fbpx
(11) 2626-6000

Adquirir Veículo: Necessidade ou Vontade? Neste artigo, iremos abordar o assunto e lhe dar muitas dicas importantes para você. No entanto, continue lendo.

É muito comum termos vontade de adquirir algo, mas será que temos necessidade? Por exemplo: Tenho vontade de adquirir um carro, mas será mesmo que tenho a necessidade de compra-lo?

Acompanhe comigo este artigo e entenda a diferença entre necessidade e vontade e sobre a necessidade em adquirirmos um veículo no Brasil.

Para você, adquirir veículo é uma Necessidade ou Vontade?

  • Necessidade: É algo que não se pode evitar, que não se pode viver sem. O sentimento que se relaciona à necessidade é a carência do que realmente é preciso.
  • Vontade: É o desejo em adquirir algo. É motivado por um apelo físico e psicológico. O sentimento que se assemelha com a vontade é impulso.

No entanto, todos temos necessidades mas poucos realizam suas vontades.

Exemplos de necessidades e vontades para melhor entendimento:

  • Necessito trabalhar, mas a minha vontade é que seja como secretária.
  • Necessito comer, mas a minha vontade é que seja uma pizza.

Quando você tem necessidade de algo, qualquer marca, modelo e cor serve. No entanto, quando você tem vontade, tem que ser aquela marca, aquele modelo e aquela cor.

Percebeu como a necessidade é ampla e a vontade é específica?

No entanto, agora que já entendemos a diferença entre necessidade e vontade, vamos falar sobre a necessidade em adquirir veículo no Brasil.

Veículo: Necessidade ou Vontade?

Primeiramente irei explicar o que é veículo.

Veículo é um meio que serve para transportar ou conduzir as pessoas e os animais de um lugar para o outro.

Os veículos poderão ser:

  • terrestres
  • aquáticos
  • aéreos

Na época da sua invenção, o veículo era usado para transportar donos de terra, animais e cargas. Contudo, hoje vemos que é imprescindível a aquisição de um veículo para trabalharmos, para momentos de lazer, etc,…

Mesmo nas grandes cidades do Brasil, onde o fluxo de veículos é maior do que a população de diversos países.

Segundo dados levantados pelo Detran-SP, de Janeiro à Dezembro de 2016 há 1 carro para cada 2 habitantes da cidade de São Paulo. São 6.000.000 (seis milhões) de carros registrados em São Paulo até Dezembro de 2016.

E olha que essa pesquisa foi feita só com carros da cidade de São Paulo. No entanto, imagine se essa pesquisa fosse realizada com todos os veículos?

Veículo é necessidade sim para nos locomovermos de um lugar para o outro e na hora que quisermos. No entanto, seja carro, moto, caminhão, helicóptero, etc, … o veículo trouxe dinamismo e praticidade para o dia a dia do cidadão brasileiro.

Continue acompanhando nossos artigos.

Até a próxima!

Você sabia que o Portal Consignados é especialista em empréstimo consignado?

Com mais de 17 anos no Mercado de Empréstimo Consignado e com uma equipe treinada para lhe auxiliar na melhor decisão, no entanto o Portal Consignados trabalha em parceria com diversos bancos para lhe oferecer sempre o melhor negócio.

Contrate seu empréstimo consignado clicando aqui

Dúvidas Adquirir Veículo: Necessidade ou Vontade?