Contemplação no Consórcio

Saiba mais sobre Contemplação no Consórcio aqui!

[et_pb_ds_breadcrumbs _builder_version=”3.21.1″ z_index_tablet=”500″ /]

A contemplação no consórcio é o momento mais aguardado por um consorciado quando este entra em um consórcio. Após ter a sua cota contemplada, o consorciado terá direito de usufruir da carta de crédito para comprar o bem escolhido. Mas será isso mesmo?

Vamos aprender mais sobre esse assunto? Me acompanhe!

+Opções em Consórcio para Você

O que é Contemplação no Consórcio?

Contemplação no consórcio é a atribuição do crédito ao consorciado, seja por lance ou sorteio. Todos os meses o consorciado terá chances de ser contemplado, desde que esteja com as parcelas em dia. Vamos nos conscientizar sobre o compromisso assumido, honrar o pagamento das parcelas e receber o crédito para comprar o produto desejado, através da cota contemplada.

Conheça as modalidades de contemplação:

  • Sorteio: É realizado pela Loteria Federal da Caixa. Ademais, no globo são retiradas 10 bolinhas, sendo que a 10ª bolinha é a cota (número) contemplada(o).
  • Lance: Percentual ofertado pelo consorciado. O contemplado será definido de acordo com a maior oferta em percentual, condicionado ao saldo do grupo. O lance é uma antecipação das parcelas. Contudo, para utilizar a cota contemplada, o consorciado ativo deverá apresentar garantias ao grupo que estarão indicadas no contrato firmado.

Crédito no consórcio

Neste post, abordarei como o consorciado poderá desfrutar do seu crédito de todas as formas. No entanto, vamos entender tudo que poderá ser feito com a cota contemplada?

Como utilizar a cota contemplada?

O consorciado com a cota contemplada deverá comunicar a sua opção de compra à administradora formalmente.

No caso de aquisição de imóvel residencial, o consorciado poderá utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para ofertar lance, amortizar, liquidar ou pagar parte das prestações do consórcio ou ainda complementar o crédito, conforme as atuais regras constantes do manual da Caixa Econômica Federal, órgão gestor do FGTS.

O contemplado poderá destinar o crédito para a quitação total de financiamento de sua titularidade, sujeita à prévia anuência da administradora e ao atendimento de condições estabelecidas no contrato de consórcio.

O consorciado contemplado poderá ainda, solicitar a conversão do crédito em dinheiro, após 180 dias da contemplação. No entanto, deverá pagar integralmente o débito (parcelas) junto ao grupo e à administradora, cujo valor poderá ser deduzido do crédito a que tem direito.

Precisando de uma Consultoria Gratis para Realizar seus Sonhos?

Somos Especialistas em Crédito das mais diversas modalidades, e agora estamos com um projeto de transformação de vida, onde iremos lhe ensinar como realizar seus sonhos de forma objetiva! Caso deseje se Inscrever para obter maiores detalhes clique no botão abaixo que nosso time de consultores poderão lhe ajudar!

Últimas do Blog

Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado A história completa sobre o Empréstimo Consignado O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito onde as parcelas são...

Medida Provisória 681 de 10/07/2005

Medida Provisória 681 de 10/07/2005

A Medida Provisória 681, assinada pelo presidente Michel Temer, altera a lei nº 10.820, de 17/12/2003 a respeito do desconto em folha. Veja mais!