(11) 2626-6000

Apesar de muita especulação se terá antecipação ou não do 13 salário, este ano o INSS ainda não se pronunciou a respeito. Muito menos as fontes oficiais como o governo federal.

Contudo, devemos tomar muito cuidado com as noticias geradas ultimamente. Muitas delas possuem motivação politica. Isso acaba gerando um caos desnecessário entre aqueles que necessitam receber seu 13 salário antecipado.

Veja bem! Não estamos defendendo o governo, muito pelo contrário. Contudo, acreditamos que agora não é hora de publicar informações sem antes tê-las confirmadas pelo próprio INSS.

13 Salário antecipado x Crise de Confiança

A crise econômica e motivações politicas têm impulsionado o NÃO. No entanto, alguns fatos são reais e devemos nos preparar para entende-los o que justifica o boato.

Não é de hoje que movimentos populares vem minando a confiança do governo. Seja através dos barulhentos “panelaços” ou manifestações públicas, o mais interessante é que esse movimento começou em 2013.

No entanto, mesmo assim, tivemos 51% de votos que re-elegeram o atual governo. Vai entender!!! Contudo, infelizmente o governo está tendo de fazer ajustes no orçamento e a pergunta sempre fica:

“Quando isso vai acabar impactando em mim?” Hoje os aposentados e pensionistas fazem a mesma pergunta e, se não tiverem a antecipação da primeira parcela do 13 salário, terão a resposta.

A falta de recursos com a baixa arrecadação de impostos e os altos custos da máquina do Governo são os principais fatores que podem levar o governo a não liberar a primeira parcela do 13 salário.

No entanto, esse 13º, vem há anos dando um folego no orçamento dos aposentados nessa época.

Outro fator é a politica adotada pela oposição de negativismo absoluto. Não que eles estejam errados nas afirmações e, sinceramente falando, acredito em todas as declarações.

Contudo, não há de se negar que esse tipo de cenário favorece boatos que envolvam questões populares que desfavoreçam a postura do governo e, por falar de 13 salário, as noticias estão bombando.

Ainda existem esperanças

O lado bom da história é que até o momento da publicação este artigo, nada foi divulgado oficialmente. Será que o governo vai querer comprar mais essa briga?

Tudo bem que sabemos que as vezes o inevitável é impossível de mudar. No entanto, fica a pergunta e essa é para mim “Quando vai chegar a minha vez?”

Fazer essa pergunta é se colocar ao lado dos milhares de aposentados e pensionistas do INSS nessa hora de angústia.

Como diz minha mãe: “Não vamos sofrer por antecedência”.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui