(11) 2626-6000

Se você está sem margem para empréstimo consignado e mesmo assim necessita contratar, não entre em pânico. Contudo, mesmo sem margem, você pode contratar seu empréstimo consignado sem problemas.

No entanto, as opções são:

  • Refinanciamento de Empréstimo Consignado
  • Portabilidade de Empréstimo Consignado
  • Compra de dívida de Empréstimo consignado

Ter ou não margem não são fatores indispensáveis para que você possa conseguir um empréstimo.

Basta ter um contrato em andamento com mais de 10% pago que poderá negociar seu saldo em um refinanciamento, portabilidade ou até mesmo compra de dívida.

Entendendo sua Margem Consignável

A Margem Consignável é o limite que lhe atribuído para contratar empréstimos. Geralmente, estes limites não ultrapassam 30% da sua renda, ou seja, se você recebe R$ 1.000,00, pode contratar um empréstimo que sua parcela não ultrapasse R$ 300,00.

Alguns convênios estabelecem alguns critérios diferenciados além da margem consignável, aos quais iremos destacar:

  • Empréstimo Consignado INSS

Pode ter até 6 contratos ou 30% de comprometimento de renda para empréstimos e 5% de comprometimento de renda para cartões.

  • Empréstimo Consignado Federal

Pode ter até 6 empréstimos por Banco e 30% de comprometimento de renda.

  • Empréstimo Consignado Municipal

Pode ter até 3 empréstimos e 30% de comprometimento de renda.

  • Empréstimo Consignado Estadual

Pode ter até 6 empréstimo e 30% de comprometimento de renda.

Como pode constatar, além da margem é necessário atender os critérios de acordo com seu convênio.

Sem Margem x Refinanciamento

No caso de refinanciamento, não existe a necessidade de margem uma vez que será utilizado a parcela que você já paga. Contudo, basta ter pago no mínimo 10% de seu contrato, ou seja, se fez seu empréstimo em 60 vezes basta pagar 6 parcelas que já pode refinanciar.

Sem Margem x Portabilidade

Na Portabilidade também, mesmo sem margem, você pode contratar. Contudo, é necessário ter pago no mínimo 30% de seu contrato para poder realizar a portabilidade.

No entanto, devido a portabilidade ter características diferentes quando portado com menos de 30% de parcelas pagas, o saldo a receber por parte do cliente é muito baixa.

Crédito Consciente

É muito importante entender que não é porque você pode fazer um empréstimo consignado mesmo sem margem através de um refinanciamento ou portabilidade que você deva fazer.

Só faça um empréstimo caso realmente necessite. Use seu crédito de forma consciente. A Febraban tem procurado orientar os consumidores a ter um comportamento mais consciente.

Um exemplo disso é o portal meubolsoemdia.com.br. É um site muito interessante e vale a pena dar uma olhada.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais