(11) 2626-6000

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como fazer consórcio. Muitas perguntas são feitas para mim todos os dias e é por isso que resolvi fazer um artigo explicando como fazer consórcio. Irei sanar suas dúvidas!

 Como fazer Consórcio e quais são suas Vantagens?

Como uma pessoa interessada em um determinado bem poderá fazer para ingressar em um consórcio?

Quais serão as suas responsabilidades?

A resposta para essas e outras perguntas você encontra aqui. Acompanhe esta matéria e entenda mais sobre este assunto!

Escolhendo um bem

Neste artigo, explicarei as etapas de como fazer consórcio. Primeiramente deverá escolher o bem, depois como pagará este bem e em seguida em quanto tempo irá pagar este bem.

Está imperdível!

Como fazer parte de um consórcio?

Ao adquirir um Consórcio, o consorciado poderá escolher o valor do seu crédito e em quanto tempo deseja pagá-lo. Essas informações ficarão registradas em seu contrato de adesão.

Realizando os pagamentos mensalmente até a data do vencimento, o consorciado participará das assembleias todos os meses e poderá ser contemplado por sorteio ou lance. Lembrando que os sorteios e os lances ocorrerão até que todos os consorciados sejam contemplados.
Após ser contemplado, o consorciado poderá usufruir da sua carta de crédito adquirindo o bem escolhido à vista mas deverá continuar efetuando o pagamento dos boletos até a quitação.

Caso o valor do bem que o consorciado comprou seja inferior ao valor do crédito contratado, o mesmo poderá usar parte da carta de crédito para adiantar as parcelas ou para quitar a dívida. Contudo, o crédito poderá também ser utilizado com documentações, dependendo do bem adquirido.

O consórcio é um excelente meio de adquirirmos bens móveis (carros, motos, etc, …) ou bens imóveis (casas, apartamentos, etc, …) pagando uma parcela que caberá no bolso de cada um sem prejudicar o orçamento.

Refletindo sobre o assunto

Imagine as situações descritas abaixo e pergunte para si mesmo:

  • Existe algo que eu quero comprar mas que no momento não tenho condições de compra a vista?
  •  Tenho o meu carro mas gostaria de trocá-lo por um carro mais atual. Já fui na concessionária e vi que se eu fizer um financiamento, os juros ficarão altos e não tenho dinheiro sobrando assim para disperdiçar.

Se você já se sentiu assim, saiba que você conseguirá realizar um consórcio para trocar de carro. Você poderá entrar em contato com uma administradora de consórcios e se informar melhor. No entanto, tenha em mente qual é a marca e o modelo de carro que você procura e informe esses dados para o representante comercial da administradora. Contudo, o Consórcio é infinitamente melhor do que um financiamento.

Este produto é controlado pelo Banco Central do Brasil.

Continue acompanhando nossos artigos e saiba mais sobre consórcio.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui