Bradesco Empréstimo Consignado INSS

18/11/2019

O Empréstimo Consignado Bradesco INSS é destinado à Aposentados e Pensionistas do INSScom taxas bem menores que o empréstimo pessoal, o Bradesco oferece sua linha de crédito a uma taxa de juros a partir de 1.6% com prazos para pagamento de até 72 meses.

O desconto direto na folha de pagamento deixa a administração dos pagamentos mais fácil e objetiva pois é um empréstimo com esta característica e todas as instituições financeiras autorizadas junto ao INSS não podem realizar consulta a órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA. Entre algumas derivações do empréstimo consignado Bradesco inss, podemos destacar:

  • Cartão de crédito consignado
  • Refinanciamento
  • Portabilidade.

Como instituição financeira o Bradesco está devidamente autorizada a oferecer esta linha de crédito e seu custo efetivo total CET está registrado junto ao Banco Central do Brasil, para que a operação de crédito seja transparente.

Nos mesmos moldes dos concorrentes como o banco Itaú o Empréstimo consignado Bradesco INSS tem se modernizado e atualmente é possível realizar sua contratação Online.

Cuidados Necessários

Como toda operação de crédito é necessário ir com cautela, o Banco bradesco é ótimo, mas analisar o mercado e ter outras opções sempre é bem vindo, afinal de contas o banco tem a chamada política de crédito, o que em alguns casos pode não atender a você, por isso, além de taxa de juros o ideal é se certificar se o banco atende seu perfil de cliente.

Como funciona o Empréstimo Consignado Bradesco?

Respeitando as regras estabelecidas pelo INSS o consignado Bradesco atende a todas as normativas e leis que regem o empréstimo consignado no Brasil, contudo como a política de crédito do Banco é livre, vamos destacar alguns pontos que talvez possa lhe ser útil.

Situações NÃO aceitas:

  • Contratos inferiores a R$ 500,01;
  • Idade inferior a 18 anos;
  • Não possuir CPF e Identidade, ou CPF cancelado na Receita Federal;
  • Empréstimos para terceiros;
  • Empréstimo para Aposentados / Pensionistas sem telefone para contato (seja residencial, comercial ou para recado);
  • Empréstimos por procuração;
  • Empréstimos para as espécies: 4, 5, 6, 32, 33, 34, 51, 83, 92 com idade inferior a 60 anos.
  • Espécie 21 somente com idade superior a 45 anos.

Quanto tempo demora para cair Empréstimo Consignado Bradesco?

Em média o Bradesco leva de 3 a 7 dias úteis para concluir todo o processo e depositar na conta de seus clientes o valor correspondente ao empréstimo contratado, contudo este prazo tem mais relação com o tempo que o INSS leva para autorizar do que propriamente o bradesco para analisar.

A chamada “MACIÇA” que é nada mais do que a atualização da folha mensal pode acarretar no atraso da liberação devido a paralisação das autorizações neste período.

Um dos fatores que podem ajudar a você ter seu empréstimo consignado liberado o mais rápido possível é disponibilizar ao banco a documentação exigida de forma rápida e legível e atender ao telefone quando a análise de crédito for confirmar seu empréstimo.

Documentação

Os documentos necessários para poder contratar seu empréstimo consignado INSS são:

  • RG ou CNH (Documento de identificação com foto)
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de pagamento da aposentadoria (último contracheque)
  • CPF

Atualmente de acordo com o novo código civil a documentação tem validade por 5 anos, contudo o banco Bradesco não tem exigência em relação a esta norma, aceitando assim documentos com tempo maior do que 5 anos de emissão.

Como contratar Empréstimo Consignado no Banco Bradesco?

Para contratar é bastante simples e você tem várias opções, pode ir diretamente a uma agência do banco Bradesco, procurar um correspondente bancário que tenha cadastro junto ao banco ou solicitar online pelo portal consignado ou pelo app do Banco.

Não existe forma melhor ou pior de contratar seu empréstimo consignado os valores e taxas são as mesmas para toda a rede, o que não lhe favorece indo pessoalmente ou procurando um correspondente bancário.

Atualmente algumas instituições financeiras têm dado a opção de contratação por aplicativos o que não recomendamos devido a complexidade e detalhes importantes que sempre devem ser frisados ao consumidor.

O correspondente bancário é isento e não toma partido por uma ou outra instituição financeira, o que para o consumidor final é uma vantagem pois terá acesso a diversas cotações e possibilidades, além de dar entrada em uma instituição que tenha uma política de crédito que atenda você.

Regulamentação

O Empréstimo para aposentado possui uma legislação específica para preservar seu direito como aposentado ou pensionista do INSS, que é a Lei 10.820. Nesta lei, está previsto o pagamento com desconto em folha, de acordo com as condições gerais do empréstimo consignado INSS. Contudo, isso a torna a modalidade de crédito Consignado INSS segura e transparente entre as partes.

Análise de Margem

Para contratar um empréstimo consignado INSS Banco Bradesco, é necessário ter margem consignável. Por este motivo, realizamos pesquisas junto ao INSS para conciliar sua necessidade à sua margem consignável. Não se preocupe com nossas pesquisas, pois elas servem para lhe oferecer possibilidades como:

  • Empréstimo Novo
  • Refinanciamento
  • Portabilidade
  • Cartões de Crédito

Contudo, analisamos também sua necessidade à política de crédito do Banco, para evitar perda de tempo ou reprovações.
Fique tranquilo, pois somos especialistas em empréstimo consignado.

Bradesco Empréstimo Consignado INSS

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
53 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Alessandro Godano
Alessandro Godano
1 mês atrás

Boa tarde,
Tenho 4 empréstimos consignados INSS no Banco Pan, que está com ma’ vontade e juros maiores.
Gostaria de portabilidade para o Bradesco, vocês fazem esse processo?! Grato

Daniel de Oliveira Santos
Daniel de Oliveira Santos
2 meses atrás

Daniel de Oliveira, tenho 63 anos. Recebo aposentadoria no Bradesco, gostaria de fazer portabilidade para CEF e fazer refinânciar o empréstimo já existente.

Elias angelo Nogueira
4 meses atrás

Tenho 84 anos faço emprestimo consiguinado?

Arlette Franco da Silva
Arlette Franco da Silva
7 meses atrás

Bom dia! Minha mãe tem 87 anos ela é pensionista da polícia militar e do INSS ela bem lúcida e goza de uma saúde espetacular graças a Deus ela está querendo um empréstimo de R$ 8.000

Marcos Antonio
Marcos Antonio
8 meses atrás

Sou aposentado por invalidez (codigo 32) tenho 56 anos completos e 17 de aposentadoria, fiz a pericia em 2018. onde o INSS manteve a aposentadoria, tenho um emprestimo no Banco Pan, gostaria de saber se posso portar ele para o Bradesco Financiamentos e refinancia-lo, optando por ordem de pagamento visto eu não ter conta e receber via cartão magnético INSS ressalto que ja paguei 47 prestações, ou seja já esta no final !
Grato

Patrícia
Patrícia
9 meses atrás

Boa noite
Gostaria de saber se da pra fazer empréstimo auxílio doença E recebo Santander

CAYLON VIEIRA
CAYLON VIEIRA
10 meses atrás

oi, meu nome é Cayllon, gostaria de tirar uma dúvida.
Minha mãe fez um empréstimo pessoal c/ taxa prefixada (consignação e/ou retenção – INSS) por averbar, entretanto, no contrato consta que o Valor total do empréstimo é de 10.854,41 Reais, porém existe uma taxa a ser paga o IOF (354,41 Reais), enfim o valor líquido liberado seria de 10.500 Reais ou o banco também desconta alguma taxa para o INSS ?

Marcia
Marcia
1 ano atrás

Uma dúvida, minha sogra é aposentada e recebe pelo Banco Bradesco, e ela gostaria de fazer um empréstimo por esse banco e quais são as taxas

Priscila
Priscila
1 ano atrás

oi meu nome é Priscila eu recebo auxílio doença tem 6 anos direto eu posso fazer empréstimo consignado no Bradesco aonde tenho minha conta de benefício

Claudia Elaine Da Silva
Claudia Elaine Da Silva
1 ano atrás

Olá boa tarde me chamo Cláudia tenho um irmão especial sou tutora dele tem um povo me ligando dizendo que e do banco Safra dizendo pra passar TDS os dados do meu irmão dizendo que pode fazer um empréstimo de 15.000 eu estou dizendo eles que não posso porque o INSS não libera .mas eles estão insistindo que faz .me ajude por favor .eu tenho 47 anos e meu irmão 43

0
O que achou do post? Por favor, comente!x
()
x