Em Noticias

Agora está confirmado o adiantamento do 13 salário dos aposentados e pensionistas do INSS, depois de muita especulação se sim ou se não, o Ministério da Fazenda confirmou, mas o que poderia ser motivo de muita comemoração na verdade foi um balde de agua fria nos mais de 26 milhões de beneficiários do INSS.

Como será pago o adiantamento do 13

Foi confirmado o pagamento da antecipação do 13 da seguinte forma 25%  em Setembro, 25% em Outubro e 50% em Dezembro, quem estava pensando em saudar suas dívidas com a tão esperada parcela do 13 vai ter que se contentar somente com a metade.

Se você recebe até um salário mínimo começará a receber a primeira parcela de seu 13 em 25 de agosto, acompanhando o calendário de pagamentos do INSS.

Motivos para Comemorar ou para Chorar

Apesar de não ser o ideal a pressão a respeito do assunto evitou o pior, porque o caixa do governo já não anda mais o mesmo, a arrecadação caiu e foi depois de muita luta que saiu pelo menos os 25% de adiantamento do 13, o que não alivia muito mais pelo menos ajuda.

Seja bem vindo a crise!

Apesar de ser apenas 25% o adiantamento do 13 isso representa em números 12 bilhões de reais, o que é muito dinheiro, mas se for comparar nas seis principais capitais onde o salário médio é de R$ 2.170,70 onde foram analisados 22,8 milhões de contribuintes teríamos uma arrecadação em torno de um pouco mais de 5 bilhões, o chamado rombo previdenciário, e já não é de hoje que isso vem acontecendo e se as contribuições continuarem a serem mau investidos logo teremos mais mudanças na previdência oficial.

O Curioso desta história é que Bancos oficiais como a Caixa econômica poderiam utilizar as contribuições dos segurados da ativa do INSS em linhas de crédito potencializando o valor contribuído, norral para isso a Caixa tem, por diversos anos foi eleito o melhor fundo de investimentos, pessoalmente falando não gosto da Caixa mas verdade seja dita, é uma das melhores instituições Financeiras do País.

Quem sabe assim o adiantamento do 13 não seria um problema.

Outra conta bem interessante a ser realizada é que se faltou 12 bilhões para fazer a antecipação do 13 , bem que poderiam vir dos 21 bilhões desviados da Petrobras, ou de sabe Deus o que ainda vai vir pela frente.

Verdade seja dita, o governo gasta e gasta mau, infelizmente os direitos constitucionais e os adquiridos por mérito como no caso dos aposentados e pensionistas do INSS não são respeitados. Quer ver um exemplo atual, gastaram mais de 12 milhões para construir a ciclovia da Paulista, não que eu seja contra, muito pelo contrário, mas não seria a mesma coisa que se ao invés de fazer uma compra de mercado para manter a minha família eu gasta-se no shopping? Agora imagine neste Brasil a fora quanto dinheiro é gasto com ações até que bacanas mas que no final das contas não são a necessidade do cidadão, o que adianta ter um ciclovia se quando vou ao Hospital não tem médico, não tem medicamentos e o atendimento é precário.

A cara de pau é tão grande que após a população paulistana ter sido consultada em relação ao transporte público ter demonstrando um crescimento na insatisfação  com o transporte público será inaugurado a ciclovia da Paulista.

Desculpem mas a impressão que parece é que o problema do transporte público será resolvido com todo mundo se movimentando pela cidade de bicicleta.

Voltando ao assunto principal e me desculpem pelo desabafo, a verdade é que agora nos resta esperar qual será a desculpa para o reajuste salarial dos aposentados e pensionistas do INSS no inicio do ano de 2016, será outra novela igual ao adiantamento do 13, podem apostar que sim!

Trabalho com aposentados desde 2003 com o inicio do empréstimo consignado, e aprendi a compreende-los e no nosso dia a dia acabamos sofrendo juntos, dividindo frustrações, alegrias e ansiedades, mas o fato é que pessoalmente fiquei muito triste com o adiantamento do 13 dado pelo governo, sabemos que em muitas situações são os aposentados e pensionistas desse Brasil a fora que mantém as vezes 5, 6 pessoas dentro de uma casa e muitos deles continuam trabalhando e saber que estão pagando por um erro que não foi deles é muito doloroso.

Levantar a Cabeça e dar a volta por cima

Bom está decidido o adiantamento do 13 salário e assim será, agora é encarar de frente a realidade e fazer contas, sim! fazer contas, recomendamos que antes de fazer empréstimo ou sair gastando, faça contas, programe da melhor forma seu 13 salário, mesmo que seja 25% se possível guarde, ou quite aquelas contas onde os juros são maiores, faça um estudo com muita serenidade e bola pra frente, afim dos filhos teus não fogem a luta.

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

11 Comentários em "Adiantamento do 13 INSS Está Confirmado Afinal"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
João Carvalho do Nascimento Filho
Visitante
João Carvalho do Nascimento Filho

Infelizmente esse é o tratamento dispensado aos aposentados e pensionistas que são tratados como lixo no Brasil. Enquanto o marido da SENADORA ficou rico com os consignados, o governo diz não ter como adiantar 50% de nossas aposentadorias e pensionistas. Senhores precisamos nos mobilizar de todas maneiras. O senhor Michel Temer não tem o direito de mexer em um direito e conquista de 10 anos. Temos compromissos; remédio fiado, feira, energia elétrica, gás de cozinha, agua pra nos mantermos.

luiz de lima Siqueira
Visitante

ganho 1.026,00 bruto gostaria de antecipar meu décimo terceiro salário pelo Bmg

Cris
Visitante

Olá Luis sabe me dizer se o bmg vai antecipar o 13 de 2016?

jose josualdo de lima
Visitante

bom dia luiz estou esperando esse cartoa a 50 dias e nada gostaria de saber se minha proposta do mesmo foi aceita no bmg obrigado

jean
Visitante

bom dia luiz!quanto e o e meu limite, eu ganho 1200,00 reais bruto?obrigado.

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search