(11) 2626-6000

          O Decreto 8690, de 11 de Março de 2016, altera o decreto 6.386. Ademais, agora temos as regras já bem definidas para a liberação do cartão de crédito SIAPE. O que era uma grande expectativa de milhares de servidores públicos Federais para poder obter o tão esperado cartão de crédito consignado. Só que Não!!!!

          O lado positivo é que algumas dúvidas como, por exemplo: Será que sai mesmo? Vou poder sacar? foram respondidas. Contudo, agora nos resta aguardar os próximos capítulos desta novela e rezar para não haver mais nenhum contratempo na liberação do cartão.

          Este decreto deixa claro que haverá a oportunidade de saque. Contudo, isso é bem interessante se for seguir o mesmo modelo do INSS. Confesso que ,ao ler na íntegra, fui do céu ao inferno. Contudo, no final, quase nas últimas linhas, a nossa presidente Dilma, deu mais 6 meses para o SIAPE colocar para rodar.

          Isto significa que o SIAPE agora tem um prazo fixo para ajustar seu sistema dentro dos 35%.

          Decreto 8690 – A espera acabou

          Durante meses a fio, tivemos um grande embate em nosso blog. O SIAPE, por sua vez, deu as caras poucas vezes. Quando informou algo, sempre passou prazos errados ou previsões que apenas postergasse o sofrimento de milhares de servidores.

          Essa atitude, no meu ponto de vista, foi um desrespeito à todos os que estavam aguardando um posição concreta a respeito.

          Há poucos meses, foi passada a informação que haveria uma necessidade em alterar o decreto 6.386 para que as condições que permitem a liberação do cartão consignado mediante a margem dos 5% fossem possíveis.

          Outro fator que o SIAPE alegava, é a falta de recursos. Contudo, o seu argumento  foi facilmente derrubado quando comparou com a  liberação do INSS. Por incrível que pareça, saiu bem antes.

          A luta continua

          Quem me acompanha pelo blog, sabe o quanto nos últimos meses temos dado destaque as causas impossíveis de um governo que faz o que quer sem ter ética ou nenhum medo da opinião alheia. Todavia, é muito importante que não esqueçamos com os próximos governos e próximas eleições.

          As multidões que saíram às ruas neste último final de semana, foram a prova clara que não somente os servidores federais têm sofrido os desmandos.

          Contudo, a grande população brasileira tem sofrido nas mãos dos que afirmavam que a esperança iria vencer o medo. Agora eu me pergunto:

          Qual é a nossa esperança?

          A esperança agora é que o SIAPE faça os ajustes necessários rapidamente. Com o decreto 8690, o SIAPE ganhou mais seis meses para se justificar.

          Mas nem tudo é ruim. A pressão, por parte dos bancos e servidores é muito grande. Agora meus amigos, a luta continua. Pelo menos já temos uma data certa. Pessoalmente eu acredito que saia antes.

          Contudo, fazer nosso papel de cobrar e apressar o SIAPE será fundamental para que seja de uma vez por todas liberado o Cartão de Crédito Consignado para os Servidores Federais.

          Você sabia?

          Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

          Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

          Dúvidas Decreto 8690 regulamenta o Cartão SIAPE – Só que não!!!