Em Dúvidas

Muitos de nossos clientes se esbarram com esta mesma questão, “Quantos empréstimos consignados posso fazer?”, apesar da margem consignável esta é outra questão a que se deve considerar, como esta pergunta varia de convênio para convênio, vamos explicar os principais:

  • Empréstimo Consignado INSS
  • Consignado Federal
  • Consignado Municipal
  • Consignado Estadual

Caso seu convênio for diferente ao informado acima, comente este artigo ou entre contato conosco, estaremos adicionando sua resposta.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado INSS

Este convênio destina-se a aposentados e pensionistas do INSS e seu limite de empréstimos consignados é de até 6 (seis) por benefício, a regra diz que o que vir primeiro, ou 30% de comprometimento de renda ou 6 (seis) contratos de empréstimos consignados. Por isso saber quantos empréstimos consignados você já possuí é muito importante.
Existe uma instrução normativa que regulamenta o empréstimo consignado INSS, caso deseje verificar na íntegra, pode clicar aqui, e ter acesso.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado Federal

Este convênio destina-se a servidores federais da ativa ou aposentados, e seus servidores podem ter quantos contratos quiser, não existe uma quantidade máximas de contrato para este convênio.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado Municipal

Este convênio destina-se a servidores públicos da prefeitura de São Paulo, pode ter até 3 (três) contratos.

Quantos Empréstimos Consignados pode Fazer – Consignado Estadual SP

Este convênio destina-se a servidores públicos do Estado de São Paulo,  e seus servidores não tem um limite de contratos máximos permitidos.

Já estourei minha quantidade máxima de Contratos

Caso já tenha contratado sua quantidade máxima de contratos de empréstimo consignado você ainda tem opções de crédito, produtos como refinanciamento ou portabilidade são opções para você, devido a não precisar adicionar mais uma parcela, a única exigência é a quantidade de parcelas pagas que não podem ser inferior a 10% do prazo de seu empréstimo.

Vantagens e Desvantagens

Ter vários contratos não é um problema dentro de um contexto de saúde financeira desde que tenham sido realizados por questões de necessidade, nem uma desvantagem ter 3 (três) ou 1 (um) contrato, apesar de você ter um limite de margem que pode comprometer da sua renda que geralmente está em torno de 30% isso não significa que deva comprometer os 30%, muito pelo contrário, a reflexão sobre se os 30% é muito ou ideal é sempre sua, muitas pessoas apesar de ter a possibilidade de comprometer os 30% optam por comprometer apenas 20% por entender que os 30% poderia desencadear um descontrole com os demais compromissos financeiros, ou não, portanto, o primeiro passo é fazer essa reflexão e poder decidir de forma mais consciência em optar ao fazer um novo empréstimo ou refinanciar um contrato.

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

47 Comentários em "Quantos Empréstimos Consignados Posso Fazer?"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
diego
Visitante

minha mae e aposentada pelo inss , ela fez um emprestimo de 2 anos , e faltam apenas 4 meses para o termino do emprestimo , e possivel ela solicitar outro emprestimo ???? muito obrigado pela atençao ,aguardo sua informaçao ..boa tarde

Tiago
Visitante

Bom Dia, minha vó fez um esprestimo no banco do Brasil pelo INSS a uns 2 anos, ai pouco tempo atraz ela fez um emprestimo em outro banco a pouco meses. Ela pode fazer outro emprestimo lá no Banco do Brasil ?

marco antonio Moraes
Visitante

Tenho 50% do meu salário comprometido devido uns consignados que precisei fazer para a construção da minha casa, no entanto minha esposa agora esta grávida e as despesas já aumentaram. Gostaria de saber o que eu posso fazer pra melhorar essas condições tendo em vista que sou o único que trabalha.

Vera
Visitante

Tenho dois cargos de professora no Estado, portanto, duas matrículas. Porém, apenas uma matrícula está permitindo empréstimo consignado no Banco do Brasil. Já utilizei minha margem em uma matrícula. A segunda matrícula aparece o valor que teria direito, mas não é liberada para o banco. Teria como utilizar meu segundo rendimento (segunda matrícula) e disponibilizar essa outra margem para conseguir um novo empréstimo? Tenho ou não direito de comprometer 30% dos meus rendimentos em cada matrícula?

Maria João
Visitante

Bom dia, meu pai tem seis emprestimos consignados, e segundo o banco ele tem uma boa margem para fazer um novo ou refinanciamento, como já tem seis e não pode fazer o novo ele optou por fazer o refinanciamento de um destes contratos, porém ele já tentou duas vezes e o banco não liberou, gostaria de saber porque o inss não liberou, ou é o banco, como proceder neste caso?!

Jilo Cesar
Visitante

vcs fazem esse tipo de refinanciamento ou sabem qual banco faz

Jilo Cesar
Visitante

tenho um consignado no Santander faltam pagar 25 só que vi hoje ta como treis operações posso refinanciar uma delas ou tenho que refinanciar todas?

marcio silveira
Visitante

meu pai fez um emprestimo dia 24 de fevereiro de 2016 diz bloqueado pois foi feito no caixa eletronico de outro estado sera que se ele for no caixa eletronico da minha cidade e fazer outro sera que libera pois o outro diz bloqueado mais aoparece no saldo

NELIO JOSE
Visitante

TENHO 6 CONTATOS CONSIGNADOS DO INSS COM A CEF , MARGEM DE 249,00 E , DOS SEIS CONTRATO A MAIORIA FORAM PAGAS 63 DE 72 PRESTAÇÕES. DÁ PARA RENOVAR LIQUIDANDO 1 COM A MARGEM DISPONÍVEL E SOBRANDO TROCO ?

Alice Alves
Visitante

Tenho 6 contratos um é de 22,00 reais é esta quasr terminando posso renegociar este contrato com mathrm de 37.00

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search