fbpx
(11) 2626-6000

Consórcio ou Financiamento qual a melhor opção? Essa é uma discussão de longa data. No entanto, tudo dependerá da sua condição financeira e se está com pressa ou não.

Consórcio ou Financiamento

Muitos clientes que procuram por um financiamento de veículo notam que a taxa de juros + TAC entre outras taxas elevam em muito seu financiamento, ao comparar com o consórcio de veículos, por exemplo, a diferença do total a prazo é esmagadoramente menor.

Qual é a melhor opção?

Depende! Se você tem pressa de adquirir o bem e tem condições financeiras para pagar 30% do valor total do bem de entrada que no fim dará o triplo do valor contratado com juros adicionados na sua parcela. Ademais, eu digo que o financiamento é a sua melhor opção, no entanto, se você não tem pressa, sabe administrar o seu dinheiro e o usa com consciência com parcelas que cabem no seu orçamento e livre de juros, lhe indico o Consórcio.

Faça para você mesmo as seguintes perguntas:

  • Tenho pressa de adquirir o bem?
  • Não me importo em pagar mais juros?
  • Estou ciente que o total a prazo será maior?

Contudo, se todas as respostas forem sim, então a melhor opção para você é um financiamento de veículo.

Agora considere o seguinte:

  • No Consórcio não há juros
  • No consórcio o total a prazo é até 300% menor
  • No consórcio você pode ser contemplado por sorteio ou por lançe

Qual é a diferença entre consórcio e financiamento?

O consórcio é um meio de adquirir um bem de forma parcelada e sem juros. Contudo, o consorciado participará de sorteios mensais para poder adquirir o bem ou serviço desejado.

Ademais, é uma forma de poupar dinheiro e se planejar financeiramente caso não tenha pressa em adquirir este bem.

No entanto, ao ser contemplado, o consorciado recebe o crédito para comprar o bem a vista e continua a pagar as parcelas até a sua quitação. Já o financiamento é para quem tem pressa em adquirir o bem.

O cliente que faz o financiamento terá que dar uma entrada de 30% do valor total do bem e financiar os 70% com juros embutido nas parcelas fixas.

No final do financiamento, dependendo do valor do bem e na quantidade de parcelas, o cliente acabará pagando até 3x o valor do bem adquirido, ou seja, receberá 1 produto e pagará por 3 produtos.

O banco Central é quem regula a atividade das administradoras de consórcio. No entanto, caso tenha alguma dúvida, pode consultar o FAQ do Banco Central. Contudo, temos um time de consultores que estão disponíveis a lhe atender.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

Dúvidas Consórcio ou Financiamento?