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          Consistências do Banco BMG – Como Resolver?

          Descubra aqui como resolver as Consistências do Banco BMG!

          O processo de liberação de um empréstimo consignado passa por diversas etapas. No Banco BMG são chamadas de consistências. Ademais, cada consistência tem um número e este número representa um tipo de ocorrência.

          Entender bem as consistências é um fator determinante para evitar atrasos na sua liberação. No entanto, existem diversos tipos de consistências para ilustrar segue as principais, como por exemplo:

          Precisando de Empréstimo Consignado?

          Banco BMG – Consistências

          • 51 – Consiste parâmetros que exigem analise documental.
          • 145 – Consiste parâmetros que exigem Analise Documental.
          • 150 – UF da agência de crédito/saque diferente da UF loja da operação.
          • 155 – Pós Venda – Consiste valor liberado para cliente – Refinanciamento.
          • 159 – Consiste OP e DOC/TED acima do máximo parametrizado.
          • 162 – Consiste parâmetros específicos – Liberação Correspondente.
          • 179 – Banco e/ou Forma de Liquidação inválidos para recebimento do crédito.
          • 180 – Operação só pode ser liberada mediante a apresentação do físico.
          • 181 – Consiste UF do endereço x UF domicílio bancário.
          • 184 – Consiste CPF do agente/usuário.
          • 267 – Aguardando recebimento da gravação.
          • 270 – Aguardando recebimento de documentação.
          • 272 – Problemas na documentação anexada.
          • 274 – Validação de dados: Aguardando consulta.
          • 275 – Aguardando validação de dados.
          • 276 – Aguardando Consulta Data Nascimento – Metabusca.
          • 277 – Aguardando Validação Data de Nascimento.
          • 278 – Aguardando Validação de CPF.
          • 279 – Aguardando Validação de Data de Nascimento.
          • 280 – Validação Endereço.
          • 282 – Aguardando Análise Contra Cheque.
          • 284 – Aguardando consulta de margem.
          • 285 – Tratamento de Duplicidade de Proposta de Cartão.
          • 287- Sem concorrência de intencionamento.

          Porque é importante saber sobre minhas Consistências?

          Entender cada uma das suas consistências é muito importante para que possa resolve-la de forma correta e mais rápida. Contudo, somente assim o empréstimo consignado poderá ser pago. No entanto, para cada Consistência requer uma ação. Ademais, estaremos explicando detalhadamente abaixo:

          51 – Consiste parâmetros que exigem analise documental

          Que a operação depende de análise documental e, para isso, é necessário anexar os documentos corretamente (observar consistência de pendência de anexo 270 e 272 e demais que são de responsabilidade do correspondente).

          Ação do Correspondente: Anexar toda a documentação no Consig, liberar todas as consistências de responsabilidade do correspondente e aguardar o prazo de 48 horas para a análise da Mesa.

          145 – Consiste parâmetros que exigem Analise Documental

          Que a operação depende de análise documental, e, para isso é necessário anexar os documentos corretamente (observar consistência de pendência de anexo 270 e 272 e demais que são de responsabilidade do correspondente).

          Ação do Correspondente: Anexar toda a documentação no Consig, liberar todas as consistências de responsabilidade do correspondente e aguardar o prazo de 48 horas para a análise da Mesa.

          150 – UF da agência de crédito/saque diferente da UF loja da operação

          Ademais, quando o Correspondente não está localizado no mesmo estado que o cliente.

          Ação do Correspondente: Acessar o Consig e liberar a consistência para que a proposta possa seguir para analise interna do Banco.

          155 – Pós Venda – Consiste valor liberado para cliente – Refinanciamento

          Esta consistência é gerada quando existe a necessidade do Banco confirmar o valor liberado e demais condições do empréstimo com o cliente.

          Ação do Correspondente: Acompanhar via sistema e informar o cliente que o Banco irá entrar em contato.

          159 – Consiste OP e DOC/TED acima do máximo parametrizado

          Quando o valor liberada para Ordem de Pagamento é superior a R$ 5.000,00, pois valores muito altos devem ser confirmados e analisados a fim de evitar fraudes.

          Ação do Correspondente: Liberar consistência após analise interna.

          162 – Consiste parâmetros específicos – Liberação Correspondente

          Consistência de responsabilidade do correspondente para que avalie, de acordo com seu próprio critério, a formalização e a integridade da operação.

          Ação do Correspondente: Após avaliar, acessar pelo Consig a opção Manutenção >> Liberação de Consistências>> realizar o filtro e liberar.

          179 – Banco e/ou Forma de Liquidação inválidos para nova operação de empréstimo

          Quando os dados bancários informados na proposta não estão válidos. Contudo, geralmente isso ocorre quando o banco tenta validar os dados bancários e não consegue.

          Ação do Correspondente: Acionar o suporte do Banco via chat, abrindo um chamado para que internamente seja feita a alteração dos dados bancários.

          180 – Operação só pode ser liberada mediante a apresentação do físico

          Quando o cliente fechou alguma proposta recente e solicitou novamente uma nova operação de empréstimo.

          Ação do Correspondente: Encaminhar o contrato físico e documentos para a filial administrativa do banco.

          181 – Consiste UF do endereço x UF domicílio bancário

          Quando o cliente mora em um estado diferente da onde ele possuí conta bancária.

          Ação do Correspondente: Confirmar os dados bancários com o cliente e liberar a consistência.

          184 – Consiste CPF do agente/usuário

          Quando a proposta foi digitada com o CPF do agente / usuário que não possuí cadastro de agente certificado.

          Ação do Correspondente: Indicar um CPF de um agente cadastrado ou cadastrar o CPF do agente no Consig.

          267 – Aguardando recebimento da gravação

          Que a operação foi realizada através de venda gravada e para prosseguir com a aprovação, portanto é necessário enviar o arquivo de gravação para o servidor do Banco (SFTP). Vide Manual de Venda Gravada.

          Ação do Correspondente: Ademais, é necessário nomear o arquivo de gravação conforme a formatação padrão e em seguida enviar através do SFTP. Vide Manual de Venda Gravada.

          270 – Aguardando recebimento de documentação

          Sinaliza que os documentos necessários para aprovação da proposta não foram inseridos no sistema BMG CONSIG. Contudo, é necessário anexar todos os documentos exigidos pelo Banco.

          Ação do Correspondente: Acessar a opção “Manutenção”>>”Upload de Anexos”>> Realizar o filtro para localizar a operação e anexar as imagens nos campos necessários.

          272 – Problemas na documentação anexada

          Indica que a mesa de analise que libera a 51 e 145 identificou divergência ou irregularidade na documentação.

          Ação do Correspondente: Observar qual anexo pendente e corrigir anexando-os. Acessar a opção “Manutenção”>>”Upload de Anexos”>> Realizar o filtro para localizar a operação e anexar as imagens nos campos necessários.

          274 – Validação de dados: Aguardando consulta

          Contudo, que houve sucesso na consulta de intencionamento e que os dados cadastrais estão sendo validados. Dica: No entanto, observar se não existe nenhuma outra consistência de responsabilidade do correspondente que possa impedir o pagamento/liberação.

          Ação do Correspondente: Ademais, aguardar a validação. Contudo, caso não seja possível fazer a validação, ou seja, se a consistência estiver negada, observar o fluxo da consistência 278, a qual exigirá o contracheque para análise manual.

          275 – Aguardando validação de dados

          É quando o banco está confirmando todos os dados da proposta.

          Ação do Correspondente: Acompanhar validação de dados e se necessário cobrar agilidade na validação via suporte do Chat.

          276 – Aguardando Consulta Data Nascimento – Metabusca

          Sistema de consulta interno do banco que irá validar data de nascimento conforme sistema interno para que seja validade idade conforme politica de crédito do banco.

          Ação do Correspondente: Acompanhar.

          277 – Aguardando Validação Data de Nascimento

          Esta consistência é parecida com a 276, contudo a validação é realizada manualmente pelos analistas do banco.

          Ação do Correspondente: Acompanhar e, se necessário, anexar documentos no Consig. para agilizar a validação.

          278 – Aguardando Validação de CPF

          Ademais, indica que os dados não foram validados com sucesso. Contudo, e necessário enviar contracheque do cliente através do BMG Consig.

          Ação do Correspondente: Acessar o menu BMG CONSIG Manutenção -> Upload de anexo, e inserir o a documentação.

          279 – Aguardando Validação de Data de Nascimento

          Validação manual da data de nascimento do cliente.

          Ação do Correspondente: Acompanhar.

          280 – Validação Endereço

          Ademais, indica que estamos verificando se o endereço digitado esta em duplicidade para outro CPF cadastrado. No entanto, uma eventual duplicidade poderá gerar o cancelamento da proposta.

          Ação do Correspondente: No entanto, caso a operação seja cancelada nessa consistência e o endereço cadastrado for o mesmo enviado no comprovante, enviar e-mail para reanalise do banco com o Comprovante em anexo. Contudo, se estiver válido, o impedimento será liberado.

          282 – Aguardando Análise Contra Cheque

          Significa que o contracheque foi anexado, conforme fluxo na consistência 278 e está aguardando análise do Banco.

          Ação do Correspondente: Aguardar tratamento e liberação da consistência.

          284 – Aguardando consulta de margem

          A consistência liberada significa que a consulta foi realizada com sucesso, o que confirma o intencionamento do cliente. Atenção: digitação com dados divergentes (ex. matrícula e órgão) acarretará o cancelamento automático da proposta.

          Ação do Correspondente: Caso a consistência ainda esteja no processo de liberação, se faz necessário certificar-se com o cliente se houve o intencionamento. Contudo, caso a operação seja cancelada nessa consistência, deverá ser observado o motivo e redigitado.

          285 – Tratamento de Duplicidade de Proposta de Cartão

          Significa que existe mais de uma operação digitada para o mesmo cliente. Contudo, caso a mesma esteja liberada, você tem prioridade nesta operação. Atente-se ao status da 284, providenciando o intencionamento o quanto antes, para que sua proposta seja liberada.

          Ação do Correspondente: Caso a 285 esteja pendente e você tenha o controle do intencionamento junto ao cliente, envie um e-mail para Apoio Comercial  com o assunto “Prioridade SIGEPE” e solicite a reversão de prioridade da proposta.

          287- Sem concorrência de intencionamento

          Se essa consistência estiver liberada a operação seguirá o fluxo normal de aprovação, desde que todas as outras consistências estejam também liberadas. A consistência será reaberta quando houver outra loja manifestando interesse na operação e alegando possuir o intencionamento do cliente.

          Ação do Correspondente: Para reversão, seguir o mesmo procedimento citado na consistência 285, para o e-mail Apoio Comercial.

          Obs. A Mesa irá considerar como critério de aprovação quem enviar o intencionamento primeiro.

          Espero ter ajudado com as explicações e descrições das consistências neste artigo. Logo teremos uma área de EAD com Curso Online para Correspondente aonde estaremos explicando o passo a passo.

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          Dúvidas Consistências do Banco BMG – Como Resolver?