Categorias: Notícias
| em 3 meses atrás

Banco BMG volta fazer empréstimo consignado

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

O Banco BMG volta fazer empréstimo consignado por incrível que pareça não deixou ninguém surpreso. Já era de se esperar que o Banco BMG volta-se depois de praticamente 5 anos fora do setor de empréstimos. Durante este período o banco se manteve no mercado com operação de cartões de crédito consignado, e fez bem seu papel, sendo um dos maiores emissores de cartão consignado do setor.

Durante estes anos afastado do setor de empréstimo consignado o Banco BMG criou a Help que é nada mais que uma estrutura de venda de crédito com débito em conta, similar a Crefisa, só que não!

Um dos pilares do BMG é a parceria e responsabilidade, são mais de 80 anos no mercado em um empresa familiar que sempre visou a integração e distribuição de seus produtos com muito carinho ao cliente. Bem diferente da Crefisa!

Com o slogan “O campeão voltou!” o BMG retoma as operações de empréstimo consignado desde o dia 28 de Agosto de 2019, Márcio Alaor vice presidente do grupo em sua live no youtube demonstrou entusiasmo e se diz sentir um garoto de 30 anos e acredita na retomada do setor. Mudanças significativas nas regras De cinco anos pra cá o setor de empréstimo consignado teve mudanças significativas, que vão de grandes players ativamente no mercado a mudanças nas regras do principal convênio atendido no setor de empréstimo consignado que é o INSS.

Em relação aos grandes players como Bradesco, Itaú e Safra o Banco BMG deixou em sua live um agradecimento ao Citibank o que tudo indica que o Citi pode estar ajudando a injetar muito dinheiro nas operações do Banco BMG, e sua solidez em outros setores também são um sinal que os primos ricos terão muito trabalho em tentar frear o avanço do banco.

Outro detalhe importante é a rede de correspondentes, atualmente a grande maioria dos players a utiliza como força de vendas, contudo, a forma como os correspondentes são tratados é similar a um cortador de cana da década de 80.

Banco BMG volta a fazer empréstimo consignado e o que muda para você

Chega de maus tratos. Já o Banco BMG foi um dos melhores parceiros para a rede de correspondentes, na realidade só existe esta categoria de profissionais graças ao Banco BMG. Porque dar preferência ao Banco BMG Não podemos dizer que são os melhores em tudo, ou que não existem problemas, muito longe disso, mas podemos afirmar que existem sim grandes motivos para que você de preferência sim ao Banco BMG, e como os motivos são muitos e os pontos de vista também! Vamos enumerar pra você cliente e você corretor:

  1. Banco humanizado,
  2. Entende o cliente;
  3. Pioneiro no setor;
  4. Não faz conchavo;
  5. Melhor sistema;
  6. Uma das aprovações mais rápidas do mercado;
  7. Respeita seus colaboradores;
  8. Ajuda a melhorar o setor;
  9. Não aceita coisas erradas;
  10. Sempre esteve ao seu lado.

São muitos e muitos motivos, mas só colocá-los aqui e enumerar não seria justo com você caro leitor, por isso vamos explicar item a item para que não tenha dúvidas do porque o Banco BMG deve ser sua primeira opção.

Banco humanizado – Para mim que está entre o cliente e a instituição financeira, posso garantir a preocupação do banco com o cliente, o banco BMG é um dos únicos bancos do mercado que investe em treinamento tanto para seus colaboradores quanto para a rede de correspondente, e investe pesado nisso.

Entende o cliente – Banco BMG é gente que entende você! quem acompanha o banco a vários anos vai lembrar disso! Não é apenas um bordão, é pura realidade, a preocupação é tamanha com a necessidade de cada um de seus clientes que faz investimentos pesados em relatórios, consultorias e tem um canal de comunicação com o cliente que nenhuma outra instituição nem sequer preocupou em ter.

Pioneiro no setor – Pioneiro não é só chegar primeiro, é apostar em alguma coisa e se dedicar!. Em meados do ano 2002 já existia operações de empréstimo consignado, contudo mais voltados a servidores públicos, no entanto os grandes bancos não apostaram no produto, achavam que a margem de lucro é muito pequena, ou seja, porque cobrar 2% se podemos cobrar 12% ao mês? Pois é quando olhar para os grandes bancos, não se engane, eles não estão nem ai com você. O empréstimo consignado não foi uma invenção do Lula, mas sim um movimento liderado por bancos como BMG que fizeram o público de baixa renda ter acesso ao crédito. Enquanto isso os grandes só pensavam em cheque especial, crédito pessoal e no seu limite do cartão crédito. Abra seu olho!

Não faz conchavo – Pode acreditar, existe o clube do bolinha SIM!!!! Um exemplo clássico disso atualmente e se é consumidor de empréstimo consignado já deve ter passado por isso é a portabilidade. Só pra pontuar, a portabilidade foi uma conquista dos direitos do consumidor, a exemplo da telefonia, hoje você pode trocar de banco sem precisar ficar anos sendo mal atendido. Em algumas instituições financeiras funciona mais ou menos assim: Não portamos tal banco, só portamos aquele banco com tantas parcelas pagas, e assim por diante. Ou seja, se for do clube vamos dificultar! agora se não for, toca pra frente. Já o Banco BMG é transparente em suas operações e não faz acordos bilaterais para favorecer algum “primo rico”.

Melhor sistema – O sistema de consignação do Banco BMG é um dos mais rápidos, práticos e funcionais do mercado. Foi pensado em facilitar tanto a vida dos seus colabores e parceiros quanto aos seus clientes. Incrivelmente quando o Itaú assumiu as operações de crédito do BMG com a fusão, se imaginava pelo grupo itaú ter a Itautec, o sistema iria melhorar, por incrível que pareça piorou! me desculpe caro leitor, mas vou fazer uma pausa para dar uma breve risada.

hahahahahaha, desculpa….era necessário realmente. Agora voltando ao assunto!

Uma das aprovações mais rápidas do mercado – Matemática básica! Melhor sistema + banco humanizado + entende o cliente = liberação mais rápida do mercado. Nem vou falar muito aqui mais, tem instituição por aí que só por Deus viu, averba rápido e paga o cliente quando quer, ou seja, faz de refém mesmo na maior cara dura.

Respeita seus colaboradores – Quando coloco aqui “colaboradores” estou incluindo toda a rede de correspondentes só pra ficar claro ok! A primeira pergunta que deveria fazer a você mesmo, e isso inclui a rede de correspondentes e clientes, seria a seguinte “Você compraria algum produto de quem obtém sua mão de obra sob escravidão, humilhação e maus tratos?”. Atualmente a rede de correspondentes bancários são submetidos às mais adversas humilhações, a grande maioria deve para os bancos pelo simples fato do cliente ter a liberdade de mudar de banco, ou de quitar seu empréstimo com menos de 12 parcelas pagas. Existem casos onde o correspondente foi executado judicialmente por tais situações e teve sua vida e de seus colaboradores destruída por não ter condições de nem ao menos prover o básico para sua própria família. A genialidade do mal em destruir o setor e seus colaboradores é tamanha que faz parte de uma grande estratégia de marketing em culpar o correspondente por fatos que nem sequer fazer parte do trabalho do mesmo. A verdade é que com a saída do Banco BMG o setor ficou pior, e nossa esperança é que com a volta do banco as coisas voltem ao eixo, até porque a postura do BMG é bem diferente, ele respeita seus colabores e faz questão de deixar isso público.

Ajuda a melhorar o setor – Não foi nem uma nem duas vezes que vi com meus próprios olhos e escutei com meus ouvidos as instruções de instituições financeiras que diziam “Tem que enfiar a enxada até não restar nem mais uma minhoca”. Fechar os olhos a estruturas de telemarketing que aborda exaustivamente clientes, fornecer base de dados de clientes, incentivar a venda de seguros sem o consentimento do cliente, favorecer grupos criminosos com esquemas de sonegação fiscal que fazem o Joesley Batista parecer um batedor de carteira entre as maiores atrocidades do planeta. No banco BMG todo seu processo é devidamente acompanhado, não se compactua com ações erradas, é exigido que toda a rede seja de correspondentes certificados e seus gerentes acompanham cada ponto de venda, seja ele do tamanho que for. O Banco BMG é chato no tocante atendimento, mas se você trabalha certo e acredita no setor, o correto é ser chato mesmo. O fato é que nunca se viu tantos problemas no empréstimo consignado como existe atualmente e a grande culpa é da ganância e falta de escrúpulos que algumas instituições financeiras têm e fazem vista grossa a ações criminosas, diferentemente do banco BMG.

Não aceita coisas erradas – Se você acha que o Banco BMG é uma mãe, está redondamente enganado! Se tem uma coisa que o BMG sabe fazer é controlar sua rede de correspondentes e colaboradores, com eles não tem meia conversa, fez coisa errada você paga, por outro lado se andar direito sempre terá o apoio do banco. Não foi nem um nem dois amigos que atuam no setor que já sentaram com o Sr Márcio Alaor e tiveram uma recepção amigável e muito respeitosa, mesmo ele sendo um presidente de um dos maiores bancos deste país e ser uma das pessoas mais brilhantes do setor, nunca perdeu a humildade. Bem diferente de até algumas promotoras que fazem da futilidade seu grande carro chefe.

Sempre esteve ao seu lado – Quem não passa por uma fase difícil! Mas mesmo nos piores momentos o banco nunca deixou de levar aos seus clientes, colaboradores e parceiros, soluções inovadoras. A postura do Banco seja com os clientes e sua rede não me deixa mentir a respeito.

Difícil escrever sobre o banco sem encher os olhos de lágrimas, e agora eu peço desculpas a você que leu até aqui, mas não poderia encerrar este post sem deixar meu depoimento:

Durante estes 5 anos que o Banco BMG ficou fora do setor de empréstimo consignado, sofremos na mão de instituições financeiras que só visavam fazer do produto algo mais lucrativo do que ele poderia ser, de tirar a liberdade de escolha do consumidor, de alimentar e fomentar a abordagem abusiva, o mau atendimento, de valorizar a quantidade de empréstimos realizados e não o atendimento eficaz e o relacionamento ao cliente, de deixar que nosso setor fosse novamente marginalizado pelo simples fato de serem covardes.

Sou um agente de correspondente com muito orgulho, minha certificação é meu maior orgulho nessa vida e valorizo cada atendimento que faço, e nunca me preocupei em ser grande, muito pelo contrário.

Se você chegou até aqui, seja cliente, agente de correspondente ou correspondente, faça o certo! valorize quem sempre o valorizou, diga NÃO aos que sempre fizeram de tudo para acabar com o setor, DE PRIORIDADE PARA O BANCO BMG.

Seja bem vindo CAMPEÃO! nós amamos você!

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.