(11) 2626-6000

          A LER nada mais é do que Lesão por Esforços Repetitivos.Essa doença poderá aparecer por causa de diversas funções. Contudo, o trabalho repetitivo poderá causar vários problemas de saúde.

          Diante destes problemas, existem indenizações para o trabalhador portador de doenças causadas por esforços repetitivos.

          Quando o trabalhador estiver com LER e, com isso, não puder mais exercer suas atividades laborativas, o mesmo poderá requerer no INSS o benefício por incapacidade (auxilio doença, auxilio acidente e aposentadoria por invalidez).

          Além disto, o trabalhador poderá requerer uma indenização no âmbito da Justiça do Trabalho. Ademais, deverá comprovar que o local onde era exercida a função não oferecia condições saudáveis de trabalho, causando-lhe o problema.

          Contudo, outros direitos poderão surgir dessas situações, por exemplo:

          • Estabilidade no emprego
          • FGTS
          • Recebimento de seguro privado (individual ou em grupo)
          • Isenções tributárias
          • Quitação de financiamentos.

          Para se receber a indenização, o trabalhador precisa provar que a lesão realmente decorre de um acidente do trabalho. Contudo, essas lesões também poderão ser causadas por simples atividades domésticas ou da prática de esportes.

          Tenho LER. Como fazer valer o meu direito?

          Encontrando-se o trabalhador incapacitado para o trabalho devido a LER, o mesmo poderá requerer perante o INSS o benefício de auxilio doença, auxilio acidente ou aposentadoria por invalidez.

          Para tanto, é imprescindível que o trabalhador tenha em mãos laudos médicos e exames que comprovem a doença e a incapacidade para exercer o trabalho.

          Caso o INSS entenda que o trabalhador não faz jus ao recebimento do benefício, o mesmo deverá procurar um advogado especialista em previdência que irá ingressar com um processo contra o INSS.

          Ademais, no âmbito trabalhista, não sendo comprovado que a LER é decorrente do acidente de trabalho. Contudo, também se faz necessário a consulta de um advogado que irá lhe orientar sobre todos os seu direitos.

          Você sabia?

          Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

          Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

          Dúvidas LER – O que significa isso? Lute pelo seu Direito junto ao INSS