Indicar Instituição no Sistema do SIGEPE para o Cartão

22/05/2016

Com a liberação dos cartões para os servidores federais, é necessário indicar instituição financeira a qual solicitou o cartão para fazer a reserva. Ademais, este passo é importante para a liberação do cartão. Contudo, definimos apenas 5 passos necessários para a transmissão. Siga o passo a passo e gere o código a favor da Instituição Financeira.

5 passos básicos para indicar instituição no SIGEPE

Em apenas 5 passos básicos você servidor federal que precisa indicar a instituição no sistema do SIGEPE irá aprender. Siga nosso passo a passo:

1º Passo

Acesse o portal SIGEPE clicando aqui e selecione a opção “Sigepe Servidor e Pensionista” contida na primeira página.
Passo 1 sigepe

2º Passo

O servidor deverá inserir seu CPF, Senha e clicar em “Acessar”.

Passo 2 Sigepe

3º Passo

O servidor deverá clicar na opção “Consignações”.

passo-3-sigepe

4º Passo

Ademais, o servidor deverá acessar a opção “Gerar Código de Autorização de Consignações”.

passo 4 siape

5º Passo

O servidor deverá selecionar o Banco BMG (Exemplo) e clicar em “Gerar Código”.

Obs: NÃO é necessário transmitir o código gerado para o banco. No entanto, o sistema disponibiliza automaticamente e fica gravado no Portal SIAPE.

Considerações Finais

O Cartão consignado para os servidores federais foi um grande conquista. Após uma grande espera, nós do Portal Consignados, sempre estaremos aqui para lutar por aquilo que entendemos que é justo. Ademais, é importante lembrar que se trata de um cartão de crédito e necessita de muita cautela na sua utilização. Contudo, apesar de ter juros praticamente 400% menores que qualquer outro cartão de crédito convencional, é muito importante saber como efetuar o pagamento deste cartão. Também deverá saber bem como utiliza-lo com segurança para evitar futuros aborrecimentos. Por isso, caso tenha dúvidas sobre a utilização, conte sempre com nossa ajuda e suporte.

O cartão de Crédito consignado SIAPE é um dos melhores produtos em consignação. No entanto, hoje no mercado financeiro, muitos clientes do INSS tem tido uma experiência fantástica com sua utilização, além de ser um grande aliado. Como um crédito emergencial devido a sua capacidade de poder sacar com taxas tão baixas. Contudo, lembramos que este cartão não possui anuidade, nem mensalidade e está disponível em diversas instituições financeiras.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Autor do Portal Consignados

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Subscribe
Notificar de
guest
43 Comentários
O mais novo
O mais antigo Mais Votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
janine
janine
11 meses atrás

Solicitei uma autorização para cartão consignado para o BMG e estava dando erro. Ja pedi o cancelamento da autorização para o BMG e eles dizem que foi cancelado, mas quando tento gerar outra autorização o SIGEPE diz que já possuo uma autorização. Já entrei em contato com o BMG e eles dizem que já foi cancelado, mas fica aparecendo essa mensagem. O que posso fazer?

Vieira
Vieira
1 ano atrás

O bmg esta me pedindo uma senha de averbação. Porem qnd autorizo o banco nao gera nehuma senha so recebo um email do sigepe confirmando a autorização. Estou fazendo algo errado?

Cleide
Cleide
2 anos atrás

fiz uma simulação de empréstimo consignado no Sigepe e gerei uma autorização e indiquei uma instituição consignatária e não recebi nenhum retorno da instituição. O que devo fazer agora?

Sebastião
Sebastião
3 anos atrás

Boa tarde! Gerei uma senha para fazer um consignado de 5% no banco bradesco, porém o bradesco afirma não trabalhar mais com o serviço, como faço para cancelar essa senha que gerei pelo Sigepe para gerar outra em um banco que faça o serviço? Obrigado

DIAS
DIAS
Responder a  Luiz Fernando Ribeiro Pereira
3 anos atrás

Também gerei uma autorização destas de 5%. Liguei para o SAC fui na minha agência. Eles disseram que só o pessoal do SIGEPE pode cancelar isso. Não entendi nada. Tem alguma providência que eu poderia tomar?

Juliana
Juliana
3 anos atrás

Fiz a reserva de margem de 5% do cartão no Banco Santander e não tenho mais interesse. Como faço para liberar a margem ?

ELIZABETH
ELIZABETH
4 anos atrás

Boa tarde! Estou com nome restrito pouco mais de um ano. Sou pensionista Federal,posso fazer cartão consignado com a margem do 5%?

Quesi
Quesi
4 anos atrás

Olá Luiz! Gostaria se saber se o funcionário federal celetista, mesmo com a margem de 5 % e gerando a autorização do sigepe não conseguirá fazer o cartão?

Quesi
Quesi
4 anos atrás

Luiz bom dia! Gostaria de saber se quem é funcionário federal celetista com a margem de 5% mesmo gerando a autorização não conseguirá fazer o cartão?

Rosâne
Rosâne
4 anos atrás

Boa tarde! Sou pensionista federal e fiz meu cartão por um correspondente que não é do BMG e sim de outro banco e minha irmã fez pelo BMG Itaú, somos pensionista do mesmo Instituidor (nosso pai), só que o valor depositado na minha conta foi um valor bem menor do que foi depositado na conta da minha irmã, isso está certo? E quando o meu cartão chegou, veio com um valor um pouquinho a mais do que recebi. O que devo fazer? Obrigada

Lucia
Lucia
4 anos atrás

Qual o limite de idade para o cartão consignado, pois o banco BMG e PAn não aceitam fazer depois dos 75.