Greve no INSS caminha para 90 dias – E Agora?

14/09/2015

Muitos clientes tem nos questionado sobre a greve no INSS e, por isso, decidimos esclarecer alguns pontos. A paralisação que já caminha para 90 dias está tirando o sono de muita gente. Inclusive daqueles que necessitam se dirigir a uma agencia do INSS.

Para aqueles que acreditam que a greve no INSS está atrapalhando alguma liberação de empréstimo consignado ou o Cartão de Crédito consignado, podem ficar tranquilos, pois a Greve no INSS não atrapalha o fluxo de averbações. Todo processamento de dados é realizado pela Dataprev e não pelas agências do INSS.

Entendendo a Greve no INSS

A reivindicação é de um reajuste salarial de 27,5% de aumento em seus salários. Atualmente, a categoria tem adesão de 85% da categoria, na qual é composta por mais de 33 mil funcionários.

A paralisação afetou mais de 1100 agências em todo país. Contudo, recentemente até os médicos que estavam realizando as perícias médicas aderiram à greve.

Prejuízos Causados pela Greve

Muitas pessoas que necessitam dar entrada em aposentadorias e pensões ou até mesmo esperam por uma perícia médica, estão aguardando o fim da greve no INSS para colocar sua vida em dia.

Quem está com a perícia agendada neste período, tem sofrido com a suspensão do benefício. No entanto, até que seja terminado o impasse, o que vem trazendo comoção e desespero a milhares de famílias.

É ultrajante como se paralisam serviços de tal importância neste país. É vergonhoso como as negociações vem sendo discutidas a uma velocidade igual ou menor a das “Marginais de São Paulo”.

Pontos de Reflexão

Apesar da reivindicação dos servidores ser justa, é importante lembrar que nosso país herdou a herança de um grande líder sindical. Ele, mais do que ninguém sabe bem trabalhar uma greve. Inclusive a favor do próprio governo.

Não podemos esquecer que o déficit anunciado pelo governo passa dos 30 Bilhões, ou seja, bem providencial uma greve onde se paralisa os pagamentos de milhares de benefícios e cessa outros milhares. Seria essa greve uma medida para o governo ganhar tempo?

Contudo, é muito difícil não acreditar nisso, pelo menos no meu ponto de vista. Da mesma forma que a MP 681 junto ao INSS dá indícios de que só será liberada no terceiro trimestre do ano, ajudando assim a economia embalar. Fica muito difícil acreditar que o objetivo da greve seja realmente aumento salarial.

A reflexão é importante para nós, cidadãos brasileiros,  podermos tirar nossas próprias conclusões a respeito de assuntos de tamanha importância.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
19 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
FERNANDO BAUER DOS SANTOS
FERNANDO BAUER DOS SANTOS
8 anos atrás

BOA TARDE, ESSE LIMITE DE 5%, SERÁ LIBERADO, EM 2016 , OU SOMENTE PARA O ANO QUE VEM ( 2016 ) ????

Maria de Fatima Silva Almeida
Maria de Fatima Silva Almeida
8 anos atrás

Gostaria que os senhores me informasse de fato o que acontece com esse cartão. O meu foi aprovado em outubro, já liguei várias vezes e a cada hora recebo uma informação divergente sobre emissão, envio de senha. Afinal de contas quando esse bendito irá chegar em minha residência?

benedita aparecida de lima
benedita aparecida de lima
8 anos atrás

há mais ou menos 70 dias pedi meu cartão na ag de jacarei, será que foi aprovado?

ALCIDES ANTONIO DE SÁ MARQUES
ALCIDES ANTONIO DE SÁ MARQUES
8 anos atrás

Boa noite Luis Fernando,já estão enviando meu cartão e da minha esposa,
o limite do mesmo é o dobro do beneficio, com direito a saque

abs. ALCIDES/MARLI

Doroti
Doroti
8 anos atrás

Boa tarde!

Sou pensionista do INSS,fiz o pedido do cartão no mês 8,como saber o valor real que vira de limite para meu cartão meu salário é de 2200,00
grata!

joselino silva dos santos
joselino silva dos santos
8 anos atrás

luis muito boa noite e com muito prazer, que falo com voce,pois sou um cliente ascido do BMG porque ainda nao recebi o meu cartao boa noite irmao

tamy
tamy
8 anos atrás

Tenho empréstimo no banco pan,gostaria de saber se vcs compram acho que é a portabilidade?

rosane rayny
rosane rayny
8 anos atrás

solicitei o cartao bmg consignado mandaram-me o contrato
e a atendente me falou que assim que eu assinasse e eles
recebessem o mesmo o cartao ja seria enviado para minha residencia
so que ate agora nada chegou.

rosane rayny
rosane rayny
8 anos atrás

gostaria de saber se o bmg faz portabilidade de emprestimo consgnado. onde posso contatar

Angelica Silva Britto
Angelica Silva Britto
8 anos atrás

Boa noite, Luiz Fernando!

Há alguma novidade sobre as averbações dos cartões de crédito via Dataprev e a data provável?

Att.,
Angelica Britto