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          Servidores Federais CLT poderão fazer cartão consignado

          Saiba que Servidores Federais CLT agora poderão fazer cartão consignado!

          Uma novidade que promete deixar os Servidores Federais CLT muito contentes é a flexibilização das regras do empréstimo consignado. Durante muitos anos os Servidores Federais CLT têm procurado uma linha de crédito consignado e sempre receberam um sonoro não!

          No entanto, esse tempo passou. O fato do banco BMG Itaú ter flexibilizado é um ótimo sinal. É verdade que por enquanto trata-se de apenas o Cartão de crédito, mas já é um ótimo sinal.

          Precisando de Empréstimo Consignado?

          Aviso aos Servidores Federais CLT

          Veja abaixo porque é importante saber que esta mudança veio do BMG Itaú:

          O BMG Itaú é um dos percursores do empréstimo consignado e detém um dos melhores controles do setor. No entanto, sua flexibilização é muito importante porque sinaliza para os demais Bancos que é possível e sadio este tipo de operação. Com isso, os demais bancos também poderão mudar suas regras e definir melhores condições para os servidores Federais CLT.

          Consignado x Servidores Federais CLT

          Um dos maiores problemas no empréstimo consignado é a garantia, se existe condições para haver o desconto de forma segura e contínua as instituições fazem o empréstimo consignado sem maiores problemas. Confira as categorias CLT que passam a poder contratar o Cartão de Crédito Consignado:

          • Contrato Temporário
          • Celetista/Empregado
          • CLT Ans. Dec. Judicial
          • CLT Após Complemento
          • CLT Aps Dec. Judicial
          • CLT Ans Dec. 6657/08

          Regras de Concessão de Limite de Crédito para Compras e Saques

          Conheça as regras específicas para Servidores Federais CLT e Celetistas:

          • Margem Consignada Mínima R$ 23,00 (Vinte e três reais)
          • Margem Consignada Máxima R$ 920,00 (Novecentos e vinte reais)
          • Limite de Crédito Mínimo R$ 300,00 (Trezentos reais)
          • Fator de Multiplicação 13,05 x (vezes) o valor da margem
          • Cálculo do Limite de Crédito Ex.: [(MR x 13,05)] = Limite de Crédito
          • Ex.: Margem 100,00 x Fator 13,05 = Limite R$ 1.350,00
          • Idade para Aquisição do Cartão Mínima: Titular 18 (Dezoito) anos
          • Máxima: Titular 75 (Setenta e cinco) anos

          Limite de Crédito Máximo por Idade

          • De 18 a 70 anos R$ 12.000,00 (Doze mil reais)
          • De 71 a 75 anos R$ 2.000,00 (Dois mil reais)
          • Acima de 75 anos não será concedido crédito

          Saque Autorizado, Complementar

          Limite para Saque 100% (cem por cento) do Limite do Cartão Lembrando: o Para aquisição do Saque Autorizado e/ou Complementar é necessário o preenchimento da Cédula de Crédito Bancário (CCB) – Modelo 2.99.032, devidamente assinada e anexada ao sistema BMG CONSIG; o RG ou documento que contenha foto e assinatura.

          Liberação do Crédito

          O crédito “preferencialmente” deverá ser enviado na conta SALÁRIO do servidor, conforme determinação do órgão.

          Parâmetros/Taxas/Tarifas/Multas e Regras

          Servidores Federais CLT descubra as Regras do seu cartão de crédito consignado bem como todas as despesas envolvidas :

          • Dia do Corte da Fatura Dia 7 (sete) de cada mês, exceto finais de semana e feriados.
          • Vencimento da Fatura Dia 2 (dois) de cada mês
          • Margem para Cartão 5% (cinco) por cento exclusivo para Cartão
          • Consignado. Este percentual é sobre o valor líquido
          • do servidor informado no Contracheque.
          • Taxa de Juros (Saque Todas as Modalidades e Rotativo) 4,50 % a.m.
          • Desconto em Folha Mínimo R$ 5,00
          • Percentual de Desconto em Folha
          • Permite Saque

          Tipo de Cartão Internacional / Cartão com Chip

          • Tarifa de Saque (Todas as Modalidades) R$ 9,00 (nove) reais
          • Anuidade Cartão Titular = Não cobra
          • Permite Cartão Adicional = Não cobra
          • Seguro Perda e Roubo = Não possui
          • Multa = Não cobra
          • Tarifa de Reemissão de cartão R$ 15,00 (quinze) reais em Casos de perda e má conservação do Cartão.
          • Tarifa de Extrato = Não cobra
          • TAC – Tarifa de Abertura de Crédito = Não Cobra
          • É permitido apenas 1 (um) Cartão por CPF

          Transação Parcelada

          • Tipo de Parcelamento Lojista
          • Quantidade de Parcelas Mínima: 2 e Máxima: 12
          • Valor Mínimo de Parcela R$ 1,00

          ATENÇÃO:

          Sempre que o pagamento mínimo efetuado for < (menor) que o pagamento “mínimo previsto”, a conta evoluirá para o ATRASO.

          Margem Consignável

          Conforme legislação que rege o convênio, a soma mensal das consignações facultativas é de 35%.

          A soma dos descontos compulsórios e facultativos não podem ultrapassar 70%.

          Forma de Cálculo da Margem

          Cálculo manual utilizando as informações contidas no contracheque do servidor.

          Pontos importantes:

          1. Considerar o somatório de todos os facultativos e observar se irá ultrapassar a margem de 30% de empréstimo. Se ultrapassado, a margem de cartão (5%) será impactada; (Caso o servidor tenha facultativos fora da folha, a margem de cartão também será impactada);
          2. Considerar o somatório de todos os descontos facultativos e compulsórios para avaliar nível de comprometimento, se ultrapassado 70%, a margem de cartão também será impactada;
          3. Considerar verbas variáveis conforme listagem no RO e Calculadora, se existir, deverão ser relacionados e a margem de cartão será impactada;

          Central de Relacionamento ao Cliente BMG CARD

          Para desbloqueio do Cartão e outras informações o Titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento BMG CARD, pelos seguintes telefones:

          • Capital e Região Metropolitana: 4002 – 7007 / 24h – 7 dias da semana;
          • Para Desbloqueio, Perda e/ou Roubo do cartão.
          • Demais Localidades: 0800 770 1790 / 24h – 7 dias da semana;

          Desbloqueio, Perda e/ou Roubo

          • Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC: 0800 979 9099 / 24h da semana;

          Reclamações, Sugestões, Cancelamentos e Informações Gerais

          • Atendimento ao deficiente Auditivo e Fala: 0800 979 7333.
          • Ouvidoria: 0800 723 2044 de Segunda à Sexta-feira de 8 às 18h.

          Atenção: Os horários dos canais de atendimento referem-se ao horário de Brasília.

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