(11) 2626-6000

Tecnologia e automobilismo hoje caminham lado a lado. Mas será que foi sempre assim? O assunto desse artigo é sobre a tecnologia automotiva utilizada na indústria automobilística no nosso querido Brasil. Acompanhem!

Tecnologia empregada nos veículos – Do início aos dias atuais

Foi-se o tempo que o carro era usado somente para transportar pessoas. Não tinha GPS, não tinha sensor de ré, não tinha toda essa tecnologia que estamos acostumados. O máximo que tinha era um rádio e não eram todos os modelos que possuíam. Os anos se passaram e a tecnologia foi avançando e aprimorando essas máquinas que tanto nos encantam. Convido à todos para acompanharem este artigo. Garanto que vocês irão gostar!

Tecnologia automotiva nos dias de hoje

Na combinação entre carros e tecnologia, a segurança sempre virá em primeiro lugar. Fábricas como Volkswagen, General Motors e outras criam acessórios tecnológicos para atiçarem nossa vontade em adquiri-los. Confira agora algumas invenções dessas máquinas de 4 rodas.

Em alguns carros, hoje não é mais necessário utilizar chave para dar a partida, pois através de um dispositivo, o proprietário do veículo o aciona para ligar o carro.

Outro recurso é o reconhecimento de voz. Este já não é mais novidade mas ainda sim é totalmente funcional, principalmente se o veículo for furtado.

Também existe o assistente de estacionamento, onde o carro procura uma vaga para estacionar e fazer a baliza. No entanto, tudo o que o motorista terá que fazer é acelerar e pisar no freio. Contudo, o restante o carro faz sozinho.

No entanto, existem carros que regulam o banco de acordo com a estrutura corpórea do proprietário. Outros carros nem precisam mais de combustível. Eles simplesmente se recarregam na tomada como um notebook ou celular. Ademais, este assunto em específico, será tratado em um artigo que estou criando  desses carros que se recarregam na energia elétrica de nossas casas.

Obviamente que toda essa tecnologia apresentada neste artigo tem um custo que normalmente não é baixo. Mesmo importando peças ou acessórios, a taxa alfandegária de impostos que é cobrada é muito alta. Isso acaba desestimulando a adesão à esses acessórios.

Mas a paixão por esses veículos nos faz romper essas barreiras para adquirir acessórios e cuidar deste que nos leva para qualquer lugar que precisemos.

Até a próxima!

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui