Em Dúvidas

Calculando Limite do Cartão SIAPE

Se você anda perdendo o sono calculando Limite do Cartão SIAPE, então bem vindo ao clube, apesar de mais de um ano de espera ainda não temos uma fórmula exata que diga como calcular o limite do seu cartão, algumas iniciativas foram tomadas por parte do Banco BMG disponibilizando um simulador de limite pelo excel mas por sua complexidade e após tantas mudanças acreditamos que não irá se aplicar a forma de calculo informada pelo BMG, contudo estamos tomando a iniciativa de divulgar um simulador que entendemos que se aplica a realidade, uma vez entendendo que se temos o valor da margem dos 30% (trinta por cento), podemos aplicar a mesma regra para o limite do cartão se pegar uma sexta parte deste limite ou seja dividindo por 6 (seis) teremos os 5%.

Considerações Importantes calculando Limite do Cartão SIAPE

Em nosso simulador você deverá se atentar ao campo “Margem dos 30% (Contracheque)”, este campo deverá ser preenchido conforme sua margem atual, mesmo que negativa, se trata de informar o valor da margem liquida e atual conforme descrita em seu contracheque ou a informada pelo portal SIGEPE.

Outro campo importante a ser observado é “Soma de todos os Empréstimos”, some através de seu contracheque um a um de seus empréstimos consignados e a partir do dia 25/05/2016 some a este campo o valor debitado em seu contracheque da mensalidade de seu plano de saúde.

Com as considerações Observadas vamos ao simulador abaixo:

Considerações importantes

Os cálculos informados a cima são apenas uma referencia de iniciativa do portal consignados, neste exato momento que o artigo está sendo criado não existe uma informação confirmada por parte do SIAPE, partimos do óbvio que seria considerar sua margem dos 30% como base e 5% como uma sexta parte da margem dos 30%, conforme decreto 8.690 publicado em 11 de Março de 2016.

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recommended Posts

Deixe um comentário

25 Comentários em "Calculando Limite do Cartão SIAPE"

Notify of
avatar
500
Sort by:   newest | oldest | most voted
Paulo
Visitante

Não entendi a sistemática de amortização, considerando-se um hipotético saque no limite máximo permitido e amortizando-se com os 5% do desconto consignado em folha. Quanto do pagamento vai para o principal e quanto é juros, é possível saber?

Jose de Arimatea Sobreira Guimarães
Visitante
Jose de Arimatea Sobreira Guimarães

Eu Arimtea gostaria de saber como eu faço para solicita o saldo do meu cartão de credito não estou conseguindo

Luciana
Visitante

Luís minha margem esta negativa, nesta calculadora aceita colocar número negativo?

ASSIS
Visitante

LUIS

Pago 60% de pensão alimentícia,,nem tenho plano de saúde nem empréstimos recebo liquido 1.500 qual será aproximado o valor do cartão no meu caso?

Sueli
Visitante

Voltou td à estaca zero.Governo nem quer saber de funcionário público.

Cláudia
Visitante

Luiz, agora que estão averbando,sera automático ou o representante que tem a minha proposta terá que lançar no sistema. É que o meu disse que não tem nada de averbação ainda…aff

marianne
Visitante

luiz nos 30% e pra colocar a margem liquida??
estranho que os valores estão dando bem mais altos .
me oriente por favor

Junior
Visitante

Deve observar também, que de acordo com o Art. 7º, a soma de todos os descontos não deve ultrapassar 70% do vencimento.

Cristovam
Visitante

Salario liquido x 5% = (resultado) x 25 = (resultado) x 95% = (valor do saque)

Zenilda
Visitante

Bom dia luiz ! Desculpa eu também não entendi.

wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search