fbpx
(11) 2626-6000

Muitos de nossos clientes se esbarram com esta mesma questão, “Quantos empréstimos consignados posso fazer?”. Ademais, apesar da margem consignável, esta é outra questão a que se deve considerar.

Pela regra basicamente é assim: ou *30% de comprometimento de renda ou a quantidade máxima de contratos.

*A margem consignável pode variar dependendo do convênio, na grande maioria o teto máximo de comprometimento de renda é 30%.

Afinal de Contas Quantos empréstimos Consignados Realmente posso fazer?

O esta modalidade de crédito depende de um acordo entre os convênios para determinar quantos empréstimos consignados se pode fazer, dependendo do convênio não existe um limite, em determinado convênio fica limitado a 9 empréstimos e assim por diante.

No entanto, como esta pergunta varia de convênio para convênio, vamos explicar os principais:

  • Empréstimo Consignado INSS
  • Consignado Federal
  • Consignado Municipal
  • Consignado Estadual

Caso seu convênio seja diferente dos informados acima, comente este artigo ou entre contato conosco. Estaremos adicionando sua resposta.

Consignado INSS

Este convênio destina-se a aposentados e pensionistas do INSS e seu limite de empréstimos consignados é de até 6 (seis) por benefício. Contudo, a regra diz que o que vir primeiro, ou 30% de comprometimento de renda ou 9 (nove) contratos de empréstimos consignados.

Portanto é necessário saber quantos empréstimos consignados você já possui.
Existe uma instrução normativa que regulamenta o empréstimo consignado INSS. Contudo, caso deseje verificar na íntegra, pode clicar aqui e ter acesso.

Consignado Federal

Este convênio destina-se a servidores federais da ativa ou aposentados e seus servidores poderão ter quantos contratos quiser. Contudo, não existe uma quantidade máximas de contrato para este convênio.

Consignado Municipal

Este convênio destina-se a servidores públicos da prefeitura de São Paulo. Pode ter até 3 (três) contratos.

Consignado Estadual SP

Este convênio destina-se a servidores públicos do Estado de São Paulo. Seus servidores não tem um limite de contratos máximos permitidos.

Já estourei minha quantidade máxima de Contratos

Caso já tenha contratado sua quantidade máxima de contratos de empréstimo consignado, você ainda tem opções de crédito. Produtos como refinanciamento ou portabilidade são opções para você.

No entanto, devido a não precisar adicionar mais uma parcela, a única exigência é a quantidade de parcelas pagas que não podem ser inferior a 10% do prazo de seu empréstimo.

Vantagens e Desvantagens

Ter vários contratos não é um problema dentro de um contexto de saúde financeira, desde que tenham sido realizados por questões de necessidade, nem uma desvantagem ter 3 (três) ou 1 (um) contrato.

Contudo, apesar de você ter um limite de margem que pode comprometer da sua renda que geralmente está em torno de 30% isso não significa que deva comprometer os 30%, muito pelo contrário!

A reflexão sobre se os 30% é muito ou ideal é sempre sua, muitas pessoas apesar de ter a possibilidade de comprometer os 30% optam por comprometer apenas 20% por entender que os 30% poderia desencadear um descontrole com os demais compromissos financeiros, ou não.

Portanto, o primeiro passo é fazer essa reflexão e poder decidir de forma mais consciência em optar ao fazer um novo empréstimo ou refinanciar um contrato.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

Dúvidas Quantos Empréstimos Consignados Poderei Fazer?