In Dúvidas

Muitas instituições financeiras adotam uma política de crédito limitando a idade máxima para contratar empréstimo consignado, essa medida é adotada baseada em questões de risco operacional, muitos clientes se sentem desconfortáveis em relação ao limite de idade, contudo vamos entender os motivos primeiro.

Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado

A idade máxima para contratar empréstimo consignado é de até 80 anos e 11 meses, contudo, nesta idade existem algumas restrições em relação ao prazo e valores liberados, após 79 anos e 11 meses terá algumas restrições. Geralmente o prazo máximo que se pode financiar após os 79 anos pode mudar de acordo com a política de crédito adotada na época, atualmente a regra é exemplificada conforme abaixo

  • 79 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 72 parcelas – valor máximo de R$ 80.000,00
  • 80 anos e 11 Meses – Pode Financiar em até 36 parcelas – valor máximo de R$ 30.000,00

Mas o que diz a lei

A lei que regula o empréstimo consignado é a lei 10.820, contudo não existe nenhuma observação sobre a idade máxima ou mínima, contudo a política de crédito adotada é de responsabilidade da instituição financeira para garantir a manutenção da taxa de juros, mantendo a operação de empréstimo consignado sadia, um exemplo pratico disso é que quanto mais seguro é o empréstimo consignado, mais barato ele fica, modalidades de crédito como empréstimo pessoal, tem sua taxa de juros elevada devido ao risco da operação ser maior.

Outro critério que condiciona a idade máxima para contratar empréstimo consignado é a legislação vigente que determina que após os 70 anos o cidadão se torna inimputável.

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Artigos Recomendados

Deixe um comentário

305 Comentários em "Idade Máxima para Contratar Empréstimo Consignado"

Notificar de
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
jose carlos
Visitante

luiz boa tarde meu pai tem 76 anos e pencionista do episemg foi fazer um emprestismo ,chegou a ir no banco do brasil no caixa eletronico recebeu o recibo do contrato e a moça disse para ele esperar umas 4 horas que o dinheiro ia cair na conta mas nao caiu depois de uns dias a moça ligou e disse que a idade dele atingiu o limite maximo

Marta silva
Visitante

Sr Luiz Fernando . Boa tarde. completei 80 anos mês passado e também não consegui o empréstimo consignado .Então eu pergunto : na atual crise econômica o governo vem tentando amenizar esta grave situação liberando o FGTS inativo e por outro lado tentando mudanças na previdência social aumentando o tempo de carência e a idade para as futuras aposentadorias porque também não aumenta o limite de idade para os empréstimos consignados aos aposentados visto que a população está vivendo mais .

Alexsandro
Visitante

Bom dia ! Meu Pai tem 80 anos e 9 meses e não esta conseguindo solicitar consignado do INSS, Ele é aposentado por tempo código 42.Tem algum banco que ele pode fazer o consignado?

Rosemere Gonçalves
Visitante

Sr.Luiz, eu li nos comentários que o Banco do Brasil fez um consignado para uma senhora de 97 anos.Como é possivel, se o senhor diz em quase todos os comentários que pessoas com bem menos idade não consegue? Uma pessoa da familia enganou minha mãe e fizeram ela assinar uns papeis e fizeram um emprestimo de 30 mil reais.Tenho vontade de colocar na justiça, pois minha mãe tinha 84 anos na época.Levaram ela em uma sala e ela assinou uns papeis e logo depois começou a ser descontado no salario dela.

HELIO
Visitante

MINHA mae tem 79 anos e 08 meses, ha algum banco que forneça emprestimo consignado, convenio SPPREV

Leo
Visitante

Lourran minha mãe tem 71 anos. Aposentada do TRF -tec. Judiciário.(salário aprox. De 7.500) líquido; com isso, Gostaria de saber se conseguiríamos um empréstimo de 330 mil ?

Ailton
Visitante

Gostaria de sabe se uma pesso com 86 anos pode fazer o emprestimo consignado
É se o mesmo poder ter um responsável ( fiado) para quitar casso a pessoa morra

jose pedro ramos
Visitante

Luiz uma dúvida
Minha mãe tem 97 anos e é bem lúcida
O Banco do Brasil fez um consignado para ela de 150.000, 00 para pagar em 60 vezes
Nenhum dos filhos assinou
Achamos um absurdo
Agora está com dificuldades para pagar a prestação
Isto está correto?

Adilson
Visitante

Com 81 anos e oito meses, ainda se consegue fazer um consignado?

Danielle
Visitante

Banco do Brasil… infelizmente tenho problemas pé alagar agora os empréstimos que meu pai fez, mesmo ele não respondendo mais por ele … infelizmente o banco aceitou e eu não tinha documento qe comprove que ele agora é interditado

Ana Maria
Visitante

Minha mãe tem 78 anos, essa semana fomos na CEF ver se conseguia fazer um consignado pelo INSS e no banco informaram que consegue em 21 parcelas apenas, pois tem que terminar de pagar quando completa 80 anos. Em um correspondente bancário do Itau informaram que na idade dela pode fazer em até 48 vezes. Qual informação esta correta?

kate
Visitante

Meu pai tem 86 anos é lúcido já fez vários empréstimos pagou todos em dia e deseja tirar novamente.Será q algum banco libera?Será que
ele precisa da minha mãe pra fazer alguma procuração pra fazer isso?

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search