Categorias: Dúvidas
| em 4 anos atrás

Calculando Limite do Cartão SIAPE

Por Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Se você anda perdendo o sono calculando Limite do Cartão SIAPE, então bem vindo ao clube. Apesar de mais de um ano de espera, ainda não temos uma fórmula exata que diga como calcular o limite do seu cartão.

Contudo, algumas iniciativas foram tomadas por parte do Banco BMG disponibilizando um simulador de limite pelo Excel, mas por sua complexidade e, após tantas mudanças, acreditamos que não irá se aplicar a forma de calculo informada pelo BMG. Contudo, estamos tomando a iniciativa de divulgar um simulador que entendemos que se aplica a realidade.

Calculando Limite do Cartão SIAPE

Uma vez entendendo que se temos o valor da margem dos 30% (trinta por cento), podemos aplicar a mesma regra para o limite do cartão se pegar uma sexta parte deste limite, ou seja, dividindo por 6 (seis) teremos os 5%.

Considerações Importantes calculando Limite do Cartão SIAPE

Em nosso simulador, você deverá se atentar ao campo “Margem dos 30% (Contracheque)”. No entanto, este campo deverá ser preenchido conforme sua margem atual. Mesmo que negativa, se trata de informar o valor da margem liquida e atual conforme descrita em seu contracheque ou a informada pelo portal SIGEPE.

Outro campo importante a ser observado é “Soma de todos os Empréstimos”. Ademais, some através de seu contracheque um a um de seus empréstimos consignados. A partir do dia 25/05/2016, some a este campo o valor debitado em seu contracheque da mensalidade de seu plano de saúde.

Considerações importantes

Ademais, os cálculos informados acima são apenas uma referencia de iniciativa do Portal Consignados. Contudo, neste exato momento que o artigo está sendo criado, não existe uma informação confirmada por parte do SIAPE. Partimos do óbvio que seria considerar sua margem dos 30% como base e 5% como uma sexta parte da margem dos 30%. Isso conforme decreto 8.690 publicado em 11 de Março de 2016.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Luiz Fernando Ribeiro Pereira

Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br

Tags: siape

Ver comentários

  • Bom dia.

    Existe algum simulador para saber o valor de abatimento caso queira pagar mais do que o descontado em folha do cartão?

    Obrigado

    • Pode utilizar a planilha que disponibilizamos neste post

  • Bom dia Luiz uma Feliz Páscoa a vc e toda sua família bom dia toda a galera só sait e a Feliz Páscoa a todos vcs e suas famílias fiquem com Deus e um ótimo dia? ???

  • Olá. Gostaria de saber se faz cartão consignado para empregado publico federal. Pelo site diz que não e na loja BMG da minha cidade diz que faz. Estou com medo!

  • BANCO BMG. TENHO 2 CARTÕES CONSIGNADOS SÓ SENDO DESCONTADO, NÃO RECEBO FATURA NÃO SEI COMO ESTÁ E SE POSSO GASTAR OU NÃO. COMO POSSO SABER? PELO TELEFONE NÃO ENTENDO BEM E NUNCA RECEBI FATURA.
    NOVO ENDEREÇO. CEP 04849210

    • Hilda se tiver recebido o cartão + senha pode solicitar a fatura pelo site do banco

  • Bom dia Luiz mandam sempre em meu email propaganda dizendo q tenho margem complementar mas quando tento ligar em algum telefone q aparece 011 /021. em fim todos nunca consigo falar

  • pergunta ao senhor LUIZ FERNANDO ,por favor me responda se puder se nao for incomodo ,minha margem do consignado com o cartao em 2016 ja nao tenho mais, seria possive me informar se para o ano 2017 com esse aumentao que o governo deu aos aposentados e eles aceitaram ou nos aceitamos de quanto seria a margem para o meu emprestimo se eu pretender fazer e ate quanto poderei em valor adquirir esse emprestimo ,LUIZ FERNANDO sou aposentado por invalidez e sem o aumento ganho apenas 1066,00 reais ,por

  • Não entendi a sistemática de amortização, considerando-se um hipotético saque no limite máximo permitido e amortizando-se com os 5% do desconto consignado em folha. Quanto do pagamento vai para o principal e quanto é juros, é possível saber?

    • Se deixar apenas descontar o mínimo em torno de 72 meses, os juros são de 3,6% ao mês sobre o saldo devedor.

  • Eu Arimtea gostaria de saber como eu faço para solicita o saldo do meu cartão de credito não estou conseguindo

    • Tem que entrar em contato com a central de cartões no telefone 4002-7007.

  • Luís minha margem esta negativa, nesta calculadora aceita colocar número negativo?

    • Aceita sim Lú,basta acrescentar o sinal de menos antes, por exemplo -10,00

Leave a Reply

You have to agree to the comment policy.