Renegociação de dívidas com Banco como fazer?

 em Dúvidas

Renegociação de dívidas com Banco pode parecer um obstáculo intransponível mas na verdade não é nada disso. Contudo, o importante é ter todas as informações sobre sobre sua dívida a mão. Contudo, neste artigo, iremos explicar o passo a passo de como obter sucesso em uma renegociação de dívidas com Banco.

Tenha todos os Detalhes

O importante na hora de uma renegociação de dívidas, é ter todos os detalhes de seu empréstimo ou financiamento em mãos. Detalhes como por exemplo:

  • Valor Emprestado ou Financiado
  • Valor de Parcela
  • Taxa de Juros
  • Parcelas pagas
  • Parcelas em atraso
  • Contrato
  • CET (Custo Efetivo Total)

Tais informações são muito importantes e você caso não tenha poderá solicitar a instituição Financeira.

Avaliar uma Renegociação de Dívidas com Banco

Em posse de todas as informações é a hora de começar a avaliar o seu contrato, para isso estabeleça um checklist de questões:

  • Qual foi a taxa de juros contratada?
  • Existe alguma taxa embutida no meu financiamento ou empréstimo?
  • Existe seguro?
  • Qual a mora paga de juros por conta do atraso?
  • Em quanto está minha dívida?

Muitas operações de crédito tem taxas de juros diferenciadas, saber a contratada poderá ser muito útil. Considere todas as despesas que envolveram seu empréstimo ou financiamento, principalmente se existe seguros embutidos.

Muitas instituições tem políticas de punição ao credor em atraso e colocar taxas adicionais em casos de atrasos, saiba o quanto estão lhe cobrando por isso.

Faça uma planilha colocando todas as informações de sua dívida, isto é muito importante para elaborar uma defesa.

Saiba Recorrer

Uma Renegociação deve partir de forma amigável, ou seja, recorra ao seu gerente ou agente de crédito e solicite uma renegociação, contudo pondere:

  • Valor da dívida a prazo
  • Valor de Parcela
  • Taxa de Juros

Renegociar sua dívida aumentando o total a prazo pode ser um tiro no pé, por isso, avalie bem antes de tomar uma decisão. Outro aspecto é o valor da parcela, se você chegou ao ponto de não conseguir pagar, renegociar aumentando a parcela é algo que não deve ser tido como uma opção.

Discuta com seu gerente a taxa de juros, brigue por taxas menores, assim o ganho é real em uma renegociação.

Toda e qualquer comunicação realizada junto a uma instituição financeira deve ser realizada através de carta, seja ela protocolada ou com AR via correios.

Não se esqueça que em instituições Financeiras a arte do empurra é sua maior ferramenta de trabalho, por isso, protocole sempre.

Mantenha um cronograma e anote tudo, cada contato, telefone e exija protocolo, isso poderá lhe ser muito útil. Colher provas de sua boa fé é fundamental em acordos.

Existem possibilidades

Atualmente, existem programas de acordos coletivos. Contudo, nestes acordos são levados em consideração sua capacidade de pagamento. Um exemplo disso é o SERASA, que promove encontros entre clientes e seus devedores. No entanto, para participar é muito simples. Basta informar detalhadamente suas dívidas, que é realizado um agendamento. Caso tenha interesse em realizar este agendamento, basta clicar aqui.

Portabilidade também é uma opção para você que precisa de um upgrade em suas dívidas, contudo atualmente só é possível realizar em operações de crédito como o empréstimo consignado.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

Postagens Recomendadas

Deixe um comentário

7 Comentários em "Renegociação de dívidas com Banco como fazer?"

avatar
500
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
helbio claudiomir fagundes
Visitante

Tenho consignados com a caixa, desde 2015, em abril de 2016 não consegui pagar mais a parcela e deixei de descontar na folha, hoje me cobram sem dar descontos , baixa de juros e multas, chegando a um valor que não posso pagar e ainda por cima colocando em risco meu emprego, so que e pior porque desempregado nãp posso pagar e tenho um filho de 5 anos para cuidar, o que fazer em uma situação dess.-

Eva maria quequi domingues
Visitante

eu quero renegociar meus enprestimos concegnados

Eva maria quequi domingues
Visitante

eu quero renegociar meus empréstimos concegnados

Brenda
Visitante

Minha tia realizou um empréstimo consignado em 96 parcelas, no entanto o valor da parcela é de 3.200,00 e já pagou 64. Fomos ao banco bradesco renegociar o restante e eles se recusaram a fazer pois ela possui 76 anos. existe alguma saída?

Cartão de Crédito sem Burocracia