Recebo Auxilio Doença Será que Posso Fazer Empréstimo Consignado?

 em Dúvidas

Quem recebe auxilio doença NÃO pode fazer empréstimo consignado. Quem recebe através de auxilio doença não é beneficiário do INSS e sim segurado. Contudo, existe uma grande diferença entre os dois. Por exemplo:

Segurado do INSS

O segurado do INSS é toda pessoa que contribui mensalmente. Seja com desconto em folha ou pagando diretamente, é um segurado do INSS. Contudo, o INSS é um fundo de pensão oficial que foi criada em 1990 substituindo o INPS, mas permanecendo os direitos aos trabalhadores.

Um dos grandes benefícios de se contribuir junto ao INSS é ter assistência em casos de doença que o impossibilite trabalhar. Contudo, nestes casos, até que o segurado se recupere, passa a receber o chamado “auxilio doença”. Isso, caso a perícia do INSS constate que a doença que impossibilitou o segurado a trabalhar é irreversível o benefício passa para “Aposentadoria por invalidez previdenciária”. No caso de aposentadoria por invalidez previdenciária, é permitido empréstimo consignado.

Beneficiário do INSS

O beneficiário do INSS é aquele cuja concessão lhe foi dada em caráter definitivo e amparado nas regras do INSS, bem como nas condições previstas em lei.

Auxilio doença x Empréstimo

Por se tratar de um benefício temporário, o empréstimo consignado não é possível. No entanto, modalidades como empréstimo pessoal e débito em conta poderão ser contratadas. Isso, desde que a comprovação de renda não esteja vinculada ao benefício. Porém, muito cuidado com a modalidade de empréstimo que você estiver escolhendo. Em caso de empréstimo pessoal, a diferença de taxa é muito grande. No entanto, como não existe um teto máximo, cada instituição financeira cobra o que quer. É diferente do empréstimo consignado que existe um teto máximo a ser cobrado de juros.

Quem optar por débito em conta, muito mais muito cuidado mesmo. A taxa de juros pode chegar até 23% a.m, é um absurdo de caro, por isso, a primeira opção deve sempre ser o banco aonde você recebe seu benefício. Geralmente, só pelo fato de ser correntista, você terá uma linha de crédito disponível com condições infinitamente melhores do que uma financeira.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

Postagens Recentes

Deixe um comentário

231 Comentários em "Recebo Auxilio Doença Será que Posso Fazer Empréstimo Consignado?"

avatar
500
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rute
Visitante

Tenho um problema na perna e recebo benefício será que consigo aposentar?

Paulo silvano gomes da silva
Visitante

Sou cardiopata fiz cirugia no coração
Estou ainda recebendo auxlio tenho ate no mes 10 de 2019 estou afasrado desde 2017 .sera que a procima pericia eles vai pasar pra aposentaduria por invalidez ?

Luis Antônio
Visitante

Minha esposa teve AVC a 4 anos e recebe auxílio BPC se eu entrar com pedido para aposentadoria será que eles não vão cortar o benefício dela

Ubirajara Milton de jesus
Visitante

Bom dia sou renal crônica recebo bpc no bradesco eu faco empréstimo

alexandre miguel
Visitante

recebo um auxilio doença por ter problemas cardiacos, já me foi informado que só se resolve através de um transplante. posso fazer um emprestimo

Vitória Das Chagas Pereira
Visitante

Não estou no INSS minha perícia foi marcado pr passar amanhã mas eu estou precisando do empréstimo como funciona o q precisa

cleber rodrigues carrion
Visitante

oisr luiz gostaria de saber uma coisa recebo acilho doença ok tenho a metade do pulmão tenho tuberculose cronica ok passei em 5 pericia nem uma foi negado ok agora veio uma carta do inss q estou agora imdeterminado ok poderia fazer um imprestimo ja q nao e determinado obrigado

Rogério dos Santos Monteiro
Visitante

Sou militar reformado . paciente renal crônico em tratamento de diálise 3 vezes na semana.posso fazer empréstimos.poupex.sabemi.panamericano.etc..

Rogério dos Santos Monteiro
Visitante

Sou militar reformado .recebo auxílio invalides.com isso não posso fazer empréstimos

Frank
Visitante

Olá minha mãe é caderante, invalidez permanente, só que foi concedida pelo Inss, ela nem vai precisa mais fAzer perícia, ela consegue pegar imprestimo? Não fui no banco ainda, ela recebe pelo banco do brasil será que ela consegue?