Categorias: Dúvidas
| em 5 anos atrás

Refinanciar Empréstimo Consignado – Quando?

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Se deseja refinanciar empréstimo consignado mas ainda tem dúvidas qual o melhor momento de fazer isso, então recomendo que leia atentamente este artigo. No entanto, não se sinta sozinho nesta questão, pois ela é bem comum.

Nós, do Portal Consignados acreditamos que o melhor produto de empréstimo consignado atualmente é o Refinanciamento.

Por isso, parabéns pela sua preferencia. Mas é bom tomar alguns cuidados como de costume.

O refinanciamento é muito indicado para pessoas que possuem um comprometimento alto e não desejam pagar mais uma parcela.

Contudo, também é indicado para pessoas que já têm toda sua margem utilizada em empréstimos.

Não existe o momento certo de você refinanciar seu empréstimo consignado. Tendo mais de 10% de seu contrato pago, você já pode refinanciar.

Contudo, lembre-se que os valores liberados serão sempre proporcionais ao quanto você já pagou de seu empréstimo atual.

Por isso, é muito importante você entender antes de tudo, como funciona a amortização de seu empréstimo consignado em andamento. Para isso, vamos lhe ajudar.

Refinanciar empréstimo consignado – Faça uma projeção

Lembre-se que o valor liberado no refinanciamento é sempre a diferença entre o valor do seu contrato – saldo devedor.

No entanto, para exemplificar melhor, criamos um simulador. Nele, parametrizamos um valor de contrato de R$ 1.000,00 com taxa de juros anual de 29% em um prazo de 5 anos.

Basta pegar os mesmos R$1.000,00 e analisar em que momento seria mais interessante refinanciar seu contrato subtraindo o campo “saldo“.

Caso tenha interesse, pode mudar os valores conforme sua realidade, ou até mesmo pedir nossa ajuda.

Lembrando que para simular um refinanciamento BMG, você precisa solicitar uma pesquisa para nossa equipe.

No entanto, a projeção acima é apenas referência. Portanto, para solicitar uma pesquisa de refinanciamento, basta clicar aqui.

Recomendações sobre Refinanciar Empréstimo Consignado

Nunca faça um empréstimo ou refinanciamento sem necessidade. Apesar de estar sempre a sua disposição, o empréstimo consignado só deve ser utilizado quando tiver real necessidade.

Evite fazer em momentos onde não está realmente precisando. Como pode observar em nosso simulador, quanto mais pagar, mais crédito terá.

Recomendamos que antes de refinanciar empréstimo consignado, leia o manual do crédito consciente.

No entanto, ele é gratuito e está disponível através do site da Febraban. Contudo, se deseja baixar a cartilha agora, basta clicar aqui.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

  • Porque não consigo refinanciar pelo caixa eletrônico da CEF? Tenho parcelas com mais de 30% pagos. Pode me ajudar?

  • ao refinanciar emprestimo 72parcelas de 333.20 com 42 pagas o que sobra de troco se o banco tem 30 ps ja que paguei 55%

    • Manoel, solicite pelo site para que possamos avaliar

  • Sim; qualquer pessoa física, desde que preencha os critérios legais para se tornar associado de uma cooperativa de crédito ou cooperativa financeira, pode se tornar um associado

  • Olá boa noite renovei um consignado mais foi só 1,400 e estão me cobrando a mesma quantidade em dinheiro e a mesma quantidade de parcelas 5 anos isso é possível sendo que a renovação so me deu direito a 1,400,00 reais ou devo reclamar...???

    • Messias pode variar de acordo com a taxa vigente atual

  • Fui no banco para tentar refinanciar meu consignado que passa do que eu posso pagar no momento, só que falaram que não tem como refinanciar pq eu devo no banco, e certo isso?

  • Infelizmente não é possível refinanciamento com unificação de parcelas

  • Boa noite. Possuo um empréstimo consignado com parcela de 745,52 em 96 meses, já foram pagas 28 parcelas, restando então 68, em caso de refinanciamento quanto eu teria de troco???

    • Somente analisando Magdiel, matematicamente entendo que sim, mas somente analisando mesmo, por favor, solicite pelo site

  • Me tire uma duvida solicitei un refin pelo banco parana onde meu contrato inf 1 parcela para 2019 so q no inss ja inf o desconto para esse mes e no historico de emprestimo do inss consta o 1 desconto em 12/2018 so ja terei q pagar nesse mes isso correto ? O que devo fazee para resolver

  • Oi sou edeliza tenho um empréstimo CDC no banco do Brasil de24 vzs com quantas parcelas parcelas posso renovar ?

  • tinha um empréstimo que fiz em 75x, dessas já paguei 19, ao solicitar um outro empréstimo a atendente decidiu que eu deveria refinanciar minha dívida para poder receber o tal "troco", pois minha margem não supria o valor que eu necessitava. O valor da parcela seguiu o mesmo porém o prazo aumentou para 96. Achei uma loucura quando descobri, tinha apenas 56 parcelas agora tenho 96 e no mesmo valor, detalhe esse tal troco não deu nem 3 mil.Isso é possivel?

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.