(11) 2626-6000

A contemplação no consórcio é o momento mais aguardado por um consorciado quando este entra em um consórcio. Após ter a sua cota contemplada, o consorciado terá direito de usufruir da carta de crédito para comprar o bem escolhido. Mas será isso mesmo?

Convido todos para aprender mais sobre esse assunto.

Contemplação no Consórcio

Contemplaçãono consórcio é a atribuição do crédito ao consorciado, seja por lance ou sorteio. Todos os meses o consorciado terá chances de ser contemplado, desde que esteja com as parcelas em dia. Vamos nos conscientizar sobre o compromisso assumido, honrar o pagamento das parcelas e receber o crédito para comprar o produto desejado, através da cota contemplada.

Conheça as modalidades de contemplação:

  • Sorteio: É realizado pela Loteria Federal da Caixa. Ademais, no globo são retiradas 10 bolinhas, sendo que a 10ª bolinha é a cota (número) contemplada(o).
  • Lance: Percentual ofertado pelo consorciado. O contemplado será definido de acordo com a maior oferta em percentual, condicionado ao saldo do grupo. O lance é uma antecipação das parcelas. Contudo, para utilizar a cota contemplada, o consorciado ativo deverá apresentar garantias ao grupo que estarão indicadas no contrato firmado.

Crédito no consórcio

Neste artigo, abordarei como o consorciado poderá desfrutar do seu crédito de todas as formas. No entanto, vamos entender tudo que poderá ser feito com a cota contemplada? Me acompanhe!

Como utilizar a cota contemplada?

O consorciado com a cota contemplada deverá comunicar a sua opção de compra à administradora formalmente.

No caso de aquisição de imóvel residencial, o consorciado poderá utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para ofertar lance, amortizar, liquidar ou pagar parte das prestações do consórcio ou ainda complementar o crédito, conforme as atuais regras constantes do manual da Caixa Econômica Federal, órgão gestor do FGTS.

O contemplado poderá destinar o crédito para a quitação total de financiamento de sua titularidade, sujeita à prévia anuência da administradora e ao atendimento de condições estabelecidas no contrato de consórcio.

O consorciado contemplado poderá ainda, solicitar a conversão do crédito em dinheiro, após 180 dias da contemplação. No entanto, deverá pagar integralmente o débito (parcelas) junto ao grupo e à administradora, cujo valor poderá ser deduzido do crédito a que tem direito.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui