recebeu.

  • Boa tarde!

    Sou pensionista do INSS,fiz o pedido do cartão no mês 8,como saber o valor real que vira de limite para meu cartão meu salário é de 2200,00
    grata!

    • Doroti o limite será em torno de 1,4 x a sua renda (2200,00) no seu caso seria o valor de 3.080,00

  • luis muito boa noite e com muito prazer, que falo com voce,pois sou um cliente ascido do BMG porque ainda nao recebi o meu cartao boa noite irmao

    • Joselito já tivemos mais de 650 mil cartões aprovados dos 700 mil enviados a aprovação, o seu pode estar neste lote por favor entre em contato na central no telefone 0800 979 9099

  • Tenho empréstimo no banco pan,gostaria de saber se vcs compram acho que é a portabilidade?

  • solicitei o cartao bmg consignado mandaram-me o contrato
    e a atendente me falou que assim que eu assinasse e eles
    recebessem o mesmo o cartao ja seria enviado para minha residencia
    so que ate agora nada chegou.

    • Rose boa tarde conforme normativa do INSS somente após 05/10 o INSS terá condições de analisar as propostas considerando os 5% para a liberação do cartão.

  • gostaria de saber se o bmg faz portabilidade de emprestimo consgnado. onde posso contatar

  • Boa noite, Luiz Fernando!

    Há alguma novidade sobre as averbações dos cartões de crédito via Dataprev e a data provável?

    Att.,
    Angelica Britto

    • Angélica boa noite! A data prevista é 05/10 infelizmente

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.