Cartões Aprovados BMG Confirmado o Primeiro Lote

24/09/2015
Cartões BMG Card

Sucesso total na liberação do BMG Card

Os cartões do INSS chegaram. Esse é só o primeiro lote. Contudo, foram mais de 590 Mil averbações do BMG Card concluídas no Dataprev. Quem estava esperando para o dia 05/1o/2015 pode agora ficar mais aliviado.

 Cartões BMG Card o Drama

Entenda o drama dos cartões BMG. Após a publicação da MP 681, foi aberta a chance dos aposentados e pensionistas do INSS terem mais um cartão de crédito. Esse é mais barato e sem muita burocracia. Contudo, foi necessário que o INSS criasse um normativo interno autorizando e implementando regras para adequar aos 5%.

O fato é que o próprio INSS informou que a data prevista para que seu sistema ficasse pronto seria 05/10/2015. No entanto, essa notícia desagradou muita gente, tendo em vista que muitas pessoas começaram a solicitar este cartão desde que a MP 681 foi publicada. Ademais, já se passaram mais de 2 meses.

Mudança na Programação do INSS

Após muito alvoroço e muita pressão, o Dataprev que é a empresa que processa os dados do INSS, começou a se mexer e conseguiu mudar seu sistema. Somente na data de hoje, o Banco BMG conseguiu averbar mais de 590 mil propostas de cartões.

A partir de agora, serão enviados lotes todos os dias até que sejam normalizados todos os pedidos de cartões de crédito consignado.

Recomendações para quem já solicitou

Para quem já solicitou o cartão de crédito BMG Card, é importante ligar para o correspondente ao qual contratou ou na central de relacionamento no telefone 0800 979 9099. Ligue para saber se a sua proposta está neste primeiro lote ou se ainda está para retornar nos próximos lotes de Cartões BMG Card.

Será solicitado em alguns casos que seja assinada a via do Saque. Pois foi autorizado pelo INSS até 98% do limite do seu cartão de crédito BMG Card possa ser utilizado através de saque. Contudo, este procedimento é normal e servirá para lhe ajudar a conseguir sacar em dinheiro.

Limite de Crédito

Dentro destes últimos dois meses de espera, muitas coisas mudaram. Inclusive foi mudado o limite aprovado para o seu cartão. No começo era 2x a renda líquida. Agora o que ficou definido foi 1,4x sua renda liquida, ou 28x a sua margem dos 5%.

Recomendações

Não é porque se trata de um cartão de crédito consignado que se deva utilizar o cartão de qualquer forma. Seja bem consciente a partir de agora em suas escolhas. Faça bom uso de seu cartão de crédito. Faça jus ao objetivo da MP 681, que é para utilizar o cartão de crédito para poder quitar outras dívidas, inclusive com cartões.

Qualquer dúvida em relação a utilização do Cartão de Crédito consignado BMG Card, estaremos aqui para lhe auxiliar. Responderemos a todas as suas dúvidas relacionadas à cartões ou aos produtos comercializados pelo Portal Consignados.

Contudo, aos participantes da campanha no Facebook #AgilizaDataprev, o nosso muito obrigado. No entanto, vamos continuar engajados em causas que possam ajudar a todos. Ademais, referente aos cartões, tivemos uma vitória significativa.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
8.2K Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Luciano Silva Santos
Luciano Silva Santos
3 anos atrás

Pedir um cartão de crédito

Isabel
Isabel
3 anos atrás

Boa tarde Luiz eu fiz um parcelamento do meu cartão consignado bmg.
O cartão está bloqueado para compras.
Este mês veio minha margem do cartão de 78 reais. Sendo q a margem TD e de 178. Vc sabe me informar se este 78 reais de margem pode ser usada pra pedir empréstimos ou não obrigada

Última edição3 anos atrás por Isabel
isabel
isabel
3 anos atrás

Boa tarde nunca mais vi mensagens que vc posta era muito emportante pra nos

joao antonio meinberg castro
joao antonio meinberg castro
3 anos atrás

bom dia, meu comentário. gostaria de saber como esta instituição pode usar dados pessoais para aprovar sem autorização do cliente limites de cartão e ou emprestemos consignados junto ao INSS.

Yho
Yho
Responder a  joao antonio meinberg castro
3 anos atrás

PROCESSO NELES !!!

Maria vitoria
Maria vitoria
3 anos atrás

Bom dia luiz essa margem vai ser para os servidores pensionistas tmb?

Cláudia Regina santos Gomes
3 anos atrás

Bom dia Fernando o Fernando eu foi muito tempo que eu não consigo ver nenhuma mensagem que vocês postam nada nada nada nada você poderia me mandar via WhatsApp pelo telefone 19 99 92790577 se o governo tá tendo alguma coisa para nós estamos sem margens e que tá negativo estou precisando tanto mas eu preciso de uma resposta Ninguém fala nada não consigo ver mensagem nada nada nada por favor me ajude me deu uma resposta aqui eu não vejo nada

Cris
Cris
4 anos atrás

Boa tarde Luis,com 12 reais de margem dos 5% para cartão é possível ter algum troco liberado no cartão consignado? Meu cartão é BMG

Cris
Cris
4 anos atrás

Bom dia luiz,vc sabe qual o banco está fazendo portabilidade com a menor taxa de juros?

Cris
Cris
4 anos atrás

Já está disponibilizada a prévia do contracheque de janeiro e a minha veio com aumento graças a Deus.

sheilafffa@hotmail.com
sheilafffa@hotmail.com
4 anos atrás

Bom dia alguém sabe se saiu a prévia do contracheque do SIAPE