Declaração do IRPF foi entregue somente por 16%

24/03/2015

Entregue a declaração do IRPF. Contudo, a multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.

No entanto, basta o usuário clicar em cada ponto para obter mais detalhes. Ademais, o prazo de entrega vai até 30 de abril.

Histórico de Declaração enviadas em 2013

No ano passado, 26.883.633 de contribuintes enviaram a declaração do IRPF até o fim do prazo. O número ficou aquém do esperado pela Receita na ocasião, 27 milhões de formulários.

No entanto, em 2013, 26,1 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.

Quanto antes o contribuinte entregar a declaração, com os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição.

Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.

Multas por atraso

A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.

Basta o usuário clicar em cada ponto para obter mais detalhes. O prazo de entrega vai até 30 de abril.

Restituições

Ao fazer sua declaração de imposto de renda, fique atendo aos prazos de restituições ou pendências em sua declaração, para  isso recomendamos que acesse o site da receita federal e informado os dados de sua declaração terá acesso aos lotes de restituições, caso tenha se esquecido de alguma informação ou dado importante faça a declaração retificadora e fique em dia com o Leão.

Antecipação de Restituições

Contudo, muitos bancos e instituições financeiras oferecem linhas de crédito e com a prerrogativa que irá pagar com a sua restituição do imposto de renda, mas cuidado, muitas vezes é a forma utilizada para atrair mais clientes em um momento que todo mundo está preocupado em receber parte do imposto que foi pago.

Ademais, procure somente os bancos oficiais como caixa econômica federal ou Banco do Brasil e desconfie se alguma financeira lhe oferecer tal proposta, leia atentamente o contrato principalmente o CET (Custo Efetivo total), operações como empréstimo consignado não tem essa possibilidade por isso descarte se lhe for oferecido.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários