fbpx
(11) 2626-6000

          Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado

          Veja qual é a idade máxima para contratar empréstimo consignado!

          Muitas instituições financeiras adotam uma política de crédito limitando a idade máxima para contratar empréstimo consignado. Contudo, essa medida é adotada baseada em questões de risco operacional.

          Ademais, muitos clientes se sentem desconfortáveis em relação ao limite de idade. Contudo, vamos entender os motivos primeiro.

          A política de crédito em relação ao perfil de idade necessária para poder contratar um empréstimo consignado, podendo ser alterada sem prévio aviso.

          Precisando de Empréstimo Consignado?

          Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado – Entenda!

          A idade máxima para contratar empréstimo consignado é de até 80 anos e 11 meses. Contudo, nesta idade existem algumas restrições em relação ao prazo e valores liberados após 79 anos e 11 meses terá algumas restrições.

          Geralmente, o prazo máximo que se pode financiar após os 79 anos pode mudar de acordo com a política de crédito adotada na época. Contudo, atualmente a regra é exemplificada conforme abaixo:

          • 79 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 72 parcelas – valor máximo de R$ 80.000,00
          • 80 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 36 parcelas – valor máximo de R$ 30.000,00

          Mas o que diz a lei

          A lei que regula o empréstimo consignado é a lei 10.820. Contudo, não existe nenhuma observação sobre a idade máxima ou mínima.

          No entanto, a política de crédito adotada é de responsabilidade da instituição financeira para garantir a manutenção da taxa de juros, mantendo a operação de empréstimo consignado sadia.

          Um exemplo prático disso é que quanto mais seguro é o empréstimo consignado, mais barato ele fica. Modalidades de crédito como empréstimo pessoal, tem sua taxa de juros elevada devido ao risco da operação ser maior.

          Outro critério que condiciona a idade máxima para contratar empréstimo consignado é a legislação vigente que determina que após os 70 anos, o cidadão se torna inimputável.

          Ademais, isso significa que não tem como responder por si e pelos seus atos judicialmente.

          Política Interna dos Bancos

          Muitas instituições financeiras tem regras específicas em relação ao perfil do cliente, contudo se você está tendo problemas de encontrar uma instituição financeira que atenda seu perfil de idade nem tudo está perdido! No Brasil existe diversas instituições basta consultar.

          O Portal consignados trabalha com mais de 20 instituições financeiras e temos as mais diversas modalidades de crédito.

          Consulte nosso time de consultores!

          O que pensamos sobre o assunto

          Nós, do Portal Consignados, acreditamos que cada caso é um caso. Não se pode generalizar. Se a pessoa idosa que está lúcida e consegue responder por seus atos e, após verificação constatar que tem condições de realizar um empréstimo consignado, porque não faze-lo?

          Você sabia?

          Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

          Avaliação Gratúita de seus Limites de Crédito

          Dúvidas Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado