(11) 2626-6000

Se deseja refinanciar empréstimo consignado mas ainda tem dúvidas qual o melhor momento de fazer isso, então recomendo que leia atentamente este artigo. No entanto, não se sinta sozinho nesta questão, pois ela é bem comum.

Nós, do Portal Consignados acreditamos que o melhor produto de empréstimo consignado atualmente é o Refinanciamento. Por isso, parabéns pela sua preferencia. Mas é bom tomar alguns cuidados como de costume. O refinanciamento é muito indicado para pessoas que possuem um comprometimento alto e não desejam pagar mais uma parcela. Contudo, também é indicado para pessoas que já têm toda sua margem utilizada em empréstimos.

Não existe o momento certo de você refinanciar seu empréstimo consignado. Tendo mais de 10% de seu contrato pago, você já pode refinanciar. Contudo, lembre-se que os valores liberados serão sempre proporcionais ao quanto você já pagou de seu empréstimo atual. Por isso, é muito importante você entender antes de tudo, como funciona a amortização de seu empréstimo consignado em andamento. Para isso, vamos lhe ajudar.

Refinanciar empréstimo consignado – Faça uma projeção

Lembre-se que o valor liberado no refinanciamento é sempre a diferença entre o valor do seu contrato – saldo devedor. No entanto, para exemplificar melhor, criamos um simulador. Nele, parametrizamos um valor de contrato de R$ 1.000,00 com taxa de juros anual de 29% em um prazo de 5 anos. Basta pegar os mesmos R$1.000,00 e analisar em que momento seria mais interessante refinanciar seu contrato subtraindo o campo “saldo“. Caso tenha interesse, pode mudar os valores conforme sua realidade, ou até mesmo pedir nossa ajuda.


Lembrando que para simular um refinanciamento BMG, você precisa solicitar uma pesquisa para nossa equipe. No entanto, a projeção acima é apenas referência. Portanto, para solicitar uma pesquisa de refinanciamento, basta clicar aqui.

Recomendações sobre Refinanciar Empréstimo Consignado

Nunca faça um empréstimo ou refinanciamento sem necessidade. Apesar de estar sempre a sua disposição, o empréstimo consignado só deve ser utilizado quando tiver real necessidade. Evite fazer em momentos onde não está realmente precisando. Como pode observar em nosso simulador, quanto mais pagar, mais crédito terá.

Recomendamos que antes de refinanciar empréstimo consignado, leia o manual do crédito consciente. No entanto, ele é gratuito e está disponível através do site da Febraban. Contudo, se deseja baixar a cartilha agora, basta clicar aqui.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui