(11) 2626-6000

Portabilidade Safra

Portabilidade Safra solução ou Problema

A Portabilidade Safra de empréstimos consignados é uma opção para você que deseja trocar de banco ou diminuir os juros de seu empréstimo consignado. Essa opção de portabilidade foi criada recentemente e tem se tornado uma ferramenta ideal e prática para você que deseja se beneficiar de taxas de juros mais baixas.

Antes de realizar uma portabilidade sempre procure sua instituição financeira a qual possuí seu contrato para analisar a opção de refinanciamento.

Nem tudo são flores, caro leitor o portal consignados entende que nosso compromisso é com a verdade e nunca iríamos nos omitir ao grande número de reclamações que diariamente temos recebido, portanto o objetivo deste artigo é alem de lhe orientar a respeito é mostrar a você como funciona, quais as regras do banco Safra e os principais problemas.

Portabilidade Safra Como Funciona

Conheça os grandes diferenciais do banco Safra disponibiliza para você, como por exemplo:

  • Uma das mais rápidas liberações do Mercado
  • Processo simplificado evitando perca de tempo
  • O Banco Safra possuí uma das melhores taxas
  • Resolvemos para você em um piscar de olhos

Taxa de Juros

As taxas de juros podem variar de acordo com o prazo e período ao qual se contratou se empréstimo consignado. Contudo, uma recomendação que sempre damos é que se verifique qual foi a taxa de juros contratada no seu contrato antigo. Também é importante que se faça a comparação com a taxa de juros cobrada na portabilidade de seu empréstimo consignado.

Prazo x Refinanciamento

Na maioria da vezes, a portabilidade é realizada mediante um refinanciamento. Aliás, a regra do Banco Central é que ao portar seu contrato, ele deverá manter o mesmo valor de parcela, quantidade de parcelas pagas e prazo. Contudo, muitas vezes o cliente é abordado com esta informação, mas com a promessa que receberá um valor em troca. Isto é mentira! Ao fazer a portabilidade, seu contrato será refinanciado e voltará para o prazo inicial ou até mesmo para o prazo máximo conforme convênio.

Verdades e Mentiras

Claro que não acreditamos que parta do Banco alguns dos relatos de nossos clientes em relação a portabilidade do banco Safra, mas é importante que você saiba :

  1. A portabilidade em si não lhe libera valor algum, somente ao refinanciar seu contrato após portar para o Banco que é liberado valores, com isso seu contrato volta ao início, ou seja, se pagou 12/72 ele volta para 0/72, ou seja, volta para o ínicio.
  2. A portabilidade reduz a taxa de juros SIM, mas somente se for refinanciar seus contratos posteriormente, caso contrário não, permanece o mesmo prazo de financiamento.
  3. A portabilidade em média pode levar até 30 dias para ser liberada! Muitos clientes relatam que são informados que sai dentro de 7 dias úteis, o que não é verdade.

Na portabilidade é o banco ao qual detem seu contrato tem até 5 dias úteis para reter você cliente,  ou seja tem este prazo para lhe oferecer uma proposta melhor, e acredite nada ocorrê até finalizar este prazo de 5 dias úteis, contudo como poderia sair em 7 dias úteis? Fique esperto!

Nossa posição é imparcial e acreditamos que antes de optar pelo Banco Safra seria de bom tom escutar todas as propostas no mercado. O Portal Consignados não faz mais portabilidade com o Banco Safra devido o grande número de problemas e falta de respeito com o setor, contudo a decisão é totalmente sua.

Amparo Legal

A portabilidade de empréstimo consignado está regulamentada através da resolução Nº 4.292 de 20 de Dezembro de 2013 do Banco central do Brasil. Nesta resolução, estabelece a relação entre as instituições financeiras e clientes. Essa atitude agiliza o processo e evita abusos por ambos os lados. Contudo, a portabilidade é um direito seu e nós do portal consignados fazemos valer.