(11) 2626-6000

Safra Consignado INSS

Safra Consignado INSS Cresce o número de Reclamações

O produto Safra Consignado INSS é comercializado grande parte por uma extrutura de correspondentes bancários contudo com a supervisão do Banco Safra.

Condicionado a margem dos 30%, o empréstimo consignado do INSS é muito simples e fácil de contratar pelo Banco Safra. Nem precisa ser correntista do Banco, mas exige de você confiança na instituição financeira.

O Portal consignados é um blog ao qual tem como objetivo apresentar conteúdo de forma objetiva sem medo de opressão por parte de instituições financeiras, colocando em cheque o bom andamento dos atendimentos prestados pelo setor.

Diáriamente recebemos relatos no blog a respeito de problemas encontratos com os produtos comercializados pelo Banco, e iremos destacar as principais queixas de nossos leitores.

Este é um artigo que explica como funciona o consignado INSS Safra é de conteúdo autoral e baseado em pesquisas realizadas no mercado de crédito.

Safra Consignado INSS – Principais Problemas

O empréstimo consignado INSS Safra tem como foco o aposentado e pensionista do INSS, geralmente o cliente é abordado pelo Banco ou por algum correspondente com informações imprecisas, sem a devida autorização do aposentado ou pensionista para realizar o contato, vamos destacar os principais problemas:  

  • Acesso a Informações sigilosas sem Consentimento
  • Falta de Suporte
  • Demora na Liberação
  • Excesso de ligações

Acesso a Informações Sigilosas

O aposentado e pensionista ao longo dos anos vem sido alvo de assédio por parte de algumas instituições financeiras as quais tem abordado de forma consectiva e exaustiva. O fato é que muitas empresas fazem isso, contudo os contatos são munidos de informações sigilosas, ou seja, se tem todos os dados do cliente, como número de benefício, saldo devedor, CPF entre outras informações.

Se apresentando como do Banco Safra tais contatos levam o cliente a acreditar que realmente é do banco Safra, contudo, existem leis as quais devem ser respeitadas como a do sigilo bancário. Outra pergunta bastante importante é “Porque dados do INSS estão em mãos de tais pessoas?”

O Inss não fornece dados de clientes nem comercializa base de dados, portanto, se for abordado com tal informação entre em contato com a instituição financeira e cobre explicações no telefone 0300 151 1234.

O Portal consignados repudia tal ação por parte do setor e acredita que o crédito somente deve ser tomado pelo cliente caso haja real necessidade, onde o mesmo deverá solicitar na instituição financeira a qual tem confiança.

Falta de Suporte

Não é estranho nós do portal consignados recebermos ligações a respeito de contatos realizados por clientes aos quais estão em negociação com o Banco Safra, tais clientes como milhares se sentem a vontade em nos comunicar ou relatar problemas, devido ao engajamento com o setor que o portal tem tido ao longo dos anos.

Muitas vezes o cliente é abordado uma só vez, envia todos os seus documentos, assina contrato e tudo mais e nunca mais recebe um contato sequer para tirar dúvidas, saber o andamento do seu pedido de empréstimo e muito pior, quando existe uma negativa em relação a sua aprovação nem sequer são informados a respeito.

O portal consignados fez o teste e ligou nos telefones informados pelo banco pelo seu site oficial e infelizmente o suporte realmente necessita de sérios ajustes.

Demora na Liberação

Uma das queixas mais comuns são o tempo de liberação do crédito a se contratar junto ao Banco Safra, em média o prazo de liberação é de 2 a 7 dias, contudo em diversas oportunidades temos o relato de clientes com prazos de mais de 10 dias.

Excesso de Ligações

Um dos fatores mais complicados na relação cliente x Banco é a abordagem, muitas vezes realizada por pessoal despreparado, grosseiro e mau informado.

Como correspondente por diversas  vezes tivemos convites de treinamentos de qualificação administrados por diversas instituições financeiras, tem instituições que celebram em sua sede eventos para ajudar o setor, infelizmente nunca obtive informação ou convite por parte do Banco Safra a respeito, um dos fatores pelos quais o portal consignados deixou de operar com o Banco Safra.

O portal respeita você cliente e instituições financeiras e torce para que o setor de empréstimo consignado amadureça de forma que pelo menos tais problemas possam ser evitados.

Porque existe o Problema

Toda instituição que se preocupe com a qualidade em seu atendimento e não somente com lucros tem se engajado com projetos de qualificação profissional, controle de qualidade e melhorias para o setor. Dizer que o responsável é o agente de correspondente, correspondente ou corretor é um total absurdo, é como jogar a culpa em alguém para se livrar do problema, no mínimo infantil.

O fato é que somente com uma cooperação mútua no setor se evita tais problemas de ordem extrutural e não com uma política de altas comissões.

Um dos fatores aos quais tem ajudado ao crescimento dos problemas é a forma a qual o Banco remunera seus parceiros, conhecido com o banco com a maior comissão do mercado, contrariando até mesmo a recomendação do Banco Central tem fomentado operações de baixa qualidade.

Quem é profissional da área de crédito consignado nos últimos anos vem sofrido com diversos abusos por parte de muitas instituições financeiras como até mesmo tendo de pagar por um DOC/TED devolvido. Obrigado a fazer todo o processo como análise, formalização e assumindo 100% do risco da operação o Correspondente tem vivido dias de desespero.

O Portal consignados já pagou ao Banco R$ 8.000,00 por conta de um refinanciamento ao qual demos entrada pelo banco e a margem do cliente era menor e não averbou, ou seja, aonde estava o banco que não fez a validação de dados no INSS? Como poderíamos saber sobre tal margem negativa sem acesso direto ao INSS?

O fato é que postura como as mencionadas acima só prejudicam o próprio setor, o que dificulta em muito o processo de crescimento profissional, se as instituições financeiras protegessem o profissional ao invés de sempre o colocar em posição de réu ou de fiador da operação poderíamos ter um crescimento profissional estraordinário o que ajudaria em muito o setor.

Regulamentação

O Empréstimo para aposentado possui uma legislação específica para preservar seu direito como aposentado ou pensionista do INSS, que é a Lei 10.820. Contudo, nesta lei, está previsto o pagamento com desconto em folha e as condições gerais do empréstimo consignado INSS.  Caso tenha algum problema pode entrar em contato com o INSS no telefone 135 ou ir diretamente a uma agencia ou posto de atendimento do INSS