fbpx
(11) 2626-6000

          Contemplação na lei do Consórcio

          Veja o que diz a lei do Consórcio quanto a Contemplação!

          Serei contemplado? Essa é a pergunta de várias pessoas interessadas em adquirir consórcio me fazem todos os dias. A contemplação é um direito garantido pela lei do consórcio nº 11.795/2008, cuja atividade é normatizada, coordenada, supervisionada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

          Veremos abaixo essa e outras dúvidas das pessoas que ainda não conhecem o sistema de consórcio.

          Como é a Contemplação de acordo com a lei do Consórcio?

          Muitas são as dúvidas referente a contemplação. Uma delas é se realmente o consorciado será contemplado. No entanto, para esclarecer essa dúvida e muito mais, lhe convido á ler este artigo.

          Como já havia mencionado em um artigo, a contemplação é o momento mais esperado para o consorciado. Ademais, é o dia que o consorciado recebe a carta de crédito para adquirir o bem desejado. O consorciado terá direito à contemplação que é decretada pela lei do consórcio nº 11.795/2008, artigo 22, parágrafos 1 ao 3 através de sorteio ou lance realizado pela Loteria Federal.

          O consorciado poderá acompanhar o sorteio através do seu número de identificação (cota). Para que a contemplação ocorra, o consorciado deverá estar ativo e com as parcelas em dia. No entanto, se o consorciado estiver inativo, a sua contemplação servirá para restituição dos valores pagos, conforme artigo 30 da lei do consórcio.

          Existe a possibilidade de eu não ser contemplado?

          Não existe a possibilidade de não ser contemplado. Os sorteios pela Loteria Federal ocorrerão até que todos os consorciados sejam contemplados.

          Quando todos os consorciados do grupo tiverem sido contemplados e quitado as parcelas, a administradora fará o fechamento do grupo. A administradora realizará a contabilidade e devolverá aos consorciados o fundo de reserva que lhe és direito.

          A taxa administrativa e a taxa de seguro não serão restituídas pois o serviço já havia sido prestado durante o prazo que ocorreu o consórcio, de acordo com a lei do consórcio 11.795/2008, artigo 5, parágrafo 3.

          Precisando de uma Consultoria Gratis para Realizar seus Sonhos?

          Somos Especialistas em Crédito das mais diversas modalidades, e agora estamos com um projeto de transformação de vida, onde iremos lhe ensinar como realizar seus sonhos de forma objetiva! Caso deseje se Inscrever para obter maiores detalhes clique no botão abaixo que nosso time de consultores poderão lhe ajudar!

          Últimas do Blog

          Loading
          Dúvidas Contemplação na lei do Consórcio