Economia em tempos de Crise

06/08/2015

O Brasil vem vivendo um momento muito difícil em sua economia. Contudo, isso acaba refletindo em muitas famílias. O desemprego, o aumento da inflação e a diminuição da renda são fatores cada vez mais evidentes.

O lado bom da crise são reflexões que acabamos fazendo para ajustar as contas a nossa nova realidade. Afinal de contas, somos um povo criativo.

Pesquise bem

Uma pesquisa recente mostra que o Brasileiro gasta mais com alimentação do que com qualquer outra coisa. Então, se deseja diminuir as contas, um bom começar pelo Supermercado. Contudo, passaremos algumas dicas para você:

O primeiro passo é fazer uma lista de itens que você consome mensalmente com descrição de marca e quantidade.

Com a lista em mão, verifique quais item você conseguiria comprar no atacado. Geralmente no atacado, o custo cai em torno de 25% em alguns casos.

Contudo, pesquise se você consegue utilizar produtos de marcas menos famosas.

Só estoque produtos NÃO perecíveis. Evite desperdício jogando comida fora.

No entanto, uma boa prática para evitar que seu orçamento estoure é sempre manter anotado todas as suas despesas do dia a dia. Ademais, muitas pessoas acabam não fazendo isso devido a dificuldade em criar uma planilha.

Portanto, para quem não tem familiaridade com informática, tenha sempre em mãos o bom e velho caderninho. Certamente vai fazer diferença em sua economia familiar.

Em contato com o Senhor Walter, um cliente nosso que entrevistamos, ele nos disse que utiliza um caderno de anotações e isso o tem ajudado muito.

“Sou das antigas. Hoje em dia é tudo computador, mas pode acreditar o meu caderninho funciona até hoje e não largo dele por nada”.

Walter (Cliente do Portal Consignados)

Contas de Consumo

O aumento das tarifas em água, luz e telefone tem pego muita gente de surpresa e causando severas mudanças de hábitos. Aliás, quando penso nisso, lembro de hábitos que meus avós tinham. Muitas vezes eu desprezava ou achava engraçado como a casa deles era escura e a forma deles aproveitarem tudo. Lembro como se fosse hoje, pois minha avó descascava o abacaxi e com a casca fazia chá, ou quando ela aproveitava a água do tanque para lavar o quintal.

Hoje eu entendo. Na época deles, existiam muitas dificuldades e, mesmo após superarem, o legado ficou. Talvez seja a hora de adotar tais medidas para ajudar na economia familiar.

Nem tudo está perdido na economia Brasileira

Consultamos diversas empresas e questionamos quais medidas elas estavam adotando para ajudar seus clientes em políticas de redução de preços. Contudo, já percebemos uma mudança significativa. Atualmente, existe um esforço muito grande para criar soluções que fujam das tradicionais, mas que tenham como principal objetivo a redução de custo sem perder a qualidade nos serviços prestados.

Dentre estas empresas, destacamos a Brastel. A Brastel é uma empresa de telefonia que transformou a forma como se fala ao telefone.

Com sua equipe de tecnologia, conseguiu criar uma solução tão eficaz e com custo baixo que pode representar mais de 50% de economia comparado com empresas do mesmo setor. Ademais, tomamos a liberdade de entrar em contato com a empresa e falamos com a Senhora Evelyn Ribeiro que nos respondeu que isso só é possível devido ao esforço de gerir novas tecnologias que substituam as tradicionais com custos menores de manutenção e alta produtividade.

Avaliamos as soluções e realmente funcionam. Contudo, caso queiram checar, basta acessar o site da empresa clicando aqui.

Moral da História

Ver o lado bom das coisas é um bom começo. Reaprender como consumir é um exercício que deve ser praticado. Talvez seja a hora de sentar com os mais antigos e começar a escuta-los e temos toda certeza do mundo que com todos os esforços e medidas que estão sendo tomadas a crise será passageira e logo a economia se recupera.

Nós, do Portal Consignados, somos contra a política do pânico que está sendo adotada por alguns canais de comunicação. No entanto, entendemos que o momento é difícil, mas abaixar a cabeça e se abater não ajuda em nada a superar as dificuldades. A hora agora é de união e de muita criatividade. Por isso, estamos trabalhando muito para pode trazer novidades que possam ajudar a você a superar a crise da economia. Fique atento!!!

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários