(11) 2626-6000

O aumento do limite do cartão de crédito consignado foi uma das perguntas mais realizadas em nosso blog. Com o aumento do salário dos aposentados do INSS, muitas questões ficaram para serem respondidas.

Essa semana, o Banco BMG anunciou que já poderá aumentar o limite do cartão de crédito. No entanto, o motivo da demora foi ajustar seu sistema com o INSS para poder realizar esta operação.

Toda sua rede recebeu um roteiro operacional, onde explica passo a passo o processo de aumento do limite do cartão de crédito.

Novidades

A novidade é que além de aumentar o limite, se pode reduzir. Pode até parecer estranho, mas muitas pessoas preferem ter seu limite reduzido afim de ajustar as contas de casa.

bmgCard

Esta medida é muito importante para dar a devida manutenção ao seu Cartão BMG Card. Isso pode lhe proporcionar uma evolução em seu limite de crédito.

Como Funciona o Aumento do Limite do meu BMG Card

Você, que deseja aumentar seu limite, deverá procurar um correspondente autorizado do Banco BMG. O banco irá gerar uma proposta de aumento do limite do cartão de crédito consignado. Ademais, será gerado um contrato e deverá apresentar os seguintes documentos:

>>RG ou qualquer documento com foto válido em todo território nacional
>>CPF
>>Comprovante de Residência atual em seu nome

O processo funciona como o da primeira vez, ou seja, tanto o banco quanto o INSS irão analisar sua proposta de aumento. Por isso, fique preparado para aguardar de 2 á 5 dias para atualização de seu limite.

Meu Cartão ainda nem chegou. O que pode estar acontecendo?

Diversos cartões foram emitidos. Contudo, muitos clientes reclamavam que não receberam o cartão. O fato é que, com os mais de Seis milhões de cartões emitidos, o Banco demorou para processar todos os pedidos e fazer a conferencia de contratos e documentações.

Outro fator foi a mudança do contrato. Muitos clientes foram chamados para fazer a substituição dos contratos e regularizar pendências de documentação. No entanto, poucos compareceram.

O fato é que, devido a tais pendências, muitos cartões ficaram retidos e só serão enviados após a devida regularização.

As pendências mais comuns são:

  • Comprovante de residência em nome de terceiro.
  • CNH Vencida
  • Contrato Antigo

O Comprovante de residência é um dos maiores problemas. Muitos clientes enviaram conta de consumo em nome de familiares. No caso do cartão, isso não pode.

Caso não possua uma conta de consumo em seu nome, solicite ao seu correspondente uma declaração de residência. Contudo, ela é aceita pelo Banco e resolve o problema.

No entanto, como o Cartão de crédito consignado demorou para sair, quem tinha sua CNH a vencer, acabou ficando com pendência no Banco. Por isso, procure seu correspondente e atualize sua documentação.

Muitas questões quando se começou a fazer a pré digitação eram uma incógnita.

Por exemplo: o saque, iria haver, ou não iria haver. Contudo, essa indefinição acabou gerando um certo problema na formalização, ou seja, falta assinar um termo do seu contrato.

Lembrando que o contrato celebrado tem valor e não invalida a operação, no entanto, somente invalida a emissão do cartão.

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais