Em Noticias

Muitos clientes tem nos questionado sobre agreve do INSS e por isso decidimos esclarecer alguns pontos. A paralisação que já caminha para 90 dias está tirando o sono de muita gente, inclusive daqueles que necessitam se dirigir a uma agencia do INSS.

Para aqueles que acreditam que a greve no INSS está atrapalhando alguma liberação de empréstimo consignado ou o Cartão de Crédito consignado podem ficar tranquilos a Greve no INSS não atrapalha o fluxo de averbações, pois todo processamento de dados é realizado pela Dataprev e não pelas agencias do INSS.

Entendendo a Greve no INSS

A reivindicação é de um reajuste salarial de 27,5% de aumento em seus salários, atualmente a categoria tem adesão de 85% da categoria que atualmente é composta por mais de 33 mil funcionários.

A paralisação afetou mais de 1100 agencias em todo país e recentemente até os médicos que estavam realizando as perícias médicas aderiram à greve.

Prejuízos Causados pela Greve

Muitas pessoas que necessitam dar entrada em aposentadorias e pensões ou até mesmo aguardam uma perícia médica estão aguardando o fim da greve no INSS para colocar sua vida em dia.

Quem está com a perícia agendada neste período tem sofrido com a suspensão do benefício até que seja terminado o impasse, o que vem trazendo comoção e desespero a milhares de famílias.

È ultrajante como se paralisam serviços de tal importância neste país, e como as negociações vem sendo discutidas a uma velocidade igual ou menor a das “Marginais de São Paulo”.

Pontos de Reflexão

Apesar da reivindicação dos servidores ser justa é importante lembrar que nosso país herdou a herança de um grande líder sindical e ele como mais ninguém sabe bem trabalhar uma greve, inclusive a favor do próprio governo, e não podemos esquecer que o déficit anunciado pelo governo passa dos 30 Bilhões, ou seja, bem providencial uma greve onde se paralisa os pagamentos de milhares de benefícios e cessa outros milhares, seria essa greve uma medida para o governo ganhar tempo?

É muito difícil não acreditar nisso, pelo menos no meu ponto de vista, da mesma forma que a MP 681 junto ao INSS dá indícios de que só será liberada no terceiro trimestre do ano, ajudando assim a economia embalar, fica muito difícil acreditar que o objetivo da greve seja realmente aumento salarial.

A reflexão é importante para nós como cidadãos brasileiros podermos tirar nossas próprias conclusões a respeito de assuntos de tamanha importância.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

19 Comentários em "Greve no INSS caminha para 90 dias e Agora!"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
FERNANDO BAUER DOS SANTOS
Visitante

BOA TARDE, ESSE LIMITE DE 5%, SERÁ LIBERADO, EM 2016 , OU SOMENTE PARA O ANO QUE VEM ( 2016 ) ????

Maria de Fatima Silva Almeida
Visitante

Gostaria que os senhores me informasse de fato o que acontece com esse cartão. O meu foi aprovado em outubro, já liguei várias vezes e a cada hora recebo uma informação divergente sobre emissão, envio de senha. Afinal de contas quando esse bendito irá chegar em minha residência?

benedita aparecida de lima
Visitante

há mais ou menos 70 dias pedi meu cartão na ag de jacarei, será que foi aprovado?

ALCIDES ANTONIO DE SÁ MARQUES
Visitante
ALCIDES ANTONIO DE SÁ MARQUES

Boa noite Luis Fernando,já estão enviando meu cartão e da minha esposa,
o limite do mesmo é o dobro do beneficio, com direito a saque

abs. ALCIDES/MARLI

Doroti
Visitante

Boa tarde!

Sou pensionista do INSS,fiz o pedido do cartão no mês 8,como saber o valor real que vira de limite para meu cartão meu salário é de 2200,00
grata!

joselino silva dos santos
Visitante

luis muito boa noite e com muito prazer, que falo com voce,pois sou um cliente ascido do BMG porque ainda nao recebi o meu cartao boa noite irmao

tamy
Visitante

Tenho empréstimo no banco pan,gostaria de saber se vcs compram acho que é a portabilidade?

rosane rayny
Visitante

solicitei o cartao bmg consignado mandaram-me o contrato
e a atendente me falou que assim que eu assinasse e eles
recebessem o mesmo o cartao ja seria enviado para minha residencia
so que ate agora nada chegou.

rosane rayny
Visitante

gostaria de saber se o bmg faz portabilidade de emprestimo consgnado. onde posso contatar

Angelica Silva Britto
Visitante

Boa noite, Luiz Fernando!

Há alguma novidade sobre as averbações dos cartões de crédito via Dataprev e a data provável?

Att.,
Angelica Britto

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search