In Dúvidas

Muitos de nossos clientes se esbarram com esta mesma questão, “Quantos empréstimos consignados posso fazer?”, apesar da margem consignável esta é outra questão a que se deve considerar, como esta pergunta varia de convênio para convênio, vamos explicar os principais:

  • Empréstimo Consignado INSS
  • Consignado Federal
  • Consignado Municipal
  • Consignado Estadual

Caso seu convênio for diferente ao informado acima, comente este artigo ou entre contato conosco, estaremos adicionando sua resposta.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado INSS

Este convênio destina-se a aposentados e pensionistas do INSS e seu limite de empréstimos consignados é de até 6 (seis) por benefício, a regra diz que o que vir primeiro, ou 30% de comprometimento de renda ou 6 (seis) contratos de empréstimos consignados. Por isso saber quantos empréstimos consignados você já possuí é muito importante.
Existe uma instrução normativa que regulamenta o empréstimo consignado INSS, caso deseje verificar na íntegra, pode clicar aqui, e ter acesso.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado Federal

Este convênio destina-se a servidores federais da ativa ou aposentados, e seus servidores podem ter quantos contratos quiser, não existe uma quantidade máximas de contrato para este convênio.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado Municipal

Este convênio destina-se a servidores públicos da prefeitura de São Paulo, pode ter até 3 (três) contratos.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado Estadual SP

Este convênio destina-se a servidores públicos do Estado de São Paulo,  e seus servidores não tem um limite de contratos máximos permitidos.

Já estourei minha quantidade máxima de Contratos

Caso já tenha contratado sua quantidade máxima de contratos de empréstimo consignado você ainda tem opções de crédito, produtos como refinanciamento ou portabilidade são opções para você, devido a não precisar adicionar mais uma parcela, a única exigência é a quantidade de parcelas pagas que não podem ser inferior a 10% do prazo de seu empréstimo.

Vantagens e Desvantagens

Ter vários contratos não é um problema dentro de um contexto de saúde financeira desde que tenham sido realizados por questões de necessidade, nem uma desvantagem ter 3 (três) ou 1 (um) contrato, apesar de você ter um limite de margem que pode comprometer da sua renda que geralmente está em torno de 30% isso não significa que deva comprometer os 30%, muito pelo contrário, a reflexão sobre se os 30% é muito ou ideal é sempre sua, muitas pessoas apesar de ter a possibilidade de comprometer os 30% optam por comprometer apenas 20% por entender que os 30% poderia desencadear um descontrole com os demais compromissos financeiros, ou não, portanto, o primeiro passo é fazer essa reflexão e poder decidir de forma mais consciência em optar ao fazer um novo empréstimo ou refinanciar um contrato.

 

Recommended Posts

Deixe um comentário

73 Comentários em "Quantos Empréstimos Consignados Posso Fazer?"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Edson
Visitante

so complementando
pq enganar os aposentados desta forma muitos vem de longe querendo saber se ja pode ou nao refinanciar com aumento de parcelas ou fazer mais linhas de emprestimos e muito triste como os aposentados sao tratados pelos correspondentes em sua maioria
sou correspondente e nao acho isso correto gosto de sua coluna pois ela e como eu nao falta com a verdade e nao engana ninguem
parabens pela sua honestidade
tenha um grande dia

Edson
Visitante

Bom DIa
sai muitas coisas na midia e os correspondentes tbm fam muita coisa que nao procede ja disse que vai apartir de tal dat aumentar par 9 linhas sendo que nao e verdade pq nem passou no congresso e nao a nenhuma MP
outra ele ficam falando que vai aumentar de 72 para 84 ou 96 parcela para aposentados e pensionistas do inss que tbm nao procede pois nao a votação no congresso ou senado ou nenhuma MP.
muitas vezes dizem que os bancos ja informaram e esta párametrizando para abrir a portaria

MARCO
Visitante

tenho 06 contratos com o inss e ainda possuo margem dizem que o inss era elevar a quantidade de contratos isso procede

MARCO
Visitante

OI E VERDADE QUE O INSS ESTUDA ELEVAR OS NUMEROS DE CONTRATOS DE 06 PARA 09 NO TOTAL

Regia
Visitante

Fiz dois empréstimos consignados em bancos diferentes. O desconto ultrapassará o valor de 30% de margem do salário. E agora?

Sarah Coelho
Visitante

Oi boa noite! Pedi me segundo empréstimo consignado dia 07/03/2017 e até a presente data consta como crédito bloqueado em conta, porém a primeira parcela do meu primeiro empréstimo consignado ainda não foi descontada. Lembrando que ambos não ultrapassam a margem de 30%. O motivo do crédito bloqueado em conta pode ser por não ter ocorrido o primeiro desconto do primeiro empréstimo?

vanessa
Visitante

oi bom dia … tenho um emprestimo consignado na caixa economica que foi renovado no mes de Dezembro de 2016 sou funcionaria publica municipal gostaria de saber se posso fazer um novo consignado

Mara
Visitante

Olá tenho 6 contratos e margem gostaria de sabe se posso fazer outro?

Romeu
Visitante

fiz um consignado, vou pagar a primeira parcela , posso realizar outro ?

susi
Visitante

Fiz uma refinanciamento com agregação no dia 06/01/17 e até agora não foi liberado, o que aconteceu?

wpDiscuz