(11) 2626-6000

          Como reduzir prestação no empréstimo consignado?

          Reduzir prestação no empréstimo consignado – Saiba quais são as opções aqui!

          Você está cheio de dívidas que já se transformaram em uma bola de neve? Encontra-se tão desesperado que já não sabe mais o que fazer? Os juros do seu empréstimo estão te sufocando? Saiba que existem diversas soluções no mercado que ajudam a resolver a situação dos juros abusivos.

          Descubra como reduzir prestação no empréstimo consignado

          Definitivamente os juros são o maior pesadelo dos brasileiros. Um exemplo disso são os bancos que trabalham com juros compostos que são juros sobre juros. Ademais, cada instituição bancária decide qual será a sua taxa de juros, dentro do limite estipulado pelo Conselho Monetário Nacional.

          O artigo 25 da lei n 8.692 de 1993, regula o sistema financeiro de habitação. Contudo, este artigo impõe taxa efetiva de no máximo 12% ao ano.

          No artigo 40 da Constituição Federal, de 2003, a limitação dos juros é para:

          • juros legais compensatórios: 1% ao mês
          • juros convencionais compensatórios nos contratos de mutuo: 1% ao mês
          • juros convencionais compensatórios nos demais contratos: 2% ao mês
          • juros legais moratórios: 1% ao mês
          • juros convencionais moratórios: 1% ao mês

          Se você está sofrendo com os juros abusivos, uma outra solução é solicitar uma Ação Revisional de Juros. No entanto, entrar com uma ação contra a instituição bancária ou financeira poderá ser um tiro no escuro, pois terá os custos do processo e existe a dúvida se irá ganhar ou não.

          Portabilidade poderá ser a solução

          Uma outra solução para reduzir os juros e a prestação do seu empréstimo consignado é fazer uma Portabilidade. Contudo, nessa situação, o cliente poderá escolher o banco para o qual irá portar seu empréstimo. No entanto, antes de escolher o banco, o cliente deverá analisar se as taxas de juros do banco que irá portar são mais atraentes do que as taxas atuais.

          Todo cuidado é pouco. Analise se realmente será vantajoso para você trocar de banco fazendo uma Portabilidade ou solicitando uma Ação Revisional de Juros.

          Regulamentação

          A portabilidade de empréstimo consignado está regulamentada através da resolução Nº 4.292 de 20 de Dezembro de 2013 do Banco central do Brasil. Nesta resolução, estabelece-se a relação entre as instituições financeiras e clientes. Ademais, essa atitude agiliza o processo e evita abusos por ambos os lados.

          Contudo, a portabilidade é um direito seu e nós do Portal Consignados fazemos valer deste direito.

          Você sabia?

          Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado, o Portal Consignados conta com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão. No entanto, o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

          Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

          Dúvidas Como reduzir prestação no empréstimo consignado?