(11) 2626-6000

Se você recebe um salário mínimo e está preocupado se pode ou não fazer um empréstimo consignado, fique tranquilo porque você pode sim fazer seu empréstimo consignado.

O fato de você receber um salário mínimo ou mais não influencia no seu empréstimo. Contudo, existem outras questões as quais iremos tratar que são determinantes para você contratar seu empréstimo. No entanto, poderemos destacar as principais:

  • Margem Consignável
  • Convênio
  • Regime de Contratação ou tipo de benefício
  • Idade

Lembrando que na lei 10.820 que regulamenta o empréstimo consignado, não existe nenhuma restrição para você que recebe um salário mínimo.

Margem Consignável

A margem consignável é o limite máximo da sua renda que você pode comprometer. Geralmente não pode ultrapassar a 30% da sua renda. Contudo, em alguns casos estar dividida em 20% para empréstimos e 10% para cartões de crédito.

Convênio

O Convênio é firmado entre a sua empresa, órgão ou entidade ao qual você está ligado e possui legislação vigente e aprovada para empréstimo consignado. Contudo, atualmente atendemos:

  • Aposentados e Pensionistas do INSS
  • Servidores Federais
  • Servidores Municipais da Prefeitura de São Paulo
  • Servidores Estaduais do Estado de São Paulo

Ademais, nos casos acima, podem realizar empréstimo consignado através do Portal Consignados independentemente se recebem ou não um salário mínimo.

Regime de Contratação ou tipo de benefício

Infelizmente, os servidores federais e Estaduais em regime de contratação CLT e Temporário não podem contratar empréstimo consignado. Ademais, os servidores municipais em regime de CLT, Temporário ou cargo de confiança também não podem!.

Já os beneficiários do INSS que recebem através de auxilio doença, amparo social também estão fora. No entanto, caso deseje maiores informações do seu convenio, clique nas páginas do produto conforme sua situação:

Idade

A idade é outro fator que pode atrapalhar sua liberação de empréstimo consignado. No entanto, fica como regra geral independente do convênio.

No entanto, devido a ser uma política de crédito adotada por 99% das instituições financeiras, a idade mínima de 21 anos e máxima de até 80 anos e 11 meses. Contudo, independe se você recebe um salário mínimo ou mais.

Salário Mínimo X Empréstimo Consignado

Apesar de não existir relação entre salário mínimo e empréstimo consignado, ou seja, basta atender aos requisitos acima citados e já se pode contratar.

É importante salientar que empréstimo consignado apesar de muito mais barato que qualquer operação de crédito ainda sim incide juros, e tomar cuidados antes de contratar é vital para evitar o super endividamento pessoal.

Os limites de margem são definidos pelo convênio como referência e evitar abusos e para ressalvar o próprio cliente.

Contudo, fazer uma reflexão sobre qual é a margem consignável ideal para você é uma boa saída para quem deseja fazer um empréstimo consignado.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui