(11) 2626-6000

          Financiamento é uma modalidade de credito onde a instituição financeira fornece recursos financeiros ao vendedor a favor do cliente. Contudo, poderá ser de 2 tipos: no valor total ou no valor parcial do bem. No entanto, fica a cargo do cliente, o pagamento de parcelas conforme taxa de juros contratada e estabelecida em contrato e ao vendedor fica o compromisso do recebimento do produto a vista por parte da instituição financeira.

          Existem várias modalidade de financiamento podendo exigir garantias ou não, atendendo a pessoas jurídicas ou físicas. Aliás, o que difere o financiamento de operações como empréstimo é que o financiamento sempre está atrelado a compra de um bem em específico já o empréstimo o produto é o dinheiro.

          Modalidades de Financiamento

          Vamos destacar as principais modalidades de financiamento, atualmente comercializadas por instituições financeiras:

          • Veículos
          • Leasing
          • Imóveis
          • Material de Construção

          Conhecer as modalidades de Financiamento podem ser muito importante na hora de adquirir um bem. Contudo, escolher a mais adequada pode evitar que você pague juros maiores.

          Taxas de Juros

          As taxas de juros podem variar de acordo com a política de crédito, prazo, garantias ou financiamentos que oferecem a garantia do bem adquirido com por exemplo: veículos ou imóveis tendem a ser mais baratos que operações de crédito que apenas financiam compra de bens como eletrodomésticos ou materiais de construção. No entanto, a regra é sempre a mesma.

          Fique atento as despesas do seu financiamento como taxas de abertura de crédito o famoso TAC ou despesas com documentação ou transferência do bem que muitas vezes parece uma vantagem mas podem encarecer a operação de crédito.

          Antes de realizar, pesquise bem as taxas de juros cobradas. Se possível se informe antes. No entanto, o Banco Central fornece informações atualizadas. Ademais, caso deseje acessar o Banco Central, clique aqui.

          Quanto maior o risco, maior a taxa de juros.

          Garantias

          As garantias poderão ser o próprio bem adquirido ou simplesmente de cheques pré datados. Contudo, o importante é ler atentamente seu contrato e discutir com o agente financeiro todas as condições.

          Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

          Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

          Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

          Dúvidas Entenda o que é Financiamento e quais são as suas modalidades?