Regularização de imóveis para empréstimo

25/05/2018

Saiba como funciona a Regularização de Imóveis para Empréstimo Imobiliário

Como regularizar imóveis para fazer empréstimo com garantia imobiliária é um dos aspectos mais negligenciados do empréstimo com garantia de imóveis é a regularização do imóvel em si.

As pessoas de modo geral acreditam que, basta ter um imóvel e tudo fica resolvido. Bem, se você pensa assim, saiba que os fatos apontam em outra direção:

“Um imóvel irregular é um prejuízo duplo; você continua pagando impostos de imóvel regularizado, mas não tem os benefícios, tais como vender via financiamento ou obter empréstimo com garantia imobiliária.”

Conforme último censo, mais de 11 Milhões de brasileiros vivem em imóveis irregulares, conforme aponta matéria públicada no R7.

Regularização de imóveis para empréstimo x Obstaculos

Rejeitar a forma mais abundante de vendas, e rejeitar a forma mais barata de obtenção de empréstimo, pode gerar uma situação intransponível em algum momento da sua vida.

As pessoas não pensam que uma grande oportunidade pode surgir com uma janela de tempo muito curta, e se você tem o imóvel para levantar dinheiro e a documentação está irregular? As chances são de você perder talvez, a grande oportunidade da sua vida”. Isso pois para usar um imóvel como garantia de um empréstimo, não pode haver erros.

” A área construída mostrada no IPTU precisa bater com a área da matrícula do imóvel, caso contrário não há possibilidade de registro da garantia”

A construção também precisa estar regular. Isso tudo atrasa uma operação de empréstimo com garantia de imóveis caso não esteja devidamente arrumado.

Boas Noticias

Mas a boa notícia é que nenhuma dessas regularizações são bixos de sete cabeças, por exemplo, se a área do IPTU estiver errada, basta uma medição de engenheiro e um protocolo na prefeitura.

“Não é nem difícil é nem caro fazer as correções. E vale a pena. Imagine a venda do bem: Com imóvel regular você tem 100% dos clientes a sua disposição, irregular, apenas 5%.” – André Ruston.

Já no empréstimo com garantia de imóveis você tem 25 bancos a disposição para um imóvel regular, é apenas UM que aceita imóvel irregular, e ainda vai cobrar juros mais caros, e prazo máximo de 60 meses, contra a média de 180 de outros bancos.

Como você pode ter percebido, os números não mentem: imóveis irregulares são prejuízos em potencial.

O portal Consignados tem um time de consultores a sua espera para poder lhe atender e tirar todas as suas dúvidas, caso deseje uma avaliação para um financiamento imobiliário basta Clique aqui.

André Ruston

Autor do Portal Consignados

Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
O que achou do post? Por favor, comente!x
()
x