Em Dúvidas
0

São nas assembléias Gerais que são contemplados os bem aos consorciados, saber como funciona é fundamental para ter maiores chances na hora do sorteio ou na contemplação por lance. Outro aspecto importante relacionado a assembléia geral de consórcio é que todas as matérias de interesse do grupo são decididas em assembléia, por isso é tão importante saber o andamento e decisões tomadas a favor do grupo.

A assembléia geral de consórcio é uma exigencia legal baseado na Lei 11.795de Agosto de 2008, geralmente as empresas de consórcio tem dois tipos de assembléias, a Ordinária e a Extraordinária, para entender melhor o que cada uma significa vamos explicar abaixo:

Assembleia Geral de Consórcio Ordinária (AGO)

A Assembleia Geral de consórcio Ordinária,realizada em dia, hora e local previamente estabelecido pela administradora de consórcio, destina-se não só à distribuição dos créditos para a aquisição de bens ou serviços (contemplação), mas para prestação, pela administradora, de informações gerais sobre o andamento do grupo.

Lembre-se que o consórcio nada mais é que um grupo de pessoas que se unem para comprar um bem, a assembléia Geral de Consórcio ordinária é a oportunidade que o consorciado tem de acompanhar se está tudo correto no grupo em relação a contemplação bem como saber a saúde financeira, um grupo forte geralmente contempla mais rápido.

Importante
Sua fatura de pagamento traz informações importantes sobre a assembléia Geral de consórcio Ordinária , utilize essa informação e em caso de dúvidas peça ajuda ao seu corretor.

Assembléia Geral de Consórcio Extraordinária (AGE)

Como o próprio nome diz a assembléia geral de consórcio Extraordinária  será realizada sempre que necessário para deliberar sobre quaisquer outras matérias de interesse do grupo. Muitos grupos necessitam de deliberações sobre contemplação, sorteito, regras de aquisição de bens bem como quaiquer assuntos que possam estar afetando o andamento do Grupo de consórcio, menos requisitada a Assembléia geral de Consórcio Ordinária é uma espécie de intervenção quando algo não vai bem ou quando existe alguma mudança legal na regra de consórcio e necessita ser ajustado dentro do Grupo em andamento.

 

 

Luiz Fernando R Pereira
Há 17 anos no mercado de crédito, se especializou em empréstimo consignado, politicas de crédito, crédito consciente e Marketing Digital, co-fundador do portal consignados.com.br
Recent Posts

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
500
wpDiscuz
0

Start typing and press Enter to search