Categorias: Dúvidas
| em 5 anos atrás

Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Muitas instituições financeiras adotam uma política de crédito limitando a idade máxima para contratar empréstimo consignado. Contudo, essa medida é adotada baseada em questões de risco operacional.

Ademais, muitos clientes se sentem desconfortáveis em relação ao limite de idade. Contudo, vamos entender os motivos primeiro.

A politíca de crédito em relação ao perfil de idade necessária para poder contratar um empréstimo consignado, podendo ser alterada sem prévio aviso.

Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado entenda melhor

A idade máxima para contratar empréstimo consignado é de até 80 anos e 11 meses. Contudo, nesta idade existem algumas restrições em relação ao prazo e valores liberados após 79 anos e 11 meses terá algumas restrições.

A idade máxima para contratar empréstimo consignado é de até 75 anos e 11 meses. Contudo, nesta idade existem algumas restrições em relação ao prazo e valores liberados após 75anos e 11 meses terá algumas restrições.

Geralmente, o prazo máximo que se pode financiar após os 75 anos pode mudar de acordo com a política de crédito adotada na época. Contudo, atualmente a regra é exemplificada conforme abaixo:

  • 75 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 72 parcelas – valor máximo de R$ 80.000,00
  • 76 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 36 parcelas – valor máximo de R$ 30.000,00

Mas o que diz a lei

A lei que regula o empréstimo consignado é a lei 10.820. Contudo, não existe nenhuma observação sobre a idade máxima ou mínima.

No entanto, a política de crédito adotada é de responsabilidade da instituição financeira para garantir a manutenção da taxa de juros, mantendo a operação de empréstimo consignado sadia.

Um exemplo prático disso é que quanto mais seguro é o empréstimo consignado, mais barato ele fica. Modalidades de crédito como empréstimo pessoal, tem sua taxa de juros elevada devido ao risco da operação ser maior.

Outro critério que condiciona a idade máxima para contratar empréstimo consignado é a legislação vigente que determina que após os 70 anos, o cidadão se torna inimputável.

Ademais, isso significa que não tem como responder por si e pelos seus atos judicialmente.

Política Interna dos Bancos

Muitas instituições financeiras tem regras específicas em relação ao perfil do cliente, contudo se você está tendo problemas de encontrar uma instituição financeira que atenda seu perfíl de idade nem tudo está perdido! No Brasil existe diversas instituições basta consultar.

O Portal consignados trabalha com mais de 20 instituições financeiras e temos as mais diversas modalidades de crédito.

Consulte nosso time de consultores!

O que Pensamos sobre o assunto

Nós, do Portal Consignados, acreditamos que cada caso é um caso. Não se pode generalizar. Se a pessoa idosa que está lúcida e consegue responder por seus atos e, após verificação constatar que tem condições de realizar um empréstimo consignado, porque não faze-lo?

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Ver comentários

  • Oi. Minha mãe tem 82 anos e é pensionista do meu pai(inss). Ela já tem dois empréstimos pelo inss consignado. Um na quitado e um que ela termina de quitar agora em 2020. Ontem ela pediu pra que eu tentasse um novo empréstimo pra ela. Fiz uma simulação e constou que ela não pode pegar o empréstimos devido algumas restrições da empresa. Isso é devido a idade dela? É se sim. Existe alguma financeira que faça essa modalidade de empréstimo consignado para maiores de 82 anos?

    • Se não houve o pagamento é devido sim, e infelizmente não temos nenhum banco atualmente que faça com o perfil de idade dela

  • Boa tarde, me tire uma dúvida, por gentileza, porque uma pessoa com a idade de 84 anos não pode fazer um empréstimo descontado em folha, tendo como segurança um avalísta, já que ñ tem garantia por sí só ?

    • Infelizmente não, não existe avalista para esta modalidade de crédito

  • Oi meu avô tem 70 anos ele consegue ainda fazer um empréstimo consignado?

    • Com 70 anos ainda consegue sim, solicite pelo site para que possamos analisar para a senhora.

    • Com 70 anos consegue sim, solicite pelo site que avaliamos para o senhor

  • Bom dia! Minha mãe tem 85 anos de idade, é comprovadamente, saudável, lúcida, responsável pelos seus atos em gerir suas finanças. Ela é aposentada pela Prefeitura da minha cidade, instituição pagadora da mesma, e também é pensionista do INSS, por morte de meu pai. Neste fim de ano, ela está precisando de um pequeno dinheiro extra para fazer uma viagem dos sonhos dela. Ela pode adquirir o cartão de crédito consignado INSS, da pensão do meu pai, ou mesmo através da sua aposentadoria da prefeitura? Se houver esta possibilidade, quais as instituições financeiras que possibilitam isso para o idoso com mais de 85 anos. Obrigada e aguardamos resposta!
    Estas perguntas fora feitas por mim, porque ela não tem e-mail.

    • Infelizmente e entendo que sua mãe está em perfeitas condições de saúde,mas devido a política de crédito do banco ela não pode fazer o cartão de crédito consignado

  • Tenho 18 anos e muitos bancos rejeitaram fazer empréstimo p mim devido a minha idade, alegam que só pode fazer acima dos 21 . Mas eu gostaria de saber se o banco pode aprovar o crédito em 24 parcelas?

  • Seria interessante você citar algumas instituições que liberam consignado para uma pessoa de 78 anos por exemplo. Banco PAN,Santander,Itaú???

      • Mateus solicite pelo site para que possamos analisar, dependendo do convênio é possível sim, mas somente analisando com mais detalhes

    • O duro atualmente é achar quem faça Reine, infelizmente todos os bancos que trabalhamos não faz

  • Joaquim cada caso é um caso, somente analisando a sua situação é possível afirmar, mas idade o Sr tem sim para poder fazer, não acredito que tenha sido isso o problema

  • Eu preenchi todos os requisitos de um empréstimo disseram que era conveniados pela prefeitura de São Paulo da qual eu sou aposentada , depois de tudo pronto me disseram que não poderia concretizar porque o limite máximo permitido e de 68 anos. E o cartão de crédito consignado Santander Ole'.Gostaria se esse procedimento tem veracidade.

  • Olá boa tarde minha avó tem 76 anos ela tem dois benefícios Só que nesse dos benefícios já tem empréstimo ela agora só pode refinanciar nós fomos até uma loja e eles falaram que a idade máxima e até 76 anos o que devo fazer nesse caso ela quer fazer um refinanciamento de empréstimo dela entendeu Tem alguma possibilidade

    • Infelizmente política de crédito de banco não se tem o que fazer, se ela fosse um pouco mais jovem recomendaria a portabilidade, contudo, não temos bancos que façam portabilidade com idade superior a 70 anos

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.