Categorias: Dúvidas
| em 4 anos atrás

Demora na Liberação do Cartão SIAPE Agita Servidores

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

A demora na liberação do Cartão SIAPE tem ocasionado sofrimento com as incertezas e informações desencontradas sobre a liberação do Cartão de Crédito Consignado. No entanto, o jogo de empurra-empurra parece que não acaba mais.

Contudo, mesmo após MP, Lei, normativo e etc, … nada mudou. Ademais, a espera a cada dia que passa se mostra insuportável.

No entanto, o fato é que, com o aumento da taxa de juros e a economia em recessão, muitos servidores estão passando um verdadeiro pesadelo.

Contudo, o cartão de crédito consignado é sua esperança de poder quitar suas dívidas e poder respirar mais tranquilo.

Depoimento de alguns servidores

Contudo, para esclarecer melhor, recolhemos 6 depoimentos de servidores federais.

No entanto, veremos a seguir.

Depoimento nº 1 – Amanda Amorim – Servidor Federa

Isso é uma vergonha. Estamos vivendo a maior crise no Brasil. Ademais, estamos precisando resolver nossos problemas. O governo criou uma lei para pagar as dívidas com cartão de crédito, mas desde de Setembro do ano passado que esperamos por esse cartão. No entanto, a normativa já saiu. Vocês estão esperando o que para liberar esse cartão? Falta respeito com a nossa categoria. Ademais, estou precisando muito desse cartão para pagar algumas contas.

Depoimento nº 2 – Aparecida Ricardo – Servidor Federal

Meu nome é Aparecida C. Salles de O. Ricardo. Sou servidora pública federal e, desde Julho de 2015, venho acompanhando a mudança de margem para 35% sendo 5% para cartão de crédito. Já estamos praticamente em Julho novamente. Sei que todos os passos já foram cumpridos e, em 13 de Abril saiu a portaria nº110. No entanto, já não sei mais onde pesquisar, pois nessa crise que estamos passando, esses 5% iria aliviar muito. Principalmente no que diz respeito a cartão de crédito. Peço encarecidamente que olhem com carinho para a liberação do sistema. Assim, como eu sei que muitos servidores estão precisando também. Vocês são cidadãos e sabem do momento difícil que estamos atravessando. Então, por favor, liberem o sistema para que possamos resolver essa situação. No entanto, não quero imaginar que seja má vontade ou um grande desmerecimento para nossa categoria.

Depoimento nº 3 – Neide Santos – Servidor Federal

A alegria de poder possuir um cartão consignado demorou muito pouco, pois a demora me deixou extremamente frustrada. Contava com esse cartão, pois tenho uma filha especial que necessita de tratamento além dos que ela já recebe. Contudo, esse cartão seria uma bênção, pois facilitaria as nossas vidas. Infelizmente, estamos endividados. Por favor, solucione o mais breve possível para nós servidores e pensionistas federais esse sistema de averbação e libere nossos cartões. Eu, particularmente, em meio a tudo isso, estou desesperada.

Depoimento nº 4 – Isabel Soares –  Servidor Federal

Por favor, libere o cartão consignado. Eu, como servidora aposentada, estou com problemas de saúde precisando de remédios e eles são caros. Tenho depressão. Estou muito endividada e preciso urgente desse cartão. Contudo, faço um apelo ao MPOG, pelo amor que vocês tenham a Deus e a sua família. Por favor, libere esse Cartão Consignado. Agradeço, desde já! Meu muito obrigada.

Depoimento nº 5 – Amanda – Servidor Federal

Preciso do cartão urgente, pois estamos sofrendo uma tentativa de homicídio se esta situação perdurar mais um pouco.

Depoimento nº 6 – Eudes Americo – Servidor Federal

O QUE SINTO É QUE A LEI NO BRASIL,  SÓ É CUMPRIDA QUANDO SATISFAZ O INTERESSE DE ALGUMA AUTORIDADE QUE TENHA INTERESSE NA MESMA. COM ISSO, PEÇO QUE MOSTRE-ME QUE ESTOU ERRADO EM MEU PENSAMENTO E LIBERE OS CARTÕES AINDA ESSE MÊS DE ABRIL.

Demora na Liberação qual a informação atual

A informação que temos atual é que falta apenas a liberação do sistema de consignação para dar inicio as averbações. Afinal, ninguém aguenta mais a espera e, por isso, estamos mobilizando todos os servidores a fazerem uma campanha cobrando explicações. Contudo, no nosso entendimento, não existe explicação para tamanha demora na liberação. No entanto, os servidores federais querem que seja liberado imediatamente o cartão de crédito consignado. Ademais, a demora na liberação tem feito muitos estragos negativos na vida de milhares de servidores. Por isso, estamos promovendo uma campanha.

Faça a sua parte

Ademais, por causa da demora na liberação do cartão SIAPE e por conta de tantas informações desencontradas, decidimos ajudar criando uma campanha. No entanto, contamos com a colaboração de todos em compartilhar essa matéria nas redes sociais o máximo de vezes possível e pedindo para seus amigos que o façam a mesma coisa.

Junte-se na causa

Contudo, necessitamos de pelo menos 1.000 compartilhamentos e curtidas. No entanto, consigo acionar a assessoria de impressa e expor este problema. Por isso, necessitamos que façam em massa esses compartilhamentos e curtidas.

No entanto, o segundo passo será mediante a prova de que é sim público e notório, a necessidade da liberação do Cartão que seja feito o mais rápido possível. Ademais, sem a colaboração em massa, fica difícil discutir alguma coisa seja no SIAPE ou no MPGO. No entanto, por isso necessito desta ação como prova.

Você sabia?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão. No entanto, o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Tags: siape

Ver comentários

  • Eu Arrecebi o cartao mais ainda nao veio a cenha .mais espero que venha.Mande que estou esperando

  • Isso está um tormento, minha vida está de mal pra pior, cada hora uma informaçăo diferente, estou vivendo em função deste cartão com isso minhas taxas só vão subindo, preciso deste cartão para pagar minhas contas porque contava com esse dinheiro, agora sobe a cada dia os juros, acho que o melhor é cancelar poque quando sair não vai resolver muito. Que inferno.

  • Luiz, boa noite!

    Recebi no meu grupo de zap do trabalho: " Por questões sistêmicas as averbações do cartão Siape foram adiadas para 21 a 27 de junho, segundo informações do BANCO, as digitações poderão e deverão permanecer."
    O que você acha disso Luiz?
    Quer dizer que mais uma vez a previsão dos bancos veio errada.

    • Estas datas de averbação estão sendo divulgadads não se sabe a origem, BMG não assume e o Ministério do Planejamento muito menos,os órgãos pagadores junto às financeiras deveriam ser os fornecedores da informação correta mas infelizmente ,quando se trata de funcionários públicos o tratamento é degradante.

    • Não existe esta data divulgada por parte do BMG...a única informação oficial é que já começaram processar os cartões....calma pessoal

      • Pelo menos esta resposta de que estão processando os cartões tem a lógica mais aproximada, porque não se concebe liberar saque, antes do cartão como os correspondentes esperavam

  • Estou aqui em Brasilia e obtive a informação que vão começar a averbar em maio por volta do dia 16. Torcer para se confirmar e que a campanha tenha surtido efeito.

    • Esta difícil acreditar. Há meses eles falam isso. Só empurrando pra frente.

  • Pois e estamos esperando a resposta de uma data concreta e nada vãos liberar logo isso estamos precisando

  • Queria saber quando vcs vão liberar este cartão pois estou precisando muito e nada poxa vai demorar mais quanto tempo pelo menos de um parecer de data ne pq fica aqui sem saber nada ta difícil vcs não dão uma satisfacao

  • Pois é Sres., nós servidores não aguentamos mais de tanta angústia, libera logo o cartão....

  • Na verdade, além das dificuldades financeiras pelas quais estamos, especialmente os aposentados (pagamento de contas em farmácia é um fato), atravessando, é a falta absoluta de informação, o que gera incertezas e mais aflição,
    O MPOG, através do SIAPE, poderia, ao menos, soltar uma nota pública, informando o motivo da demora e a data que o cartão consignado será liberado.
    Que Deus nos ajude.

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.