O Empréstimo consignado com restrição no nome é possível sim, apesar de ser uma dúvida bem comum o empréstimo consignado tem como um grande diferencial a possibilidade do cliente mesmo possuindo restrições junto ao SPC e Serasa não influenciar em nada na contratação de um empréstimo consignado.

Pago mais caro quanto faço um empréstimo consignado com restrição?

No empréstimo consignado não existe este tipo de separação, mesmo porque as instituições financeiras não consultam restrições, a não ser que seja uma restrição justamente no Banco aonde você está contratando seu empréstimo consignado, portanto, você não paga mais caro quando faz um empréstimo consignado com restrição no nome.

Que tipo de analise é feita?

Mesmo não fazendo consulta junto aos órgãos de proteção ou permitindo que você faça empréstimo consignado com restrição no nome, não significa que o banco não analisa nada, é um erro pensar assim, a segurança neste setor é um fator primordial, por isso o banco geralmente analisa os seguintes critérios:

  • Confirmação de dados com o cliente
  • Margem consignável
  • Telefone procedente
  • Dados cadastrais atualizados
  • Assinatura em Contrato
  • Documentação Legível e sem rasuras
  • Dados Bancários
  • Endereço
  • Telefones de referencia

As confirmações e analise realizadas em seu empréstimo consignado são realizadas para garantir a você maior segurança na contratação.

Posso utilizar meu empréstimo consignado para regularizar meu nome?

A utilização do crédito é livre ou seja você pode fazer o que desejar com o valor recebido através de seu empréstimo, inclusive regularizar seu nome, apesar ter contratar um empréstimo consignado com restrição no nome isto não lhe obriga a pagar suas dívidas, o recomendado é que o faça, mas se não for essencial para você neste momento, ou caso você tenha outras prioridades, faça conforme suas prioridades.

Regulamentação

Caso tenha alguma dúvida relacionada a este assunto, pode se expressar em nosso site ou comentando este artigo, teremos um imenso prazer em lhe responder todas as suas dúvidas, mas se desejar ler na integra a lei que regulamenta o empréstimo consignado, por favor acesse a lei 10.820 clicando aqui.

 

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br