(11) 2626-6000

          Muitos clientes tem nos questionado sobre a greve no INSS e, por isso, decidimos esclarecer alguns pontos. A paralisação que já caminha para 90 dias está tirando o sono de muita gente. Inclusive daqueles que necessitam se dirigir a uma agencia do INSS.

          Para aqueles que acreditam que a greve no INSS está atrapalhando alguma liberação de empréstimo consignado ou o Cartão de Crédito consignado, podem ficar tranquilos, pois a Greve no INSS não atrapalha o fluxo de averbações. Todo processamento de dados é realizado pela Dataprev e não pelas agências do INSS.

          Entendendo a Greve no INSS

          A reivindicação é de um reajuste salarial de 27,5% de aumento em seus salários. Atualmente, a categoria tem adesão de 85% da categoria, na qual é composta por mais de 33 mil funcionários.

          A paralisação afetou mais de 1100 agências em todo país. Contudo, recentemente até os médicos que estavam realizando as perícias médicas aderiram à greve.

          Prejuízos Causados pela Greve

          Muitas pessoas que necessitam dar entrada em aposentadorias e pensões ou até mesmo esperam por uma perícia médica, estão aguardando o fim da greve no INSS para colocar sua vida em dia.

          Quem está com a perícia agendada neste período, tem sofrido com a suspensão do benefício. No entanto, até que seja terminado o impasse, o que vem trazendo comoção e desespero a milhares de famílias.

          É ultrajante como se paralisam serviços de tal importância neste país. É vergonhoso como as negociações vem sendo discutidas a uma velocidade igual ou menor a das “Marginais de São Paulo”.

          Pontos de Reflexão

          Apesar da reivindicação dos servidores ser justa, é importante lembrar que nosso país herdou a herança de um grande líder sindical. Ele, mais do que ninguém sabe bem trabalhar uma greve. Inclusive a favor do próprio governo.

          Não podemos esquecer que o déficit anunciado pelo governo passa dos 30 Bilhões, ou seja, bem providencial uma greve onde se paralisa os pagamentos de milhares de benefícios e cessa outros milhares. Seria essa greve uma medida para o governo ganhar tempo?

          Contudo, é muito difícil não acreditar nisso, pelo menos no meu ponto de vista. Da mesma forma que a MP 681 junto ao INSS dá indícios de que só será liberada no terceiro trimestre do ano, ajudando assim a economia embalar. Fica muito difícil acreditar que o objetivo da greve seja realmente aumento salarial.

          A reflexão é importante para nós, cidadãos brasileiros,  podermos tirar nossas próprias conclusões a respeito de assuntos de tamanha importância.

          Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

          Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

          Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

          Notícias Greve no INSS caminha para 90 dias – E Agora?