In Dúvidas

Muitas instituições financeiras adotam uma política de crédito limitando a idade máxima para contratar empréstimo consignado, essa medida é adotada baseada em questões de risco operacional, muitos clientes se sentem desconfortáveis em relação ao limite de idade, contudo vamos entender os motivos primeiro.

Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado

A idade máxima para contratar empréstimo consignado é de até 80 anos e 11 meses, contudo, nesta idade existem algumas restrições em relação ao prazo e valores liberados, após 79 anos e 11 meses terá algumas restrições. Geralmente o prazo máximo que se pode financiar após os 79 anos pode mudar de acordo com a política de crédito adotada na época, atualmente a regra é exemplificada conforme abaixo

  • 79 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 72 parcelas – valor máximo de R$ 80.000,00
  • 80 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 36 parcelas – valor máximo de R$ 30.000,00

Mas o que diz a lei

A lei que regula o empréstimo consignado é a lei 10.820, contudo não existe nenhuma observação sobre a idade máxima ou mínima, contudo a política de crédito adotada é de responsabilidade da instituição financeira para garantir a manutenção da taxa de juros, mantendo a operação de empréstimo consignado sadia, um exemplo pratico disso é que quanto mais seguro é o empréstimo consignado, mais barato ele fica, modalidades de crédito como empréstimo pessoal, tem sua taxa de juros elevada devido ao risco da operação ser maior.

Outro critério que condiciona a idade máxima para contratar empréstimo consignado é a legislação vigente que determina que após os 70 anos o cidadão se torna inimputável.

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Artigos Recomendados

Deixe um comentário

365 Comentários em "Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Mario Tavares
Visitante

Com 90 anos de idade ainda é possivel pagar algum tipo de emprestimo consignado ou credito pessoal? Tem alguma possibilidade?

Cícero Antônio
Visitante

Minha mãe vai fazer 75 anos tem margem pode fazer empréstimo ainda?

TELMA LUZIA OLIVA PEREIRA
Visitante

Olá,
Minha mãe tem 78 anos, e precisa fazer uma renegociação dos empréstimo q ela tem, mais não consegue por causa da idade, e esse dinheiro e pra comprar os remédios dela, tem algum lugar q possível de refazer esse empréstimo. E onde???

FERNANDO FREDERICO SOUZA CARDOSO
Visitante
FERNANDO FREDERICO SOUZA CARDOSO

Afinal, os Bancos e Financeiras podem negar ao aposentado do INSS, com 80 anos de idade, a feitura do “Crédito Consignado”? Ou as empresas creditícias podem elevar os juros e concede-lo>

Áurea
Visitante

Por favor me explique no caso tenho uma cliente de 84 anos que quer fazer no consignado no Bradesco 5.000 reais ela poderá?

Marilda R. Luiz da Silva
Visitante

Minha tia e aposentada e pensionista do INSS, tem 80 anos e 7 meses, ela tem margem nos dois beneficios e 6 emprestimos em cada um, é possivel fazer uma portabilidade para algum banco?

Iara
Visitante

Minha vó tem 96 anos e está sendo cuidada por uma pessoa conhecida, porém minha mãe tem medo de tentarem fazer um empréstimo no nome dela, sera que algum banco faria com essa idade?

Eduardo Dias Nunes
Visitante

Até onde eu sei, é inconstitucional negar crédito a qualquer pessoa nesse país baseado no critério de idade.
Ora, um empréstimo consignado, as parcelas são debitadas diretamente do benefício pelo próprio INSS. Logo, não há como o adquirente deixar de pagar e portanto não haverá qualquer ação de cobrança caindo por terra a teoria do idoso ser inimputável se não há nada que provoque uma ação contra ele.

Sara Rebouças
Visitante

Minha mãe tem 85 anos é precisa de um crédito para cirurgia de redução de mama de minha irmã que não trabalha e cuida dela é um caso de mama gigante e precisa urgente de cirurgia precisamos de $10.800,00 minha mãe é aposentada com um salario e tem mais um salario (meu pai faleceu)

jose nilton cesar
Visitante

Qual a garantia que o banco terá, pois com a idade de 75 anos não se pode confirmar o seu tempo futuro de vida, então, conclui-se que não é um nenegócio aviável.

wpDiscuz
0